Quantcast
PplWare Mobile

Chromium atinge a versão 9!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. TiMadeira says:

    A google cada vez mais prova o seu enorme poder no mundo das tecnologias. E dá cartas em relação à Microsoft… conseguiu criar um browser que fosse o suficiente para rivalizar com os grandes IE e Firefox e neste momento encontra-se em desenvolvimentos estonteantes do mesmo. Há que louvas estes trabalhos para o público geral, que cada vez mais tem mais novidades 🙂
    E resposta à pergunta: Sim estou, precisamos é de inovações. Espero que seja um grande browser a versão 13.

  2. Sergio says:

    A Google corre o risco que comecemos a olhar para as novas versões com alguma ignorância, pois não trazem nada de novo. Correções de bugs, melhorias de desempenho e pequenos acrescentos não deveriam dar lugar a uma nova versão.

    Por exemplo, o que realmente trouxe de novo a versão 7?
    (para os mais distraídos é uma pergunta retórica)

    Vou fazer uma anologia com um artista (seja de cinema, música, tv, etc..). Um artista não interessa estar sempre na berra. Interessa, sim, que ao longo dos anos tenho um trabalho consistente. Pois, assim, atinge outro estatuto, que alguém que é muito falado, durante muito tempo seguido. Ao fim de algum tempo até enjoa.

    Com estas versões muito seguidas é a mesma coisa

  3. lfspaulo says:

    Qual a diferença entre o “Chromium” e o “Chrome”???

  4. Rui "ALL" Sousa says:

    Realmente o Chrome precisa de lançar 9 versões para apresentar as “mesmas” novidades que o firefox tem em 4 versões?!

    Isto n é a comparar se um é melhor q o outro, so n vejo a logica de estar a lançar versões assim à toa ainda por cima a intitulá-las de versões de transição. Não compreendo sinceramente…

    • Que grande piada, essa de dizeres que “o Chrome precisa de lançar 9 versões para apresentar as “mesmas” novidades que o firefox tem em 4 versões?!”… Diz-me lá então quais foram as alterações significativas em relação ao Firefox desde a versão 3.6 até à 3.6.11 (actual)!!!
      Penso que será tudo uma questão de evolução, cumprimento de calendário e tarefas a que se comprometeram e estão a cumprir.

      Para mim este é de longe o melhor browser do momento. (Sou webdesigner, trabalho imenso com extensões de desenvolvimento web, SEO (posicionamento web), etc.) e o Chrome e o Firefox são os únicos que me oferecem o melhor para tudo o que necessito, sendo o Chrome o que apresenta ferramentas mais simples, leves e interessantes, pois, como todos sabem, o Firefox ainda tem add-ons muito pesados!

      Aconselho a que se não gostam do Chrome, não venham para aqui fazer lixo! Vão ao site do google ou algo parecido e deixem a vossa opinião. Já irrita ler comentários destes, pessoal.

      • Carlos says:

        “Diz-me lá então quais foram as alterações significativas em relação ao Firefox desde a versão 3.6 até à 3.6.11”

        Nenhumas, por isso é que são todas a versão 3.6.x.

        Queres alterações significativas, espera pela versão 4.

        Se os tipos do Firefocas aumentassem o número da versão de cada vez que lança correcões, o Firefocas já iria praí na versão 100. Se bem que acho que já estão a exagerar na quantidade de betas.

        • André M. says:

          “Queres alterações significativas, espera pela versão 4.”

          O Firefox 4 já mais parece o Google Chrome, pelo menos em relação ao aspecto.

          (Pelo menos as screens que já vi foi com essa ideia que fiquei, se estiver errado corrijam-me :))

          Uma das coisas que o Firefox devia de melhorar é o gasto de memória RAM que é um exagero, tudo bem que tem addons pesados como já aqui foi dito, mas é um aspecto que deviam melhorar. O tempo de inicialização também nao é o melhor.

          Eu uso tanto o firefox como o goole chrome. Actualmente até uso mais o firefox devido a há uns tempos o chrome ter alguns bugs com flash.

          Pode ser que nesta versão não tenha esses bugs 😀

          Cumps

  5. Jorge Désirat says:

    Uso o chromium à bastante tempo dado que sou user de linux.

