PplWare Mobile

Gmail está ainda mais seguro


Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.

Destaques PPLWARE

  1. José Rodrigues says:

    Já estão muito atrasados face à Microsoft.

  2. Redin says:

    “O Machine Learning ajuda o Gmail a bloquear mensagens de SPAM e de phishing na caixa do correio com uma precisão de 99,9%, segundo avança a Google”

    Leiam o seguinte documento e depois façam as contas.
    http://www.homer.com.au/webdoc/spam.pdf

    “Response rates to bulk commercial e-mail are thought to be as low as .005%”

    • Pixolas says:

      um artigo de current status mas de 2003…. lol
      P2T anti-spam, explique por favor o que é que quer dizer com façam as contas

      • Redin says:

        Então e por ser de 2003 perde validade? Esse resultado é referenciado por todo o lado (faz uma pesquisa pelo google). Ainda ontem estive a fazer uma apresentação pública nesta temática e não apareceu ninguém a contestar esse valor.

        Mas quanto a contas, correndo o risco de me considerares arrogante, eu explico:
        Por cada milhão de mensagens spam, os filtros (99,99%) conseguem captar 999 900 emails, o que parece muito. Mas se ponderarmos a quantidade de mensagens necessárias que um spammer precisa de enviar para lhe compensar o fator de resposta que lhes chegam (0,005%), fácil é de concluir que por cada milhão de mensagens enviadas, eles têm um retorno de 50 respostas. Assim, para conseguirem por exemplo, que 5000 pessoas lhes respondam eles precisam de enviar 100 milhões de mensagens, o que é para eles, manifestamente fácil de o fazer.
        Em resumo: Circularam 100 milhões de mensagens na rede, foram gastas quantidades enormes de recursos distribuídos pela rede que custaram necessariamente muito dinheiro a alguém (nomeadamente ISPs) e se não formos ingénuos, depressa podemos adivinhar que quem paga tudo isto é o destinatário final.
        Esta parte apenas coloca uma sensação incómoda e perda de tempo na ação de limpeza. Agora se formos comparar outras consequências e níveis de ameaça, já o problema será outro bem diferente e bem preocupante. Se juntarmos aqueles que passam pelos filtros e que provocam os prejuízos que todos conhecemos, (como simples exemplo lembramo-nos de que o mundo inteiro teve muito recentemente essa experiência com o Wannacry).
        Deu para perceber agora que enquanto modelos de filtragem nunca chegaremos a lado nenhum?

        Atenção, estas contas não são regra nem deve ser assim levado tão à letra, mas serve apenas para reflexão.

    • João says:

      A sério? Vender soluções anti-spam usando um state of the art de 2003? Viva ai dinheiro facil…

  3. Juca Manuca says:

    big brother will “protect” you!

  4. John Sun says:

    É realmente triste a quantidade de mensagens não solicitadas que ainda circulam sem fim à vista.
    O que vale é que as novas gerações praticamente não usam, ou não usam de todo o e-mail… por isso acabará por morrer por si.
    O mais engraçado é que provavelmente colocando as pessoas que criam e distribuem o spam em um buraco bem fundo de baixo do solo e sem ar, provavelmente acabava-se com o problema num instante, e são para aí umas quê? 10 ou 20 pessoas no planeta todo? Que geram perto de 90% do spam em circulação. Tanto spam seria de esperar que fossem milhares ou milhões de pessoas, mas parece-me que são mesmo umas 10 ou 20 pessoas… as maravilhas da informática tanto para o correcto… como para o errado.

  5. Jairo says:

    Para mim é de longe o melhor cliente de e-mail , o anti soam funciona muito bem , bem.melhor do que no ourlook

  6. falcaobranco says:

    Excelente atitude por parte da Google!!

  7. Victor Silva Hugo:2015? says:

    Muito Bom o Serviço além?….do protocolo https !Que torna ainda mais seguro por fornecer ,uma segurança extra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.