PplWare Mobile

Apple dá uma lição ao Google Maps com o seu novo Street View


Fonte: Twitter - @rvdsteege

Autor: Micael Pires


  1. ToFerreira says:

    As vezes os alunos também ensinam algumas coisas aos professores. Ou os filhos aos pais…

    • Clarissimo says:

      Sim, porque toda a gente sabe que a Google é tão mais antiga do que a Apple…

    • Ricardo says:

      Se a ignorância pagasse imposto eras um Cristo. O Google comprou tecnologia e copiou o sistema da Microsoft. Mas desengana-te porque a Apple já existia desde os anos 70.

      Depois é normal as coisas na mão da Google não evoluírem, porque são fracos a criar, mas são bons a comprar de terceiros. O Gmail pouco evoluiu desde que o compraram a terceiros, o maps pouco evoluiu e o melhor que tem foi copiado do Waze que foi comprado pela Google a terceiros.

      O browser é outro gamanço, desta vez foi à Mozilla. Desde então arrasta-se atrás do que o Firefox traz.

      O earth desde que foi comprado pouco ou nada evoluiu. Vão copiado umas cenas de outros serviços como o Earthstar entre outros.

      To Ferreira o que dizes vale zero.

    • ToFerreira says:

      E quem inventou a roda? É que sem rodas não havia carros para fazer o mapeamento. Há sempre alunos que não querem aprender e que tentam argumentar contra factos, que querem convencer o professor que o Google Maps é mais recente que o Apple Maps, mesmo depois de escarrapachar as datas. São os “jovens” que não querem aprender com o professor e acabam por aprender com o tempo… Ou então morrem burros.

  2. Miguel S. says:

    Estamos a comparar uma coisa feita há 10 anos com outra no último ano… São mundos diferentes de tecnologia.

  3. Miguel Costa says:

    Só em Dezembro de 2020 a Setembro de 2021 é que Portugal terá cobertura de 75% do território no Apple Maps. Só em 2023 é que a Apple terá 40% do mundo coberto. Querem ter 100% dos EUA em Outubro de 2019.
    E há o pequeno pormenor que os carros só podem circular a 25kmh para conseguir as imagens. Acima disso, vão ter de repetir as viagens, o que pode demorar mais 2 a 24 meses a ter tudo feito.
    E, só é compatível com aparelhos Apple, pois a fonte das imagens é propriedade da Apple, que irá vender as imagens a quem quiser pagar por elas. Um mapa, como o de Portugal poderá custar 4 milhões de euros…

  4. Cortano says:

    Tirar conclusões com um preview?
    OK… Lá para 2030 pode ser que consiga testar com a minha rua

  5. iSheepNot says:

    Ficaria muito admirado se algo novo que a Apple tenha feito fosse pior que algo que a Google tenha lançado há mais de 10 anos.
    Chama-se a isso evolução.

    Por isso é que as notícias como “Novo iPhone, lançado ontem, destrona toda a concorrência (com 1 ano ou mais)” não são notícias. São coisas óbvias. Seriam notícias se assim não fosse.

    • iDroid says:

      Percebo o que dizes, mas por vezes há excepções. Por exemplo, o 3D touch (que eu uso muito), mas que a maior parte das pessoas não vê utilidade, supostamente vai deixar de existir nos novos iPhone.

      Chamo a isto evolução regressiva, e não é definitivamente um passo para melhor, a não ser na poupança dos custos de produção (que não vão ser reflectidos nos preços de venda ao consumidor).

  6. Vitor Rodrigues (inf) says:

    O que a Apple sabe fazer é dar lições!
    Rivalidade, ainda acabará como a Hawaii! E sinceramente sem pena alguma!
    Sou sistema android há muito tempo… IOS pode ser bom… Mas infelizmente fui fabricado no tempo antigo!

  7. Fulano says:

    Um pretenso post sem imagens ou videos para comparar baseado na suposta “imparcialidade” dum indivíduo que trabalha para a Apple… Fantástico!!!

    • Ze says:

      Não sei onde viste que o indivíduo trabalha na Apple, mas pelo perfil de Twitter dele é WordPress developer (WordPress que por acaso agora pertence à Google).

      • James Franklin says:

        É muita viagem nesses comentários. Onde que o WordPress pertence a Google?? O WordPress pertence a Automatic.

        A única coisa que existe do WordPress com a Google é a joinventure NewsPack, que é uma plataforma focada em empresas de mídia que fornece uma plataforma que oferece um WordPress já customizado e pronto para que os jornalistas apenas publiquem seus materiais.

        Nessa joinventure a Automatic fornece o WordPress e a Google a curadoria, não tem nada a ver de WordPress ser da Google. Tenha certeza antes de largar atrocidades por aí.

  8. Ricardo says:

    A Apple aprendeu muito com a Google, certo que sim, mas foi a Apple que deu vida ao Maps. A Google ganhou milhões quando o iPhoneOS o integrou.

    Nota-se cada vez mais que a Apple tem um melhor serviço e com mais digitalização das estradas como temos visto em Portugal em breve passa a Google. A Google é fraca a evoluir as coisas por conta própria.

