PplWare Mobile

Google prepara-se para lançar a sua assistente virtual inteligente


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Murkdum says:

    Mais um algoritmo a meter se nas minhas mensagens e a armazenar informação sobre mim? Não obrigado, já todos os restantes serviços da Google para isso…

    • FeMeireles says:

      …,da Apple, da Microsoft e outros.

      Não te iludas a pensar que é só a Google.

    • Miguel says:

      exato, tu nao usas, ponto final. nao deixa de ser grande cena. tas prai a falar mas aposto q continuas com a localizaçao e todas as outras coisas de privacidade ligadas. apple logic. preferivel n mostrar nem dar hipotese mas por tras faz tudo igual a google.

      • JBM says:

        A Apple não lê mensagens, emails, não sabe o histórico de localização da pessoa, onde faz compras, quanto gastou, o que pesquisou, etc, etc. Coisas que a Google guarda nos seus servidores.

    • Murkdum says:

      A quem interpretou mal: uso linux desde 2007, cyanogen mod sem google aps no meu Android, mail da sapo, firefox como único browser, e mais nenhum serviço online tirando o cliente steam. Nunca usei nada da Apple, e Microsoft não quero sequer ouvir falar desde 2009.

  2. Marco says:

    então mas o google now ….

    • Joao says:

      Exatamente o que ia escrever…

    • Carlos says:

      O Google Now tem um nome idiota, e o M do Facebook não é muito melhor, só é marginalmente melhor porque há (ou havia) um personagem chamado M nos filmes do James Bond.

      É que as pessoas gostam de ter “alguém” com quem falar e dá jeito esse alguém ter um nome que possa ser um nome de gente.

  3. L. Kanbaru says:

    Se há coisa de que eu sinto falta no Android e tinha no IPhone, é a siri. Consegui dar mais ou menos a volta a usar um SmartWatch.

  4. neok says:

    eheheh, afinal o google now não é um assistente pessoal, ai as comparações com a siri e a Cortana…

  5. Rodrigo says:

    As pessoas quando falam com as assistentes virtuais devem fazê-lo às escondidas porque nunca vi ninguém a interagir com elas, a não ser em brincadeiras.

  6. Artur says:

    Pelo que pesquisei e li sobre isto (no Android Central) não é uma assistente pessoal mas uma app de mensagens para competir com o facebook messenger, tendo um pouco de diferenciação pelo facto de utilizar inteligência artificial

  7. Odilo says:

    Hangout serão inteligentes e rápidos igual plataforma linkedinl oba! oba !

  8. Carlos says:

    Tipo isto
    http://www.nytimes.com/2015/08/04/science/for-sympathetic-ear-more-chinese-turn-to-smartphone-program.html?_r=0
    mas com a diferença que esse já existe e já é usado por milhões de chineses?
    Ok, e sou só eu que acha seriamente estranho haver gente que passa horas a falar com um bot? 😮

  9. Joao 2348 says:

    É engraçado ver séries como “Sob Suspeita” a mostrar a potencialidade desse tipo de sistemas para o errado (dirigir publicidade de casas mortuárias para pessoas potencialmente suicidas no exemplo), e outras como o “CSI Cyber” para mostrar como as empresas armazenam secretamente (ou à descarada) a voz das pessoas no servidores deles… enfim a potencialidade para abusos e violação da privacidade é mais que muita, e está ou irá eventualmente acontecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.