Google faz nova parceria para os seus carros autónomos
Os carros autónomos da Google são os mais avançados na sua área. Com anos de experiência no terreno, devem estar próximos de chegar a todos e a todas as estradas dos Estados Unidos.
A Google resolveu agora alargar a sua frota de carros autónomos e firmou uma parceria com a Fiat Chrysler, trazendo assim 100 novos carros.
Há já alguns dias que se falava numa possível parceria entre a Google e a Fiat Chrysler, mas sempre se pensou que os moldes a serem usados seriam mais arrojados e que finalmente iria ter início o desenvolvimento do primeiro carro autónomo comercial.
Mas os detalhes desta parceria foram agora conhecidos e a ideia das duas empresas é alargar a frota de veículos da Google, reforçando-a e preparando novos carros. Estes vão ser modelos desenvolvidos de raiz e que vão acomodar toda a tecnologia necessária para serem inteligentes e autónomos.
A escolha recaiu sobre a carrinha Pacifica Hybrid da Chrysler e vai permitir de uma só vez duplicar a frota de carros da Google. Os primeiros modelos são esperados que cheguem às estradas no final deste ano.
Com este novo modelo, a Google, vai também conseguir estudar a utilização do seu sistema em veículos maiores e com capacidade para mais passageiros.
A Google já deixou bem claro que não pretendem assumir a construção de forma massiva de veículos autónomos, deixando esse passo para as marcas já presentes no mercado. Esta parceria vai, no entanto, abrir as portas para uma colaboração mais estreita entre as duas marcas e quem sabe preparar o caminho para o primeiro carro autónomo que será vendido no circuito comercial.
Este artigo tem mais de um ano
Gostava de ver uma parceria entre a Google e a Tesla, são duas das empresas mais inovadoras e que mais admiro.
Parece que além de partilharmos o nome, também partilhamos os gostos. 😀
+1
+1 curioso, também sou Martins e partilho dos mesmos gostos
Plot twist: são todos a mesma pessoa e fizeram isso apenas pela atenção! 😛
casem-se e desapareçam….
Qual Pacific qual quê, um Fiat uno autónomo é que era.
eu gostaria de um 127