    Ja mudei umas quantas vezes para opera e ff mas volto sempre para o chromium :=)

    Um bem-haja a esses senhores e continuem o excelente trabalho

  6. Fábio says:

    Que medo! Para o ano já devemos andar na versão 37 ou assim… Já pensaram? “Google Chrome 37 lançado!”

    • Vítor M. says:

      hehehe.. realmente. estes tipos da Google mexem numa virgula… lançam uma versão.

      • viperbruno says:

        Eu tenho o palpite que o Google Chrome, vai passar a ter uma numeração diferente do chromium, o 10 talvez signifique a estabilidade para a Google. Talvez mude de interface, ganhe coisas básicas como uma barra de carregamento da página?!

    • LULZ says:

      Ui que problema tão grande, realmente. É que só isso vai estragar o software todo!! O melhor é usarmos todos a primeira versão do Chrome, não vá um número grande estragar-me o PC.

      • Fábio says:

        Não é problema nenhum. Eu utilizo e adoro o Chromium!

        Só acho curioso a Google estar tão à frente dos outros browsers que estão no mercado há mais tempo.

        • Hahaha, finalmente um comentário interessante!!!

          Aí está a conclusão a que devemos todos chegar. O Chrome é uma “criança” ao lado dos outros browsers e consegue tão bem competir com qualquer um, estando acima de todos (na minha opinião).

          Venham lá esses comentários dos comichosos (principalmente utilizadores do Opera, esses noobs!).

    • alberto says:

      Podiam fazer como o Ubuntu (ano.mês): Chrome 10.11!

  7. Hugo Cura says:

    Eu cá acho que a Google só tem pressa e está a dar passos largos para alcançar rapidamente a 9, de forma a acompanhar de perto o IE9!! 😀 (not)

    Eu quero lá saber da versão. É o browser que uso e que mais gosto. Quero apenas que me sirva devidamente, de forma gratuita, e que tenha tecnologia e funcionalidades “de ponta”. Até agora, acho que ainda não falhou naquilo que pretendo. Quando falhar (duvido), troco novamente.

  8. kekes says:

    Bem a Google faz versões como quem faz torradas HEHEHEHEHE, mas prontos é um browser que gosto muito, por acaso tenho o chromium instalado para testar as ultimas novidades de ponta e a antiga versão 7 estavel para navegar diariamente 🙂 anyway que venha o Chrome 20 xD

  9. Alberto says:

    Vc tem problemas com números….deixa eles numerarem como quiserem.
    Que bando de chatos…

  10. Kkicks says:

    Sugiro o seguinte tema para o Google Chrome no Ubuntu (linux):

    “Ubuntu Black Magic Theme”

    https://chrome.google.com/extensions/detail/nclapccfhhhedkpeofpigpbpbnpemghe

  11. Jose Lindo says:

    Boa tarde

    Estive a usar o Chrome e tive de passar novamente para o Firefox.

    Não sei se é falta de configuração ou de algum add-on, mas constatei que o chrome não apresenta o modulo de confirmar um conjunto de palavras de modo a desbloquear o respectivo Download.

    Como sabem agora é comum este sistema de confirmação por parte parte do Utilizador, de modo a que o download seja seja executado por processos batchs. Sei que já existe gestores de Download que contornam esta situação.

    Algum pode dar uma ajuda.

  12. LFer says:

    A Google entendeu um paradigma do nosso tempo: nada é estático, não existem versões definitivas, tudo existe e está em evolução constante.

    A Microsoft lança produtos, a Google mantém produtos dinâmicos em evolução permanente.

  13. ze says:

    eskeceram-se d referir a principal vantagem do chromium em relação ao chrome: PRIVACIDADE!!! n vai nd pa google, o k vcs fazem na net so vos diz respeito a vcs!
    kanto a comparação entre chrom e ff, meus amigos galonha gorda por pouco dinheiro… é obvio k o ff é + pesado, pk tem td e + alguma coisa para td o utilizador, pro k der e vier, n s preocupa so em ser rapido e leve como o chrome. td depende d uso k lhes kerem dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.