iGoogle – 2º Round
No que diz respeito à informação, o utilizador é que escolhe quais as fontes que quer utilizar na sua homepage. Os conteúdos do TEK Sapo, do jornal O Público e da TSF Online são algumas das fontes nacionais à disposição dos cibernautas.
Por outro lado, entre as comodidades que esta ferramenta traz aos utilizadores destaca-se a possibilidade de estes fazerem pesquisas por temas de interesse sem terem de sair da própria página. Por exemplo, um cibernautas que tenha por hábito procurar vídeos online pode fazê-lo através de uma ligação directa para o YouTube, disponível na iGoogle.
Em termos de personalização do interface da página, o utilizador tem à disposição alguns temas para o background que também pode ser alterados de acordo com o gosto do utilizador. Adicionalmente, a empresa disponibiliza mais de 25 mil gadgets que podem ser facilmente adicionados ao iGoogle para completar a oferta da página.
Resta acrescentar que a iGoogle é compatível com as versões mais recentes dos browsers Internet Explorer, Firefox, com Safari, Netscape, Mozilla e Opera.
Este artigo tem mais de um ano
Ainda não experimentei o igoogle mas o http://www.netvibes.com é bem porreiro
aliás é lá que leio os vossos posts
Eu como já disse uso o netvibes, tenho lá rss’s k nunca mais acabam, incluindo a vossa…hehehe…ja experimentei o igoogle, mas como ja tenho a minha pagina toda configurada acho k não vou mudar!
Era capaz de mudar mas para isso tinha de saber adicionar o youtube lá, se conseguir mudo, para testar.
Bom fim de semana
Mais uma ferramenta para testar, vou aproveitar o fim de semana para isso uma vez que vou trabalhar 🙁
Nuno
Tens razão o “www.netvibes.com é bem porreiro”. Gostei!
Já uso igoogle a algum tempo, para mim é uma ferramenta muito útil e fácil de configurar a nossa medida, algumas aplicações portuguesas disponíveis, tais como farmácias de serviço e informações meteorológicas da nossa zona, mediante código postal. Aconselho também uma aplicação que nos mostra a caixa de entrada do Gmail, os motores de busca youtube, conversores de moeda e os serviços noticiosos de alguns jornais nacionais…
Recomendo Vivamente…