PplWare Mobile

Google terá planos para separar o “Fotografias” do Google+

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. António says:

    A google já tinha um serviço de fotografias antes: o picasa.
    Tentou forçar os utilizadores s utilizar o google+ e não resultou, agora está a tentar recuperar utilizadores.
    Penso que já vai tarde

    • Rui says:

      concordo… a gestão de fotografias no android e respectivo backup são uma treta de confusão. Para nós, geeks, até podemos entender, mas para 90% das pessoas não faz sentido algum.

    • Marco says:

      No meu caso uso google plus para coisas do telemovel, e facebook para coisas pessoais, quanto a app das fotografias, podia ser melhor, mas tbm não e uma treta.

      Se vai tarde? porque haveria de ser tarde para melhorar o quer que seja? Siri chegou primeiro, se fores a ver isso faz a melhor do género? google now esta muito forte, e chegou depois.. ate o cortana da microsoft já esta a ficar mto bom.

      Vamos dar exemplos mais graves dos concorrentes, e uma prova que nunca e tarde, caso do iOS: so agora e que vai ter 3rd party keyboards, e o keyboard actual melhorado(pois para um user normal as tantas não sabe se esta a escrever com maiúsculas ou minúsculas)
      No caso do Windows phone, chegou tarde para tudo, e mesmo assim, vemos que já esta a ficar um OS bem solido.

      Atenção não estou a ir a favor de nenhum iOS, ate porque acho que ambos os 3 são muito bons. Onde eu queria chegar e que não e tarde para nada.

      • irlm says:

        o mesmo que o live folders que também irá ver a luz do dia no Windows Phone 8.1 gdr1, pois no Ios 6 foi o primeiro que introduziu as famosas “pastas” dentro do próprio S.O.

  2. Mota says:

    Crescimento fantástico?!

    1- É obrigatório ter para poder usufruir totalmente do youtube e outros serviços.

    2- Interface é horrivel e confusa, nunca vi uma rede social tão dificil de gerir como o google+

    Isto faz me lembrar quando o governo se gavou de que o desemprego tinha descido.. pudera tanta gente a emigrar.

    Na google há de louvar a sincronização, funciona às mil maravilhas. Mas google+ pra mim não obrigado.

    • Bruno Gonçalves says:

      1. Bem é um serviço Google, tens um login google tens acesso a todos os serviços. Podias dizer então, porque raio me obrigam a usar uma conta do calendário se só quero usar o youtube ou o gmail..

      2. O interface é bem melhor que o facebook na minha opinião e bem mais fácil de gerir.

    • nvg says:

      a interface do google plus é bem superior á do facebook,e muito mais facil de gerir.

  3. irlm says:

    atualização do meu comentário:

    fonte Wikipedia:

    Com iOS 4, foi introduzido um sistema de pastas. Qualquer aplicativo pode ser arrastado para cima de outro para criar uma pasta (com exceção da Banca, a partir do iOS 5, que age como uma pasta)8 e, a partir daí, mais aplicativos podem ser adicionados à pasta usando o mesmo procedimento. Um título para a pasta é automaticamente adicionado a partir da categoria de aplicações inseridas, porém o nome pode ser editado pelo usuário. Pastas não podem ser colocadas dentro de outras pastas.

  4. Bruno Gonçalves says:

    Há uma coisa que não entendo, então separam o Hangouts e o Fotografia onde ambos têm também o pressuposto de partilhar com outros utilizadores google.

    Sendo o Hangouts uma plataforma para falar com pessoas, videochamadas e afins, se não tens um perfil no G+ como é que adicionas pessoas para falar? Vai acabar por dar tudo ao mesmo, antes já se tinha um perfil google, só não tínhamos um feed de noticias. Ou quererá isto dizer que qualquer utilizador sem conta google poderá utilizar os serviços? Não vejo isso a acontecer.

    Há algo que não bate muito certo. Como vai ser feita essa gestão de contactos sem perfil G+?

  5. Se querem que vos dia, eu penso que o único problema é que o backup de imagens do Android deveria ser feito diretamente para o Google Drive e não para o Google+.

    Acho uma grande confusão misturar backups com imagens que se querem partilhar. Não é a mesma coisa.

    Outra coisa que eu penso que o Google perde em imagens é em ter limite de tamanho. O Facebook não impõe limite de tamanho para envio de imagem e isso deixa o Google+ para trás (é só mais um dos pormenores que coloca o Google+ atrás do Facebook).

    É claro que eu também prefiro hospedar as imagens no Instagram e depois compartilhar com o Twitter, Facebook e Tumblr. Não sei se o Google vai conseguir combater isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.