Google é maior que Microsoft e Yahoo! juntos
Pelo menos no que toca a pesquisas na Internet! Segundo um estudo da Comscore e a Nielsen Netratings, a empresa detém mais de 60% do mercado das pesquisas na Internet, nos Estados Unidos da América.
Os números a que as empresas de estudos de mercado chegam diferem entre si, mas a conclusão é a mesma: o Google lidera o mercado de pesquisas. Tem três vezes mais do que o segundo classificado e o dobro das pesquisas feitas através da Microsoft e da Yahoo! juntas.
A Nielsen conclui que o Google teve 60,2% do mercado, sendo utilizado por 4,8 mil milhões de pessoas do total de 8 mil milhões de pesquisas originadas dos EUA, noticia o tgdaily.
De acordo com a Comscore, o Google foi o responsável por 61,9% das pesquisas no mercado dos EUA, totalizando 7,3 mil milhões de um total de 11,8 mil milhões.
Fonte: Exame Informática
Este artigo tem mais de um ano
Em termos de pesquisas na internet a Google lidera… sem margem para duvidas, mas no que diz respeito a nos nossos Pc’s, ja issso nao acontece…
Assim o titulo do post ta um pouco incorreto na minha opinião.. talves quisessem dizer: Google é maior que a microsoft e a yahoo nas pesquisas na internet…
cumpz 😉
contra factos não há argumentos..
@Nuno Paiva
Chegaste a ler a primeira frase do artigo? 😉
@Ricardo Ferreira
upss… por acaso li mas ja nao me lembrava… xD
desculpa a ignorancia… loll
bom trabalho 😉
Realmente é um titulo bastante sensacionalista. Obviamente, se o Google tem mais de 50% do mercado, então quer dizer que tem mais que todos os outros juntos (não só a Microsoft e a Yahoo).
Mas isto só é válido nas pesquisas da internet, ao contrário do que o titulo sugere.
Sim, a imprecisão apontada pelo Nuno Paiva por acaso tem razão de ser..
Embora o artigo expresse bem no seu texto que se refere aos motores de busca e não à empresa como um todo.
Eu gostava de propor uma coisa. Experimentem outros motoros de pesquisa. Sério. Eu mudei a uns meses para o live search (http://search.live.com) e embora reconheça que o google está melhor, desde que comecei a usar o Live não me arrependo. Também uso o yahoo de vez em quando.
Não deixei de usar o google mas acho que hoje em dia a malta prefere usar o google… porque sim. Tanto o Yahoo como o Live são alternativas muito validas. E lembrem-se… a concorrencia existe, é de borla e ta,bém funciona 🙂
@JC
Sim tens razão… eu algum tempo também comecei a utilizar o live.com
é bastante bom, e ao menos é no minimo inivador… nomeadamente nas pesquisas de imagens… é bastante atractivo e nao fica lento!!!
exprimentem e digam os resultados.. 😉
cumpz
@JC
Pois…nessa matéria, é verdade que as pessoas usam o Google porque sim, mas também é por causa da posição que ganharam no mercado há uns anos atrás e a partir daí foi sempre a crescer. Por exemplo, a Google paga não sei quantos milhões à Mozilla só para esta integrar, por defeito, o motor de busca no browser. Ora, cada vez mais pessoas usam o Firefox e nem se dão ao trabalho de mudar a configuração ou de escolher um dos motores de busca que constam da lista.
E com essas manobras tácticas que a google tem vindo a ganhar terreno e a manter o mercado que já tinha alcançado nos motores de busca. Até se chegou ao ponto de adoptar, pelo menos que eu saiba nos EUA, a expressão “google it” para pesquisa, ou para dizer vai procurar na net…enfim…americanos 😛
Também sou a favor de experimentar coisas novas, não custa nada também…Mas já andei numa de experimentar o live e não gostei muito há algum tempo. Até vou agr alterar as definições e usar outro motor de busca para experimentar…
o live search tem funções que o google não tem e duvido que terá, como a pesquiza de dominios no mesmo IP
Por acaso alguém tem conhecimento de alguma forma de correspondência e contacto em Portugal relativamente a Google?
@Paulo Ribeiro
Mas por exemplo, eu coloco uma ou duas palavras no google e as mesmas palavras no live e porque é que me apresenta resultados tão díspares?
Vou dar um exemplo: escrevo num e noutro “smsa borla”, por acaso já configurei o Live como motor pré-definido e queria ir a este site mesmo há pouco. O resultado que pareceu foi este: “Drag Racing Internet Magazine – Competition Plus.com – New Products” e o segundo resultado foi este “Divina Polónia: Outubro 2006”
Já o Google mostrou isto no 1º resultado: “SMS à borla! – Envie mensagens grátis” e os resultados seguintes tem tudo a ver com o que escrevi.
