Quantcast
PplWare Mobile

Engenheiro da Google dorme numa carrinha!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Andreia de Almeida


  1. jorge santos says:

    Muito inteligente.

  2. CC says:

    Este não é parvo n. Ele não trabalha na google pq tropeçou por lá.

    • EL GUAPO says:

      com 23anos e ja a trabalhar para a google, embora nos US tenham oportunidades que em paises como Portugal sejam quase impossiveis. Eu trabalhei 3anos em Portugal a receber apenas 900euros por mes, emigrei para a Austria e recebo 6000..(as coisas sao um pouco mais caras mas consigo poupar mais de 2000 por mes)

  3. Brasil says:

    Se fosse aqui no Brasil, quando ele fosse tomar banho na empresa (isso quando ele achasse uma empresa que oferecesse esse benefício) e voltasse para o caminhão, não acharia mais nada, só a vaga disponível para outro estacionar!!!

  4. Hugo says:

    viver à cão é o que é. pensa demasiado no dinheiro mas se tiver sucesso na Google não tem que se preocupar muito com isso. o meu diagnóstico é que ele é doido chanfrado

    • ARIZEb says:

      Viver à cão vivem os colegas dele que irão pagar a Universidade até aos 50 anos.
      Como todos sabemos as Universidades de lá cobram muito dinheiro pelo ensino o que faz com que os estudantes tenham de recorrer a créditos. Ele não está a pensar no dinheiro como dizes, ele está a pensar no futuro dele, se ele em 5 anos conseguir pagar o crédito com este esforço está livre para depois viver de forma mais luxuosa. É um sacrifício que faz para não ter de ser um escravo dos bancos a vida inteira

  5. Sérgio. M says:

    Não precisou de uma longa existência aos tropeções para desenvolver tal raciocínio. Não direi que seja um exemplo a seguir (pois não é capacidade de todos), mas um exemplo a levar em conta. Um rapaz inteligentissimo!

  6. Manuel Silva says:

    Tiro o chapéu a todos os que têm coragem de sair da “zona de conforto”… Ainda por cima por um motivo racional.

  7. Sergio J says:

    pois e passado uns meses o trabalho rende menos porque anda deprimido.

  8. Miguel says:

    De esperto não tem nada! Uma autocaravana tem melhores comodidades e na USA são aos montes mais baratas que uma carrinha de transporte!

  9. Castlead says:

    Nada na vida se alcança sem sacrifícios pessoais, este sacrifício inicial na vida deste jovem poderá mais tarde dar-lhe uma vida mais desafogada pq em apenas 6 meses tem as dívidas pagas e poderá se concentrar noutros objectivos.

  10. Jorge Rodrigues says:

    Um sujeito com objectivos e que se sacrifica para lá do extremo para pagar as suas dividas, no entanto acho o demasiado extremo.

  11. EL GUAPO says:

    23anos e ja engenheiro? Tera um excelente futuro pela frente. Infelizmente em Portugal alguem so chega a uma boa empresa e posicao depois dos 30, e…..

  12. João says:

    Não é a primeira vez que se ouve falar de casos destes, há noticias de outros engenheiros que dormem nos escritórios da google à socapa.

  13. Serafim do Brasil says:

    Achei interessante a disposição de se livrar dos empréstimos, depois vai poder desfrutar com folga

  14. yaclicka says:

    100% ya, boa ideia, voltar ao tempo do penico, que saudades……..

  15. leor says:

    Esse seria eu se tivesse a mesma carreira. Uma casa não faz muita falta quando se consegue gerir bem a vida de outras maneiras.

  16. Jak says:

    Também já pensei em fazer o mesmo.
    Mas houve uma noite quando estava em casa com uma gastroentrite que perdi rapidamente a vontade… 😉

    Mas a ideia é excelente, em 6 meses paga as dividas, depois pode comprar uma casa e voltar a endividar-se!!

  17. Joao says:

    Se fosse em Portugal, pagava uma taxa por ter a carrinha no parque, vinha a Câmara e tinha de fazer um projecto de saneamento da carrinha, verificar se a carrinha tinha solidez para ser habitada, exigiam licença de utilização, arranjavam um IMI para carrinhas, taxa da EDP mesmo que não tivesse rede electrica, contador de agua, pre inspeçao de gaz, inspecçao extraodinaria para a carrinha poder ser habitada e no fim, em vez de pagar os estudos ficava a dever o dobro ao estado. Ate as ideias simples precisam de um pais que as permita por em pratica 🙂

    • gesse says:

      Aqui no Brasil, país colonizado pelos portugueses, não seria diferente. A mesma cultura, a mesma mesquinharia.

      • Paulo says:

        Acho uma piada quando os Brasileiros falam sobre terem sido colonizados apesar de já terem passado mais de 200 anos.

        Que eu saiba a maioria dos Brasileiros têm DNA Europeu, com outras misturas.

        Mas falam todos como se fossem Indios da Amazónia.

        Façam pela vida!

        A presidenta não é de origem Polaca?

        No Brasil só existem 40 milhões de pessoas com DNA português.

        Cumprimentos

    • Olly says:

      Estás a esquecer-te do facto de se o patrão descobrisse ainda lhe cobrava o uso da casa de banho, da luz que gasta para carregar a bateria e o telemóvel e algo mais que se pudesse lembrar.

  18. LG says:

    Bem a minha empresa tem ginsáio com duches… Faltva aí uma maq. de lavar Roupa e poderia fazer o mesmo.

