PplWare Mobile

Google Maps irá avisar quando deve sair do comboio ou autocarro


Daniel Jesus

Curioso desde cedo por tecnologia, procuro aprender e partilhar um pouco mais a cada dia que passa.

Destaques PPLWARE

14 Respostas

  1. Lisbon Lover says:

    Uma atualização útil para quando vamos no comboio e estes deixam de anunciar as paragens intermédias. Tem sido recorrente nos comboios urbanos de Lisboa.

  2. Xello says:

    Eu há mais ou menos 3 anos estive em Lisboa e usava o google maps com os transportes públicos. E já dizia que de onde eu estava tinha de ir apé para a paragem X que era onde ía apanhar o autocarro Y para o destino que eu queria e aque horas precisava de sair do local onde estava (não precisava e sair mais cedo para ficar à espera). E já indicava que estaria perto da minha saída, pelo menos em Lisboa funcionava muito bem. (trajeto Queijas-Alcantara). Não acho esta atualização diferente do que já era à 3 anos.
    Será que eu é que não entendi esta atualização? Abraço

    • Mário says:

      Apesar das funcionalidades estarem disponíveis nem sempre são oficiais, estão a serem testadas, por essa razão ás vezes aparecem funcionalidades que não foram anunciadas e só mais tarde é que são oficialmente anunciadas.

  3. Joaquim Fernandes says:

    Google maps para sair do comboio, autocarro?…. “que Deus me perdoe”…há por aqui cérebros do tamanho duma ervinha e, é porque incharam…

    • Quando estiveres numa cidade estrangeira, com um idioma que falas mal, vais agradecer por teres o Google Maps a dizer-te onde deves sair. Não penses só nas utilizações mais óbvias, vai mais além e pensa na forma como isto te pode ajudar. Criticar é fácil, mas pensar dá trabalho…

    • José says:

      Vem para o Japão como eu estou, em que “ninguém” fala inglês e depois diz-me se ainda pensas o mesmo…

      … ou então é o meu cérebro que é do tamanho de uma ervilha.

  4. José Moreira says:

    Será, sem dúvida, uma mais-valia. É pena que só funcione com internet, sabido como é que esse meio não funciona em toda a parte. Por isso, embora sem “avisos” o Tomtom acaba por ser melhor, já que funciona por satélite.

    • Manul says:

      Claro que so funcionará ligado à internet… A google quer saber onde andas, nao dá nada em troca…

    • Ricardo says:

      Amigo, a tomtom funciona por satélite apenas para saber onde estás . A google usa internet para saber muito mais coisas. Se descarregares o mapa offline no google maps e desligares a internet vais ver que o mapa funciona na mesma (Usando só o satélite).
      Mas claro que tu como és super inteligente já sabias disto.
      Em relação a não dar nada em troca. A google ofereceu-te um SO Android para todos. Tens mapas gratuitos, youtube, Podes pesquisar no google sem pagar.

      É o que eles te dão em troca .

      Eles usam os dados dos utilizadores para desenvolver AI e aprender padrões de humanos para melhorar as suas apps cada vez mais inteligentes.

      Andas com medo que a google saiba que andas naqueles sites de encontros masculinos? Eles não vão contar à tua mulher não te preocupes 😀 ahaha

      • DrFrankenDerpen says:

        E achas que pagar com as informações todas da tua vida vale a pena? Saires de um restaurante e teres o google a pedir-te uma review… pedir-te para meteres fotos de sitios onde andas? Eu cá acho um preço um bocado alto a pagar

      • Manuel says:

        A ti só te respondo que me esqueci do nome que se dá às moças e moços quando trocam tudo por alguns cobres…
        Se dás o que és e que te faz um cidadão diferente de outro ao teu lado, em troca do uso de tretas que precisam de tanta justificaçao para existirem, força, boa, és o maior, és mesmo grande.
        Há cada um…

  5. Filipe Agrati says:

    Acho que fizeram isto no passado porque me lembro disto. Mas não sei quando retiraram. Pelos vistos vão voltar a pôr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.