O Google Assistant está mais inteligente e muito mais simples de interagir
É na Google I/O que a Google foca as suas novidades e as dá a conhecer ao mundo. Este ano não é diferente e as novidades estão já estão a aparecer.
A primeira novidade já foi anunciada e é relativa ao assistente pessoal da Google. O Google Assistant está mais inteligente e muito mais simples de interagir.
Foi no início da I/O que a Google mostrou as novidades do seu assistente virtual. A partir de agora este passa a estar mais integrado e mais acessível a todos. Passa a conseguir ser possível ter uma conversa com este.
Na apresentação que foi feita, a Google mostrou como de agora em diante passará a poder ser usado, dispensando na maioria das vezes a famosa frase "Hey Google". O Google Assistant agora entende a conversação do utilizador e garante interpretar as diferentes ações que são pedidas.
Mas há outras novidades, agora não do lado da interação, mas da própria utilização. O Google Assistant pode agora ter conversas com outros utilizadores, realizando reservas de restaurantes ou outros locais.
Estes passos são apenas possíveis graças à Inteligência artificial, um campo onde a Google tem procurado estar no topo e na linha da frente.
Este artigo tem mais de um ano
A sua disponibilização em Português de Portugal é que ainda não se sabe não é?
Estou curioso de como será a sua utilização quando pudermos falar a nossa língua.
Pois… Esta noticia fica um pouco aborrecida quando nem podemos usa-lá
Podem usar mas, infelizmente, não em português.
+1
Foi dito que a Google irá suportar até ao final de 2018 mais de 30 linguagens, Português incluído.
Só acredito vendo!
Nope. No Google IO, Portugal não estava marcado como um dos países que iria ter assistant até ao final do ano.
Se reparares, eu disse “Português” e não “Portugal”. E também, se reparares, no Google I/O Brasil está marcado como um dos países.
O Google Assistant já está disponível há algum tempo em português do Brasil. É uma das 10 línguas que neste momento são suportadas.
Bom desenvolvimento intelectuial,
O mesmo problema da Cortana: não há em Português de Portugal, nem há datas para que isso aconteça. Será que, uma vez que os sistemas vêem “coxos” para cá, será que temos desconto neles, ou pagamos por eles o mesmo que pagam os que os recebem por inteiro? Será que é preciso organizar uma espécie de boicote quaisquer a compras, para apressar as coisas?
Viu-se bem no mapa dos países que foi mostrado na apresentação de ontem, que Portugal é o único país da Europa ocidental que não vai receber a Assistant ate ao fim do ano. Somos mesmo um país a não ter em conta.
Como é que se activa isto, mesmo que sendo em ING? Tenho que mudar a região do smartphone e/ou o idioma?
Eu já ouvi (juro que é verdade) no café por baixo de minha casa, um brasileiro dizer que cá em PT falamos português pq foram os brasileiros que o trouxeram para a Europa.
Esta mentalidade e o A.O. vão-nos afastar cada vez mais do mapa.
Não se lute contra este A.O. não….
Admira-me nem mostrarem o video da demonstração das chamadas feitas com recurso a IA num bot… Foi simplesmente genial esse momento. Deixo aqui o video se permitirem:
https://www.youtube.com/watch?v=D5VN56jQMWM