Glass Enterprise Edition 2: Google volta a apostar nos óculos de realidade aumentada
Quando apresentou ao mundo o Google Glass, a gigante das pesquisas abriu caminho para uma nova área de equipamentos que até então não eram imaginados. Estes óculos de realidade aumentada conseguiram cativar o público, mas sempre com algumas reservas.
Depois de terem desaparecido e focado noutra área completamente diferente, o Glass Enterprise Edition regressa, na sua segunda versão, com muitas novidades e com melhorias óbvias no seu hardware.
O Glass Enterprise Edition 2 mostra que a Google nunca desistiu da sua ideia de criar um dispositivo independente e que permita fazer a ponte entre o mundo real e o mundo digital. Lançado inicialmente como um equipamento para o público geral, rapidamente encontrou o seu nicho no mundo empresarial.
O Glass Enterprise Edition voltou melhor
A nova edição, agora apresentada, vem renovar o conceito e melhorar o hardware presente. Todas as funcionalidades foram mantidas, mas agora há hardware mais recente, mais poderoso e com ainda melhores prestações.
A Google melhorou o hardware e o desempenho
Em primeiro lugar, a Google passou a equipar os Glass Enterprise Edition com o processador XR1 da Qualcomm. Este vai conseguir entregar mais desempenho, em especial em tarefas de IA. Claro que este garante também um melhor desempenho no campo da energia.
A Google apostou também em colocar nesta edição uma câmara melhor, para garantir ma qualidade superior no streaming de vídeo e em tarefas de colaboração. Por fim, e como foi varias vezes reportado, a ligação é feita através de uma porta USBC, que pode carregar muito mais depressa.
Estes são uns óculos baseados em Android
Algo que a Google destaca no Glass Enterprise Edition 2 é o seu sistema operativo. Este é agora baseado no Android, o que facilita a criação de apps e de serviços para estes óculos. Há ainda a possibilidade de ser gerido centralmente como qualquer outro smartphone.
Não sendo um produto para as massas, o preço destes óculo foi reduzido e é agora de 999 dólares. Quem os quiser comprar terá de contactar a Google ou os seus representantes. Os Glass Enterprise Edition saem agora da alçada da X e passa a ter um apoio maior da Google.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Google
Neste artigo: desempenho, Google, google glass, Google Glass Enterprise, óculos
acho que o futuro passa por sistemas idênticos a este. os óculos ainda são bastante rudimentares e precisam de mais desenvolvimento para poderem ser usados com comodidade e praticidade. o ano passado experimentei um protótipo holográfico em LA e as perspectivas são muito animadoras
…Mas, mesmo assim isto já ajuda a salvar vidas ou a melhorar a qualidade de vida de muitos pelo uso que tem em contexto cirúrgico!… Hoje a Google faz rios de dinheiro com isto só aí e cumpre uma função social mais que meritória!…
Acredito que um dia, não sabemos quando, mas um dia isto chegará à indústria de jogos onde fará rios de dinheiro!… Mas, ainda vai precisar de muita maturação!…
Prefiro estes:
https://www.youtube.com/watch?v=18Eo8qhunvU