Google anuncia o novo PixelBook Go… o mais barato Chromebook
Depois de vários rumores, eis que a Google deu a conhecer o novo Chromebook PixelBook Go durante o seu evento anual sobre hardware. O Pixelbook Go é o Chromebook mais acessível do Google até o momento.
Conheçam alguns pormenores desta nova máquina da gigante das pesquisas.
Há um novo portátil que promete fazer furor no mercado. Chama-se PixelBook Go e é um "low cost" dentro do segmento dos Chromebook. O preço base começa nos $649, ou seja, $350 menos que o Pixelbook original.
Cada elemento de design do Pixelbook Go foi criado para pessoas que estão sempre em movimento. À primeira vista destaca-se o elegante acabamento fosco. A carcaça de magnésio consegue garantir ao Pixelbook Go a maior leveza.
Destaque ainda para o facto de ter uma autonomia para 12 horas. Para conseguir ter apenas duas horas de autonomia, basta que o carregue durante 20 minutos.
Além da bateria, a Google pouco mais revelou sobre esta máquina. O ecrã é de 13,3", ligeiramente maior que o do Pixelbook original que tinha 12,5".
O Pixelbook Go chega ao mercado por apenas $649, cerca de 600 euros e vai estar disponível nas cores preto e rosa. A pré-compra para o modelo em preto começam já hoje, mas ainda não está disponível para Portugal.
Siga o evento em direto...
Este artigo tem mais de um ano
Por 600€ compro um laptop que mete qualquer chromebook no bolso.
Fulano tens razão, é só para colecionadores..
Claro que nem.o.fulano nem o beltrano conhecem o que é um chromebook e as grandes vantagens que trazem a quem os usa. Tenho dois e tenciono continuar a usar tal como fazem un numero crescente de pessoas em todo o mundo. Em Portugal não , comos manhosos, desconfiados, conservadores e maldizentes como.estes fulanos.
Podes explicar qual é a vantagem em ter um chromebook?
Obrigado.
Nenhuma é um peso de papel .
Olá,
Resumindo, são inumeras vantagens desde que tu não precises instalar .exe e .msi, por exemplo, agora sobre extensões e aplicativos compatíveis com o Chrome OS, isso funciona sem problemas.
São utilizados por pessoas que necessitam apenas de um browser ou de acesso a um ambiente virtualizado (windows, citrix ou VMware), e na maioria dos casos em organizações que possuem o pacote corporativo da Google, o G Suite, sendo plenamente útil com regras de segurança, etc.. sendo um equipamento leve, barato e com uma bateria de dar inveja.
Eu recomendo.
Desculpe pois não tive ocasião de responder por ter tido o tempo ocupado. Não sou um perito na matéria e isto é um tema que é discutido sempre com uma afectividade clubistica. Tenho portateis desde o primeiro mac e de todos ostipos. Os chrome são mais seguros pois funcionam em sistema fechado, sao mais ligeiros e muito mais rápidos com proce$adores fracos – inusaveis em windows e com maior autonomia. Com ecan tactil e passagem a tablet com pena e tudo são bem mais baratos que os outros. Um asus 434 custa menos de um terço de aparelhos inferiores. São facilmente usaveis com a extensão Linux. Eu gosto e um número crescente de pessoas passa para o chrome os.
Quando é que começao a ser vendidos chrombooks em portugal?