PplWare Mobile

Google à conquista do Espaço


Destaques PPLWARE

  1. joao says:

    offtopic

    Ja sairam os novos ipods

  2. leandro m siqueira says:

    agora vai!

  3. Pedro Silva says:

    Vamos lá ver se responde 🙂

  4. Fábio says:

    Correcção: resolução de 0.41 metros nas imagens em preto e branco

  5. Luís Coelho says:

    Off-Topic

    Referente ao lancamento do novo Ipod nano tenho a dizer..Fantastico…Eu tenho a versao anterior e tenho a dizer que vou comprar o proximo…Excelente!

  6. aver says:

    Já tinha lido qualquer coisa. A definição da imagem a preto e branco é de 0,41 metros (está a faltar a vírgula no post), a mais alta de sempre para satélites. Mas parece que os militares americanos controlam o satélite e não permitem que o Google obtenha imagens com essa definição.

    http://www.dailytech.com/GeoEye1+Satellite+to+Provide+Images+to+Google/article12837.htm

  7. Ricardo,

    As imagens em preto e branco tem resolução de 0,41m, ou seja, 41 centímetros.

    Realmente uma ótima aproximação.

  8. aver says:

    … sobre a criação de “data centers” no oceano pelo Google, outro participante falou nisto ontem, mas achei absurdo. Se calhar não é assim tanto.

    http://www.fashionfunky.com/2008/09/google_turns_to_the_worlds_oce.php

  9. fox88 says:

    prefiro o google maps e o earth às alternativas da MS, no entanto, esta oferece o Birds Eye, que é uma coisa espectacular!!!

  10. Obrigado pela correcção Fabio, aver e Endrio 😉

  11. CarlosMC says:

    Nunca mais vamos perder as chaves!

  12. aver says:

    Esta pertence à teoria da conspiração.

    Está-me a fazer espécie para que é que o Google quer criar “data centers” no oceano (referi acima em 8).

    Depois reparei neste post. Nos EUA, para cumprir a lei, o Google vai reduzir em 6 meses (eram 15 meses passam para 9), o tempo em que mantém guardada a informação sobre cada IP.

    Com um “data center” em águas internacionais vai ter que cumprir a lei de algum país ? Não pode guardar os dados que quiser pelo tempo que quiser ?

    Vai-se a ver é só um projecto 100% ecológico, que até usa a energia das ondas e que pode colocar os “data centers” mais perto dos utilizadores. Mas, não sei bem porquê, acho que deve haver controlo sobre o que Google anda a fazer com os dados que recolhe.

  13. Roscas says:

    OS OffTopis começa a ser praga, desculpem que lhes digas, mas acho que com estes desvios de tema que acontece em algumas noticias são descabidos. O que tem a ver os Ipods com o lançamento do novo satélite e das imagens que dai poderá advir??? É só para criar confusão. Desculpem o desabafo….
    Voltando ao tema … com as ferramentas todas que a google nos disponibiliza e que algumas sem duvida nenhuma são de grande utilidade, começam a saber muitos pormenores dos nossos habitos de vida, se calhar os Alemães até tem alguma razão quando dizem em relação ao lançamento do Chrome que eles começam a ter muita informação concentrada …

  14. O google ao menos diz o que faz. As caladinhas é que me assustam.

  15. Jorge says:

    diz-se que quem controla a nformação controla o mundo.
    o GOOGLE se ainda não é será em breve a maior fonte de informação a ivél mundial.

  16. dajosova says:

    @Aver

    facto é que o Google já inscreveu a patente !!!!!! Agora os contornos do projecto ainda falta saber.

  17. aver says:

    @ dajosova

    Já vi. O link para a própria patente está neste post.
    Quando mencionaste isto da primeira vez pensei que era brincadeira.
    Cumps

    http://blogoscoped.com/archive/2008-09-08-n90.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.