Gmail – Assinaturas diferenciadas por conta
A Google não pára de melhorar o seu serviço de email. Sempre que pode traz novidades que o tornam um pouco melhor que a concorrência. Diversas melhorias foram apresentadas nos últimos tempos, desde a possibilidade de arrastarmos anexos ou imagens para as mensagens, evitando o processo de carregamento destas através do processo tradicional.
Pois desta vez resolveram investir na parte das assinaturas de email das contas que têm no vosso Gmail.
As novidades agora apresentadas são referentes às assinaturas das mensagens que enviam através da vossa conta do Gmail. Passam a poder melhorar essas assinaturas de várias formas e atribuir assinaturas diferentes a cada uma das contas que tenham configuradas.
As alterações introduzidas são acessíveis de qualquer browser e por qualquer conta. Esta novidade foi já disponibilizada a todos os utilizadores do Gmail e podem já e testá-las.
A primeira novidade é a possibilidade de passarmos a poder ter assinaturas em formato de rich text. Deixam os de ter apenas assinaturas em texto simples e passamos a poder incluir imagens e fontes distintas. Podem ainda adicionar cor ou efeitos ao texto que lá colocarem.
Tornem então a vossa assinatura mais personalizada e mais atraente.
A segunda novidade vem complementar a anterior. Uma vez que o Gmail permite que tenham várias contas de outros serviços de email configuradas debaixo da mesma conta de Gmail faz todo o sentido que tenham também a possibilidade de criar assinaturas distintas para cada uma dessas contas. Escolham então a conta para que pretendem alterar a assinatura e alterem-na. De seguida escolham outra e alterem-na também. Repitam este processo para cada uma das contas que tenham presentes.
Para acederem a esta estas funcionalidades devem, na vossa conta de Gmail, aceder ao link Definições. Ai dentro escolham o separador Geral e perto do final vão descobrir o editor de assinaturas de email. Alterem para o pretendido e no final guardem as alterações.
A Google, para além destas duas novidades, apresentou hoje também a noticia que passa a ser possível aceder com a última versão de Safari a todas as funcionalidades que estavam apenas disponíveis para Chrome e Firefox. Ficam então apresentadas as últimas novidades relativas ao serviço de email da Google. Finalmente podem ter assinaturas distintas por conta. E que jeito isto dá!!
Este artigo tem mais de um ano
Eu sugeri isto há uns tempos 😀
Este é o tipo de coisa que, na minha opinião, só polui a mensagem.
Sou adepto do boa e velha mensagem de texto plano (com assinatura em texto plano, claro).
Ótimas notícias, ainda que demoradas!
Só não entendo o porque adiam tanto para implementarem tais recursos e aprimoramentos, e os liberarem!
É o caso, por exemplo, da chatíssima barra “Mostrar todos os downloads” que sempre aparece no rodapé.
Há muitas outras prioridades e recursos interessantes, mas porque até hoje não acabaram com isso?
– Acredito que 90% dos usuários a repudiam!
Alguém pode nos explicar isso?
Boa noticia
Mas infelizmente ainda nao esta disponivel em todas as contas.
Acabei de conferir e nao tenho a opção de inserir imagens.
Vai ao “Labs” do Gmail e procura lá a extensão que trata disso.
Óptima noticia eu tenho várias contas no gmail e às vezes dou por mim a responder a um email dirigido a mim no meu endereço, com a assinatura da conta conjunta definida principal com a minha namorada.
Deveriam era introduzir aquela possibilidade, que tanta gente reclama, de pedir recibo das mensagens enviadas, pelos vistos é um processo muito complexo para o Google, mas enfim quando até o IOL tem essa possibilidade, mas para o gigante Google é muito complicado
Só é pena a assinatura aparecer no fim de citar todas as mensagens já trocadas…
Cumps
Mas existe uma funcionalidade no “Labs” que contorna isso…
“Signature tweaks
by Keith C and Dave C
Places your signature before the quoted text in a reply and removes the “–” line that appears before signatures.”
https://mail.google.com/mail/?shva=1#settings/labs
Bem, precisava disto há que tempos! Mais vale tarde do que nunca… cheguei mesmo a ponderar a utilização de um programa dedicado à leitura de e-mail, mas acabava sempre por desistir… sou adepta da utilização única do browser para tudo.