  9. JG says:

    Quando o Apple Maps não me enviar o tempo todo para estradas de terra com a minha trotineta, depois falamos…

  10. Miguel says:

    Típico de quem tem Apple, quer provar que a porcaria que eles “vão ter” por um preço muito mais caro “é” melhor que o produto que nos já temos em mãos “a muito tempo” e a maioria das vezes de graça. Pelo que entendi dos comentários anteriores “se e somente se” as duas plataformas tivessem a mesma frota de carros já adaptados com câmeras e motoristas a de palo alto ou sei lá de onde é a Apple demoraria o dobro ou mais de tempo para a cobertura do Globo e provavelmente já enroscaria na aquisição das viaturas que não são compatíveis e outros mimimi’s aí depois seria a vez da seleção de pessoal para os motoristas que não tem perfil para trabalhar na empresa e vão querer parar para desenvolver “autônomo” o carro e vão desistir e colocar o motorista sem responsabilidade social, ou seja “autônomo”. Kkk kkk e aí vai. O dia em que estiver “pronto” esse outro Devaneio “desse povo” eu vou parar para avaliar o custo benefício e eventualmente decidir se troco de alguma coisa que funciona e conheço a tempos por uma novidade que não existe não tem cobertura e vive entregando sonhos que dificilmente se concretizam e geralmente tardiamente. Até hoje para mim, só comprovaram que nas fotos o aparelho é muito bom pelo menos naquela época em que eu perdia tempo em fazer essas comparações entretanto não vejo muitos fotógrafos utilizando esses aparelhos no exercício da profissão ou fora dela. Kkkkkkkkkkkkk

  11. Da says:

    Lol que post ridiculo. O google maps está anos luz ao que a apple conseguirá igualar num futuro proximo.

    • Ricardo says:

      Como não usas os dois só dizes borrada. Já esteve mas agora em muitas coisas já foi ultrapasso e não tarda até na navegação vai ser. Tendo em conta o esforço que a Apple tem feito para evoluir e digitalizadora áreas que estavam desatualizadas. Um ano e o Mapas está melhor que o Maps. Refira-se que o melhor que a Google fez foi comprar o Waze e roubar as suas funcionalidades. Como sempre fez.

  12. Jorge Gomes says:

    Muito criticam vocês a apple, deve de ser por ciumes so pode, a apple foi a primeira empresa a atualizar o sistema operativo gratis e ja faz alguns anos, a microsoft ainda hoje lhes faz pagar as atualizaçoes e vocês pagam e nao criticam, dicidam-se.

  13. Natan says:

    Apple: Sempre atrasada na tecnologia. Quantos anos tem que a Google fez a captação das imagens? A Apple só sabe copiar tecnologias já inventadas, e fazem um modo “gourmet” do do que já existe.

  14. Natan says:

    Quer comparar tecnologia nova com uma de 10 anos atrás? Kkkkkkk Apple sempre atrasada!!! Compara a Tela retina do novo iPhone, com a tela de um Samsung S10+. A tela da Samsung e o sistema Android já è compatível com 4K e o próximo já pode vir com tela 8K. E o iPhone? O novo S10+ já tem sensor de digital ultrarapido na tela, e o novo iPhone? O novo Samsung tem 1 terabyte de armazenamento, e o novo iPhone? O S8, o S9 e o S10 fazem foto em RAW, a Apple nem deve saber o que eh isso! Kkkkkk O S8, S9 e S10 tem sensor de batimentos cardíacos, sensor de SO2 e de estresse em sua traseira, e o iPhone?

    • Rui says:

      E tu queres 4 ou 8k num ecrã desse tamanho para ?! Só barbaridades por aqui. A precisão de cor do Display da samsung que equipa os iPhones X e XS continua a ser maior do que nos displays dos S10 e S10+ porque, caro amigo, na indústria das cores (e perfis de cor) já está a Apple há mais anos do que a samsung lança telemóveis. Não basta teres apenas hardware, o software também conta, e aliás, é um componente crítico no produto final.

    • Rui says:

      E tu queres 4 ou 8k num ecrã desse tamanho para ?! Só barbaridades por aqui. A precisão de cor do Display da samsung que equipa os iPhones X e XS continua a ser maior do que nos displays dos S10 e S10+ porque, caro amigo, na indústria das cores (e perfis de cor) já está a Apple há mais anos do que a samsung lança telemóveis. Não basta teres apenas hardware, o software também conta, e aliás, é um componente crítico no produto final.

    • Rui says:

      E sim, o iPhone suporta fotos em RAW, tem o sistema de desbloqueio mais seguro do mundo (sim, o único que te permite fazer transações), da para editar os vídeos que fazes, mesmo em 4K, recorta-los e roda-los, e por favor, sensor de batimento cardíaco da classe daquele que o samsung tem nos seus smartphones, é ridículo, para não dizer pior. A Apple só lança funcionalidades quando elas estão realmente polidas, e são efetivamente bem desenhadas. Porque achas que a samsung se lixou nos telefones dobráveis ? Porque quis-se armar em esperta e fazer as coisas extremamente mal feitas, antes do tempo, a Apple apenas se limita a inovar dentro daquilo que já existe.

  15. Pedro says:

    Sendo o iPhone um smartphone indicado e criado especialmente para mulheres, vê-se que o layout do novo Maps segue essas linhas femininas.

  16. Mazinho says:

    E mesmo assim a grande maioria ia o Google mapas.

  17. Helder Santos says:

    Boa tarde

    Como participante no projeto da Apple para reconstruir o Maps tenho a dizer que o Miguel Costa fala fala fala mas não diz nada de jeito , informe-se e depois fale e não o contrário.

    Com os melhores cumprimentos

  18. João Pedro says:

    A solução para os mapas ficarem iguais é ir no menu configurações, street view, opções de visualização e reduzir a velocidade de navegação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.