Quantcast
PplWare Mobile

Como funciona o Chromecast da Google?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Nac says:

    O Chrome cast permite ver na TV filmes e vídeos em mim ou divulgar sacados da net.¿????

  2. Filipe Galego says:

    Já sabem como comprar por cá?

  3. Jose Barbosa says:

    Vejo os meus filmes através do AVplayer no IPad, será que os poderei ver na TV através do Chromecast?

  4. Grained says:

    Eh pah ta bem que isso é barato, mas se tb funcionasse como adaptador miracast para transformar a tv num ecra sem fios era muito melhor, e penso que a tecnologia com que isso é feito bem permite esse funçao. Resta esperar a ver se a comunidade consegue fazer isso.
    Basicamente não dá para fazer stream de conteudo do telefone para a TV e isso é que era.

  5. João Oliveira says:

    Alguem já utilizou este serviço: http://www.shipito.com/

  6. jpng81 says:

    O raspberrypi com xbmc + super Repo addon + tablet Android com o yatse faz com que o google Chromecast pareça uma anedota da parte da google.

    • Joao says:

      O que faz parecer uma anedota são esses nomes todos. Eu até posso dizer que gosto de informática e que sou cusco, mas o xbmc não é “Plug-and-play” ao contrário deste.

      • hummm says:

        Com um bocadinho de curiosidade até chegavas lá, até porque configurar isto não é nada do outro mundo, e acredita que é muito superior.
        Até nem é pelo hardware é mais pelo xbmc que permite fazer stream directo de filmes e canais de tv que por norma são a pagar em portugal.
        Perde um bocado de tempo com o xbmc e vais ver que o “plug and play” neste caso um bocado mais manual não custa assim tanto e que permite fazer muito mais coisas.
        Se estiveres a contar com o update de firmware do chromecast, não te esqueças que daqui a um ano os updates de firmware passam à historia, se formos a pensar no historial de updates de android aqui não há de ser diferente.
        Repara que o xbmc já existe á uma porrada de anos 😉 e por encrivel que pareca corre perfeitamente bem num processador de 700Mhz do raspberrypi.

    • a ideia do chromecast é ser simples e fácil de usar por qualquer um e não ser a melhor solução avançada

  7. Sixx says:

    Será que isto dá para streamar todo o desktop do windows para a tv? era excelente para filmes por exemplo.

  8. Alberto says:

    Estou com dúvidas entre isto e aquele dispositivo semelhante que tem o Android para funcionar na tv.

  9. Alex says:

    Isto parece fantástico por ser “wireless” mas torna-se desnecessário se a TV tiver uma porta ethernet e estiver ligada ao router, não é? Elucidem-me e corrijam se estiver errado pff…

  10. Jorge M. Dias says:

    Isto pode funcionar como o airplay da apple? (que supostamente deveria existir no iphone 4 com IOS5 mas não existe) link do site da apple onde dizem que existe desde o iphone 3GS apartir do firmware 4.3: http://support.apple.com/kb/ht4437?viewlocale=pt_BR
    Exemplo: Gameloft Asphalt 6 na TV com airplay https://www.youtube.com/watch?v=wczGHUQ7yjU

    A ideia era obviamante jogar um jogo no android e ver na TV. Nunca encontrei nenhum programa que fizesse isso em condições, existem alguns que fazem uns míseros 5 ou 10fps o que é ridiculo para ver videos ou jogar jogos.

  11. Anderson says:

    Tenho um Chromecast e comprei um projetor. Gostaria de saber se consigo projetar as imagens da tv para o projetor através do Chromecast. Como faço isso?

  12. Sebastião Souza says:

    É possível usar o Google Chomecast HDMI para apresnetar em uma TV uma apresentação em Power Point ou PDF?

  13. Prof Roberto Vieira says:

    Quero comprar um Projetor Epson X24+ – e tenho já um Chromecast…é possivel conectar no hdmi do projetor o meu chromecast …quero saber se funciona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.