Google: usam-se mais smartphones que PCs para pesquisar
É um facto que os smartphones vieram para ficar. Desengane-se quem ousar imaginar que nas próximas décadas deixaremos de usar este dispositivo, porque está tudo a convergir para esta plataforma.
A realidade é de tal forma taxativa que no Google, o volume total de pesquisas mostra que os PCs perderam a liderança, agora pesquisa-se muito mais pelo smartphone!
Segundo um alto executivo da Google, na passada quinta-feira, o volume de pesquisa em smartphones ultrapassou as consultas feitas em desktops, pela primeira vez. Este ponto é muito importante, há uma nova realidade que obriga as empresas de publicidade a repensar a forma como devem servir os conteúdos de publicidade.
Pela primeira vez este Verão, recebemos mais pesquisas vindas de dispositivos móveis que de desktop, e a tendência vai continuar
Disse Amit Singhal, vice presidente da Google
Não querendo entrar em detalhes, o responsável da Google falava na conferência Mobile Code, na Califórnia, referindo que as pesquisas vindas dos dispositivos móveis eram de mais de 100 mil milhões por mês. Este valor, contudo, não inclui tablets, apenas estão referenciado os dispositivos com ecrã abaixo das 6 polegadas.
Singhal referiu que os utilizadores não trocaram somente para os smartphones no que toca às pesquisas, os PCs perderam preponderância em muitas outras tarefas diárias e a Google está atenta a estes novos desafios. No mês passado, a Apple permitiu a entrada de um software para iPhone que tem a capacidade de bloquear anúncios exibidos nos navegadores Web, incluindo anúncios de pesquisas do Google. Isso veio trazer receios a players como a Google e Facebook, por exemplo, mas é uma nova realidade.
Esse assunto vai mais longe, a Google não tem certezas quanto ao futuro do seu motor de pesquisa nos iPhones, a posição da Apple neste assunto ainda não é clara.
A Apple é um grande parceiros. Fundamentalmente nós amamos tudo o que fazem. Os utilizadores Apple também adoram a Google
Referiu Amit Singhal.
O volume de publicidade no Google tem crescido à medida que este chega a mais utilizadores dos dispositivos móveis, o número de cliques nos anúncios tem aumentado e a empresa deu um salto de 30% no último trimestre. Apesar de uma erosão geral na sua formação de preços, a empresa referiu que os preços dos anúncios para dispositivos móveis irão continuar a subir, diminuindo a distância com o PC.
O advento dos dispositivos portáteis, tais como smartwatches, também coloca questões a longo prazo sobre como as pessoas irão pesquisar na Web por causa dos ecrãs menores e a falta de teclados. Nesse sentido, o vice-presidente da Google referiu que a empresa tem investido bastante no Google Now porque a pesquisa passará inevitavelmente por esse método, falar para pesquisar.
Mesmo com um aumento no número de dispositivos Android, de mil milhões para 1,4 mil milhões desde Junho do ano passado, a Google ainda não tem um número total das pesquisas feitas através de todos estes serviços e dispositivos.
A verdade é que a sazonalidade das pesquisas acabou. É um facto que, actualmente, não há uma quebra na utilização da Internet nas férias de Verão, não há o sair do escritório e desligar do mundo virtual, isso acabou. As pessoas estão agora permanentemente ligadas pois o seu smartphone é uma presença constante, em qualquer lugar. O mundo mudou e a Google deu por isso.
Este artigo tem mais de um ano
Até numa noticia da Google metem um iphone….lol
É uma observação sem qualquer sentido pelos motivos óbvios.
é a tendência do site, onde está a admiração… dahh
Se na notícia do vice presidente da Google fala na Apple e no iPhone, não há motivos para colocar ali um Nokia 3310 duhhh
Fala em smartphones em geral sócio
Doutor, leia tudo doutor, não só as parangonas.
exato é smartphones em geral…
O que é uma imagem de um smartphone em geral?
Estamos a Falar da Google, não estamos a falar do Android.
Não comentei o fato de ter um iPhone. só que não estamos só a falar de iPhone. quem falou da imagem foi um mais acima
Cada vez prefiro mais o bing.
É mais rápido, e não tem tanta treta…
Na Google, se não for o primeiro, os seguintes também não valem nada…
No bing, ás vezes o primeiro falha, mas os seguintes 3 ou 4 são muito mais interessantes que os da Google.
Por enquanto para temas mais conhecidos prefiro Bing, temas menos falados encontra-se mais informação no Google
Infelizmente o motor de pesquisa Google tornou-se numa bolha de informação.
Vejamos pelo que dizes, pequisei o título do artigo…
Google: https://www.dropbox.com/s/7z9mhshmuzudrbj/Screenshot%202015-10-09%2021.58.41.png?dl=0
Bing: https://www.dropbox.com/s/r3ecn8z3lji4flp/Screenshot%202015-10-09%2021.58.33.png?dl=0
Se dizes que o Bing não tem tanta treta… Define o teu termo “treta”…
Se achas que manipulei as imagens/resultados, faz a experiencia..
Sabes o que significa Anzeige em Alemão???
Tanto no Google como no Bing, apresentam em primeiro lugar!
E isso é só uma pesquisa! Vais determinar a qualidade de um motor por uma pesquisa?
Não Baptista, não faço ideia… diz me tu porque eu só utilizo o Alemão para fingir que sei…
Só digo que o Bing tem mais “treta” que o Google… O Google sabe pelo menos que se pequiso sobre um smartphone, la aparecem publicidade, mas se pesquiso um título bastante determinado, deixa-se dessa “crap”… No Bing aparecem bastante mais publicidade que no Google…
percebo a questão da adaptaçao da publicidade ao smartphone, afinal a internet só funciona graças ao markting..
agora em relação à comparação Smartphone vs PC é o mesmo que comparar um canivete suiço com uma mala de ferramentas
E os utilizadores so se preocupam com os dados recolhidos pela Microsoft e o seu Windows 10, o resto é tudo banal…