Governo Francês não dará tréguas à Google


Destaques PPLWARE

30 Respostas

  1. Limbus says:

    Têm pouco, precisam destes estratagemas…

  2. Paulo says:

    Parece que alguém em Mountain View se esqueceu de pagar aos lobbies franceses…

  3. Francisco C. says:

    Se realmente têm impostos por pagar, concordo plenamente com o governo Francês em querer obrigar a Google (ou qualquer outra empresa) a pagar e a não aceitar acordos.

  4. Nathan says:

    A Google virou-se para eles e disse: “não têm pão para comer? Comam bolo!”

  5. mad says:

    esperem e porque não fazem o mesmo em Portugal????? aqui os lobbies funcionam muito bem… (depois de saires do teu cargo politico nós oferecemos um trabalhinho)

  6. Miguel says:

    Se fosse a Microsoft estava tudo a dizer que eram os maus da fita e que deveriam pagar tudo o que o Governo francês pede. Como é a Google o governo francês é que é o mau da fita…

    • Raul says:

      Sim, mas vê isso por outro prisma, fazem tudo e mais alguma coisa à google, mas no final utilizam sempre o seu motor de busca (à borla), tens o google maps (à borla) é possível teres uma conta no youtube e teres publicidade incluída nos teus vídeos e pagam-te para isso, tens gmail à borla, para além de que o gmail é o favorito de uma grande percentagem… a google oferece condições de trabalho que não se vê em mais nenhuma empresa a nivel mundial.. a google isto e aquilo mas se um dia der o berro ficam sem motor de busca com jeito, pois os outros não são tao apelativos… nem perto…

      • Raul says:

        Peço desculpa, tens o google sketchup (à borla) android e os seus ilimitados programas que fazem do teu telemovel muito superior a um Iphone… é melhor parar por aqui senão os admin da pplware bloqueiam-me por msgs a mais…

        • Nathan says:

          Lá tinha de vir o iPhone…

        • APereira says:

          La tinha de vir um iluminado tentar introduzir a discussao do iPhone.

          O que está em causa é a Google pagar impostos na Europa (o que provavelmente a Apple usa o mesmo esquema), o que é que isso tem a ver com o Android e iPhone?

          Quanto ao gratis, sim tens esses produtos todos sem pagar…alias, tu nao pagas o produto porque o produto na verdade és tu e todos os que usam os sistemas deles!

      • Nathan says:

        ó pronto, lá vem o Google fanboy a fazer de conta que a Google é Deus na terra e que as pessoas não podem viver sem a Google.

        Para tudo isso, há alternativas, e empresas que dão muito melhores condições que a Google.

        A Google dá isso tudo à borla, como os outros! e não, não é à borla, é usando os dados que colecta dos utilizadores que paga a festa.

        Se quiserem, que tirem os serviços deles do país. O motor de busca é overrated, quando queres procurar algo à séria, ele não corresponde, e era um incentivo a criar uma alternativa francesa de qualidade.

        • Ras'al'gul says:

          Ele pode ser “Google Fanboy” e com essa conversa o que é que isso faz de ti? Oh the irony…

          • Apoiante says:

            Faz dele uma pessoa que está só a esclarecer alguém que acha que o Google dá coisas “à borla”… quando na verdade não dá. O produto é o utilizador. O Google através dos seus produtos “à borla” também faz concorrência desleal e provoca estragos em empresas em muito sectores: Dou um exemplo: O G. oferece cálculo de viagens de avião à borla e destaca isso no seu motor de busca “escondendo” a concorrência das listagens… as agências de viagens não conseguem concorrer… e despedem pessoas. Já houve protestos das agências de viagens. Concorrência desleal. Monopólio. …e não pagam impostos! É uma autêntica máfia… o que não invalida gostarmos dos produtos deles.

      • Limbus says:

        Isso não tem nada a ver com fuga aos impostos devidos.

    • Limbus says:

      E no entanto só tu é que vês tudo a dizer isso…
      Este pessoal nem lê, parte do princípio que…

    • Preto & branco says:

      O Google tem uma excelente imagem mas as pessoas são ignorantes (porque não procuram ou nem se depararam com uma série de informações) numa série de coisas que está por detrás do Google. O Google é o braço digital do governo americano. São financiados em parte pelo governo através de duas empresas intermediárias (não me lembro dos nomes. Procurem… no Google). O Google tem uma empresa que produz robos “armas” com funções específicas para a guerra… o exército já os anda a testar. Depis passaram essa empresa para a “Alphabeth”. Basicamente a “Alphabeth” … “dona” do Google produz armas… Posto isto, o mundo é muito complexo não é? O mundo não é a preto e branco.

  7. Eu says:

    No que toca a dividas…se está em falta tem mais é de pagar. Agora naquelas tretas da concorrência (posições dominantes de mercado, etc…à semelhança da estupidez por ex. do windows não poder trazer o IE/Edge por defeito, e ter que perguntar qual o browser que se quer instalar, tal como dizer que o Android favorece o uso da google nos seus serviços, ou o OSX promover o uso do Safari/iTunes/…..) já é uma perfeita imbecilidade.

    • antwin says:

      a imbecilidade de quem não sabe porque existem leis concorrenciais e a história sobre monopólios e seus abusos.

      • Limbus says:

        A imbecilidade de quem não sabe que as leis são passíveis de diversas interpretações e aplicações.

        • Antwin says:

          a imbecilidade de quem se acha mais esperto do que quem as interpreta e fala sem saber no que consiste. Deve ser da caspa.

          • Limbus says:

            “Quem as interpreta”. Santa ignorância… as leis são interpretadas por uma só pessoa ou por várias com a mesma interpretação, é?

          • Antwin says:

            sabes as leis e as provas para pôr em causa os processos levantados pelas autoridades?
            ou o teu argumento é o abstrato geral de que as leis são interpretadas e que isso é o suficiente para duvidar de culpabilidade em qualquer processo?
            “quem” refere-se aqueles que têm os elementos do processo e sabem as leis da concorrência, sendo as autoridades europeias o maior exemplo

    • Rui Costa says:

      desde o windows 3 que nunca vi uma versão do windows perguntar que browser queria instalar. Todos eles vieram com o IE (ca) e recentemente com o edge.

  8. Filipe Coelho says:

    Com se fosse a única :s

  9. jAugusto says:

    …só inveja, não podem ver ninguém a fazer nada!!

  10. zefra says:

    Isto iria abrir um debate maior. Os políticos gastaram o que tinham e o que não tinham como se costuma dizer agora andam a espremer tudo e todos. Mas o problema nem vai por ai. O problema simplesmente passar por ser se há crise e todos pagam uns não podem ter artimanhas e fugir e os outros que paguem. Se o Google quer estar em todo o lado então tem de se submeter as leis. Se beneficiam numas coisas tem de sofrer como todos nos em outras. Os lobbies das empresas gigantes funcionam de mãos dadas aos políticos. Ja chega de uns pagarem as crises dos outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.