Atenção que eu escrevi mal de propósito para ver o que o motor fazia. Mas isso acontece montes de vezes no nosso dia-a-dia…e é bom que os motores percebam o que nós queremos 😀
Mas essa diferença de resultados será por eu utilizar o google há mais tempo?? Mesmo depois de configurar o Live para Portugal ele continua a dar resultados que não sºao os pretendidos…não percebo…
@Paulo Ribeiro
se escrever “sms a borla” o Live já identifica…
Experimenta procurar “sms+a+borla”
Ah não diga?… proxima
“Nuno Paiva”
Já estava assustado que o google fosse maior do que a microsoft
É verdade que uma vez ou outra não consigo encontrar o que quero no Google à primeira.
Mas na maior parte dos casos o Google até “adivinha” o que eu quero e os outros motores de busca não. Enquanto no Google o que eu quero aparece logo nos primeiros lugares dos resultados da pesquisa, nos outos isso raramente acontece.
Não sei que algoritmo usa para apresentar a lista dos resultados da pesquisa mas deve dar maior peso, por exemplo, às paginas/notícias mais recentes (o mais antigo interessa menos), ao tempo que as pessoas que anteriormente fizeram a mesma pesquisa demoraram em cada página (as que abriram e fecharam não deviam interessar), aos assuntos relacionados, aos meus hábitos de navegação.
O Google ás vezes até parece “bruxedo”. LOL
Posso ter reservas quando se tecem loas aos negócios da empresa Google, mas o motor de busca deles é o maior.
Eu também faço uso da live para pesquisar por imagens. 🙂
Para pesquisas rotineiras porém, utilizo o google. Se a microsoft e o yahoo tivessem seus “search” cuja página principal fossem limpas como a do google e tivessem uma engine equiparável, o resultado desse estudo bem que poderia ser diferente.
O Google é hoje uma empresa muito grande e com um potencial de crescimento infinito, não podemos prever a estagnação deste tipo de serviços, pois o mundo a cada ano que passa, fica mais dependente da vertente tecnológica onde a Internet é a auto estrada sempre com mais faixas de rodagem em construção.
Esta empresa tem um futuro risonho enquanto houver humanidade, pois a sua capacidade tentacular, faz dela um elemento sempre a considerar na evolução tecnológica.
Em qualquer vertente teremos o Google directa ou indirectamente ligado. Se não conseguir com a sua estrutura, compra quem consiga dominar a nova moda ou a nova “bolha” neste mundo informático.
Já que se fala em Google que tal o Pplware se debruçar sobre a notícia do momento? O Google Chrome, Google’s Browser Project.
@ ODIN
não te conheço, mas já deu para ver que de Odin não tens nada… lol
@Pedro Almeida
obrigado pela dica 🙂 assim tb resulta. No fundo, o que eu queria dizer é que o google identifica com mais sucesso caso nós erremos ao escrever a frase ou palavra… Mas nada como experimentar os restantes..
@ paulf
Nem falei com vc rapá, baixa tua bola aí!
Pronto pronto é um titulo à IOL o pessoal vai apanhando os tiques.
@ODIN
Olha que eu chamo o Loki… 😉
O Live tem algumas particularidades. As vezes estas a procura de uma coisa e aparecem-te coisas que nao estavas a espera. O mesmo se passa com o google. Ha uma coisa que o Google tem que o Live nao tem. O Google usa de forma activa os habitos de navegacao dos utilizadores para gerar historico, coisa que o Live não faz. Isso alias já lhe mereceu criticas no passado. Por isso, e porque ha muita malta a usar a toolbar do google que so serve para empancar o sistema, ao longo do tempo eles foram refinando o motor de busca para ir de encontro aos sites mais visitados.
Ha outra coisa que tb é preciso ter em atenção. No Google existem milhentas formas de promover os sites, que no live ja não é tão facil.
Uma coisa que eu detesto no google é que sabendo de que estou em portugal, teima em me apresentar os resultados primeiro em brasileiro e depois em Português. Lá esta… possivelmente são paginas brasileira mais visitadas mas que para o que eu pretendo não me servem. Um gaijo quando em portugal anda a procura ed um restaurante ou de agencias de viagens não quer que as primeiras 5 paginas do google sejam brasileiras.
Nenhum motor de busca é perfeito, mas eu acabei por optar pelo live e estou contente. Com alguns truques e com a aprendizagem normal al longo do tempo consegue-se encontrar facilmente o que se quer.
E ja agora já alguem viu o interface do live mail? Aquilo quase parece que temos o outlook no browser. Deixa o gmail a um canto bem escuro.