Any.Do – As suas tarefas sempre a horas e em qualquer lugar
Todas as possibilidades que temos de ter aplicações a ajudar a gestão do nosso dia-a-dia são bem vindas. Esta aplicações permitem que coloquemos de forma visual e de fácil acesso as tarefas que temos para realizar e assim permitem que façamos uma gestão mais eficiente destas e do tempo que temos para as realizar.
O Any.Do é uma dessas aplicações, que nos permite gerir o nosso dia-a-dia, com a vantagem de estar presente em muitas das plataformas que usamos hoje em dia.
O Any.Do está para já presente no browser da Google, o Chrome, no iOS e no Android. Espera-se para breve a disponibilização de um serviço web, que pode ser acedido em qualquer browser.
Outra vantagem do Any.Do, e que se espera num serviço destes, é a possibilidade de termos as nossas tarefas sincronizadas entre todos os sistemas onde este é suportado. Assim, podem adicionar de forma simples uma tarefa no Chrome e este é actualizado e aparece disponível no iOS ou no Android. O processo inverso também acontece.
Para usarem o Any.Do podem usar a vossa conta do Facebook ou criar uma conta no serviço. A escolha é vossa, mas esta deverá ser usada em todos os dispositivos onde pretenderem ter acesso ao Any.Do.
A interface do Any.Do foi desenhada para ser o mais simples de utilizar possível, o que facilita a gestão das tarefas e a criação de novas. Esta interface é transversal a todas as plataformas onde o Any.do está presente, o que facilita ainda mais a utilização por parte de todos. É uma experiência de utilização transversal e sem requerer habituação dos utilizadores ao transitarem entre dispositivos.
No Chrome o Any.Do apresenta-se na forma de uma extensão e permite que tenham acesso à vossa lista de tarefas de forma rápida.
A menu que aparece permite que vejam a lista dessas tarefas, organizadas por dias, hoje, amanhã, esta semana ou para depois. Cada uma das tarefas está arrumada numa dessas datas e podem também ser arrumadas por categorias.
Podem visualizar e ter acesso às vossas tarefas através da vista por datas ou por categorias.
Para cada uma das tarefas podem adicionar notas, prioridades ou alertas numa data e hora específica. Podem também a cada uma a categoria onde a pretendem arrumar.
Esta extensão pode ser retirada da Omnibar e ter uma janela só para sí, que fica arrumada no canto direito do vosso ecrã. Esta é uma forma de ter sempre presente as tarefas, sem estarem a chamar a extensão sempre que as pretendem visualizar.
No caso do iOS tudo se passa de forma similar. É esta a vantagem do Any.Do ter uma interface única para todas as plataformas.
Também aqui temos as tarefas divididas e arrumadas por data limite ou por categoria. Qualquer uma destas pode ser vista em particular.
Para adicionar notas ao Any.Do, existe a possibilidade de ditarmos texto directamente para a aplicação, o que facilita a introdução de novas tarefas ou de notas.
Existe também uma diferença desta versão para a do Chrome. Aqui podemos partilhar as nossas notas com os nossos amigos, colegas ou familiares, através do envio de email, Facebook ou Twitter, e também escolher um de dois temas disponíveis e assim ter o Any.Doc.
Se necessitam de uma ferramenta para gestão das vossas tarefas que seja simples de usar e que tenha uma interface limpa e intuitiva então o Any.Do pode bem ser a vossa escolha. Disponível para as principais plataformas móveis e com suporte para o browser da Google, esta consegue estar presente em quase todas os locais necessários.
É uma aplicação que devem testar e usar pois facilita bastante a vossa gestão do dia-a-dia ao terem presentes as tarefas que necessitam de realizar.
Download: Any.Do Chrome
Homepage: Any.Do
Este artigo tem mais de um ano
Boa tarde.
Não sei se já alguma vez mencionaram este serviço, mas é o que tenho usado para me manter organizado e recomendo vivamente. Trata-se do KanBan Flow, funciona no browser e que permite colaboração em tempo real na execução de tarefas, gestão mais eficiente de tarefas em grupo (ou individualmente) com cronometragem de tempo, adicionar subtarefas a uma tarefa principal, listagens “to-do”, o quadro de tarefas é facilmente personalizável para se ajustar ao utilizador, entre outras características. Penso que vale a pena ter uma análise no pplware, a considerar no futuro.
E tem para android ?
Funciona totalmente via web, ou seja através do browser. Acabei de testar no Android em máquina virtual e com o browser do Android realmente funciona.
poxa… não tem pro FF??
meus amigos. esta coisa de trabalhar ao domingo nao esta certo… vao a praia descansem e curtam a vida
sejam felizes
Uso há meses e recomendo 😉
Experimentei, achei lento (não em termos de lag, mas mesmo na forma de utilização e animações), acabei por usar o Tasks Free durante uns dias e comprei a versão paga do Tasks, que simplesmente adoro e não troco por outro qualquer.
As maiores vantagens do Tasks, para mim, são:
– Integração total com Android ICS
– Rápido e eficaz (mais rápido era difícil)
– Integração total com Google Tasks
– Sem tralha, tem apenas o essencial
Para mim é perfeito!
Referes-te ao Tasks To Do?
Se sim, por acaso nunca experimentei, vou ver. Uso o Astrid Task ou o Catch Notes para coisas mais softs.
Não. Refiro-me a estes:
Tasks Free: https://play.google.com/store/apps/details?id=ch.teamtasks.tasks&hl=pt_PT
Tasks: https://play.google.com/store/apps/details?id=ch.teamtasks.tasks.paid&hl=pt_PT
Podiam fazer um artigo sobre GTDs (getting things done). Para mac existe o OmniFocus, mas para Linux e Windows que boas alternativas existem?
Isso vai dar “pano para mangas”. Já andei à procura e são tantas…
Para PC, para Android, multi-plataforma com e sem sincronização automática, via web…
E encontraste algum decente?
Bom dia,
Na tua opinião qual a melhor alternativa para windows?
Se possível com interface web tb e android.
Cumps,
Ricardo
Esta app já existe há muito muito tempo para Android!!!
Uso esta app no meu android e gosto muito! Simples e faz o que promete!
Aconselho.