O Google Maps renovou-se e tem agora uma nova cara
Se há serviço da Internet que nos habituámos a usar e que já não dispensamos é o Google Maps. Com uma utilidade que vai muito para além de um simples mapa, tem sabido atualizar-se e mostrar-se cada vez mais adaptado aos utilizadores.
A Google voltou a olhar para o seu serviço de mapas e resolveu dar-lhe uma nova cara e aprimorar várias áreas onde agora se nota que está muito melhor e com mais utilidade.
A alteração que a Google fez no Maps conseguiu dar-lhe uma nova cara e, principalmente, ajustá-lo para as necessidades dos utilizadores em qualquer momento. Não se limitam a ser apenas novas cores, mas vai mais longe e mostra informações relacionadas com a forma como está a ser usado.
Esta melhoria vai agora permitir que os utilizadores tenham acesso a informação realmente útil e contextualizada com a utilização que estão a dar, dispensando todos os extras, que apesar de importantes, não são necessários naquela utilização.
O exemplo que a Google dá para representar esta alteração mostra bem do que temos de novidades. Vamos deixar de ver bombas de gasolina quando estivermos a usar o Google Maps no Metro ou estações de comboio quando estiver a conduzir.
Mas como a componente gráfica é também importante no Google Maps, houve também a criação de um novo esquema de cores para os pontos de interesse que vai ajudar os utilizadores.
Agora, sempre que virmos um ponto laranja vamos poder associar a restauração ou, por exemplo, com um ponto rosa vamos saber que se trata de um local associado à saúde.
Para além das cores gerais, e de maiores dimensões, também os ícones associados a cada uma das categorias foram ajustados, respeitando agora o esquema de cores em que estão integrados.
A Google espera ter nas próximas semanas estas novidades disponíveis em todas as aplicações e serviços que usam o Google Maps, ficando para mais tarde a integração com aplicações externas que recorrem à API do Google Maps.
Com esta melhoria o Google Maps volta a ganhar uma melhoria considerável na sua usabilidade, a dar aos utilizadores uma interface simples e usar e, principalmente, uma mais simples forma utilização.
Este artigo tem mais de um ano
O google play jogos é que ficou bastante interessante. Podiam fazer isso em todas as apps da google que são feias e mal desenhadas.
Muito bom gps
Mapas… GPS tem o equipamento!
É bom mas podia ser melhor se desse para usar ofline
Já há algum tempo que dá… Na opção Mapas Offline, dando inclusivé para selecionar a área que se pretende ter offline. Nunca experimentei como funciona a navegação nessa situação…
Do que já experimentei – fora de Portugal, há uns meses -, a navegação é igual. Não há informações de trânsito e perde-se parte da experiência, naturalmente, mas funciona tal como deveria.
Mas é necessário estar online para que o gps/mapas funcione..
Pelo menos era.. não sei se resolveram essa questão.
No entanto, saíndo fora dessa àrea, será obrigatória ligação à internet!
Obrigado, desconhecia.
Funciona bem
Sim era. Basta ter uns petabytes de espaço para instalar a App offline 😉
O Google Maps é um serviço para obter dados atualizados de todo o lado. A sua funcionalidade não se resume a navegação offline. A quantidade de dados é enorme.
Se for para utilizar somente para navegação offline, basta escolher a rota, e guardar para utilização offline… Mais simples não poderia ser…
Vais para outro país e não sabes a rota que vais usar, estas feito…
Yap, a opção do Here Maps é melhor.. pena no Here Maps (pelo menos offline) ter menos conteúdo em relação a loja/edifícios ou monumentos
O Here maps ficou pior desde que abandonou o Windows Mobile…
O Here Maps agora chamado de HERE WeGo, é um dos melhores se não mesmo o melhor.
Então o preço é 5 estrelas, FULL FREE. 🙂
o esquema de cores para os diferentes serviços é copia da app Here Maps (era da Nokia mas agora é do consorcio de carros alemães). Devem ter pago pela patente..
Há já algum tempo que utilizo nas minhas viagens, e este ano no Vietname ainda não me deixou ficar mal