  19. Francisco rodrigues says:

    força e coragem para viver em tais condições mas ao mesmo tempo vontade enorme de pagar o que deve grande homem comprimentos

  20. Nuno says:

    Muita gente aqui que escreve tem 30 anos e ainda vive debaixo do teto dos pais fazendo comentários como se soubesse a importância de pagar um empréstimo.

    • Marisa Pinto says:

      Desculpa-me mas que visão mais redutora… A pessoa pode muito bem ter a noção do que é pagar um empréstimo estando nessas condições.

    • redefoca says:

      Tu és o maior Nuno. Por não teres 30 anos e não precisares de ninguém. Dou-te os meus parabéns. Ou trabalhas para o governo ou para a NASA. Devias escrever um artigo para o Expresso a contar a tua história. É que como sabes o emprego jovem é bastante alto, e depois o trabalho é precário, não sei se já ouviste falar disso e das associações que foram criadas para defender os direitos dos jovens que tem 30 anos e que vivem na casa dos pais.

      Parabéns mais uma vez. És um grande ser humano.

      • Vitolas says:

        A diferença é essa,o trabalho ainda existe agora emprego é que é mais difícil,se a maior parte precisa-se mesmo de dinheiro para sobreviver ou se quisessem realmente ser independentes seriam.E não conheço ninguém que trabalhe na nasa ou governo.

        “..associações que foram criadas para defender os direitos dos jovens que tem 30 anos e que vivem na casa dos pais.”

        Que direitos é que eles não tem que os outros tem já agora?

  21. Débora says:

    Nossa não e pra tanto, tudo bem que e necessário economizar mas essa vida e de se questionar mesmo

  22. redefoca says:

    Nós temos a mania de julgar as pessoas e incluo-me. Se virmos um mendigo na rua dizemos todas as barbaridades antes de conhecer a sua história – drogado, bebado… Claro que nestes casos o mendigo não quer estar naquelas condições. Considerando que ele diz que não tem casa porque o banco ficou com ela e o estado não cumpriu o seu dever constituido na constituição.

    Há outros casos. De jovens que decidem viver como podem, neste caso em veiculos para atingir objetivos. E não se acham coitadinhos. Pelo contrário. Estão focados e sabem o que querem. Se fosse um jovem português chamavam ele de parvo. Como é um engenheiro da google já pensamos duas vezes. Afinal não deve ser nada fácil ser contratado pela google.

    Por outro lado choca-me saber que é difícil arrendar uma casa, é difícil ter uma vida com um mínimo de dignidade. Não devia de ser assim.

  23. Lulu says:

    Já li aqui cada comentário que me deixa tolo! Eu concordo plenamente com o que o engenheiro está a fazer! Eu próprio passei cerca de 10 anos da minha vida a ter menos regalias e a viver sabe-se Deus como! Mas agora sou patrão e vivo bem!

    Reparem “senhores chicos espertos” que pensam que ele “vive mal”!

    Se vocês tivessem o azar de ficar sem casa por causa de um tufão e tivessem de se remediar ao certo dormir numa carrinha seria UM LUXO.

    Enfim, gente que não sabe o que é a vida…

  24. Luis Maia says:

    E porque não? Sem objetivos nada se consegue na vida. Não está a cometer nenhum crime, portanto apenas lhe desejo boa sorte para atingir os objetivos que delineou. Obviamente é mais fácil o sacrifício agora, do que daqui a 10 ou 20 anos, aparentemente não tem filhos ou preocupações semelhantes que dificultariam esta atitude que do meu ponto de vista é válida.

  25. joao domingos says:

    Esse jovem Engenheiro merece o pleno respeito e deve ser um exemplo a seguir apesar de que há indivíduos como o hugo que diz que ele é doido e chanfrado.doido e chanfrado é quem diz e quem não tem a noção da vida esse rapaz vai muito longe.

  26. Dinamo Faísca says:

    Vida estúpida na força da vida!

  27. Unknown says:

    Como já se sabe tudo é questionável …
    Eu questiono os Offsores , agências financeiras entre outras do ramo, como quem as utiliza .
    Afinal parece que todos concordam que uns ( os mais fracos ) paguem tudo e mais alguma coisa e outros não …
    Por cá só se conhece um caso em que a banca ofereceu casa … deve mesmo ser um caso de estudo … ou mesmo do Guinness Book .
    Alias , seguindo as ultimas noticias verificasse que empresas como a Porto Editora pagaram uma dada quantia multimilionária ao fisco para não ser penalizada por fugas ao fisco entre outros crimes fiscais . Mas só o fizeram porque mesmo assim continuam a ter lucro de milhões.
    Este tipo de “fenómeno” terá muito pouco de democrático , quer queiramos quer não, têm impacto nos impostos como na falada concorrência …
    Olhando ao lado “empreendedor” ( vamos lhe chamar assim ) do dito engº só falta subdividir o mesmo espaço e passar a alugar o mesmo a alguém que se encontre no mesmo “desespero” …
    Espero não ferir ou ter ferido nenhuma susceptibilidade .
    Cumprimentos .

  28. Maxim says:

    uma caravana era bem melhor, e se não for motorizada acho que nem segura paga

  29. Desconhecido says:

    O engenheiro esta de parabéns .

    Espero que aguente sem ficar com grandes mazelas .

    Mais tarde poderá fazer como o banco e como a google e movimentar o seu dinheiro num qualquer offshore .

  30. borderline says:

    identifico-m com este gajo. ag parece-m demasiado minimalista (um futuro Jobs na Google?). S tivesse uma Sprinter d 11 lugares arrancava-lhe tudo menos os acentos da frente e fazia uma campervan… básicos incluídos + kodi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.