PplWare Mobile

Lollipop já corre em quase um quarto dos dispositivos Android


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. César Oliveira says:

    Isso é uma excelente noticia para os programadores.
    Nas minhas aplicações já estou a usar a API 16 como minSdk.
    Era bom podermos usar a API 21 como minSdk mas ainda não faz sentido.

  2. jose m says:

    numa palavra: FR AG M EN TA ÇÃO

  3. Safrane says:

    loooool!

    Um ano depois, chega ao ponto que o iOS 9 chegou em 1 dia!

    É isso, porque eles devem estar a fazer batota para não parecer tão mau!

  4. Benchmark do iPhone. 6 says:

    Aí “já”? 😉

    O Android 5, lançado há 10 meses – só – chegou a 23,4% dos dispositivos.

    O iOS 9, lançado há poucos dias – já – chegou a 58,5%.

    • piri_vm says:

      Tens noção que 25 % do mundo Android são mais que todos os que há de iOS.

      • Baptista Batos says:

        E depois?

        O que é que isso interessa para alguém?

        A probabilidade de ter Lollipop, é muito diminuta…

      • FM says:

        Mas estamos a falar de % ou de números naturais ? Primeiro de tudo, o IOS disponibiliza, praticamente, para todos os Iphones, o Android (marcas e operadores) disponibiliza para alguns topzitos da marca e alguns classe média.

        Tipo lá por haver mais Androis, quer dizer que as marcas já têm desculpa para não lançar updates? tipo “ai e tal, existe mais samsungs (todos os modelos) do que iphones! então não vamos lançar mais updates!! ohhhh ehhhhh, menos trabalho”

        • Safrane says:

          “Não vou receber o update, mas fico na mesma contente, porque somos muitos no Android”…

          • FM says:

            é tipo, existe uma sala no mundo do android, quando a sala está cheia os outros já não podem entrar (receber updates)….
            Primeiro entram os tops de cada marca na sala, depois entram os classe média com um preço recheado e depois se houver tempo e paciência é que vem os outros para a sala… e depois os que ficam cá fora dizem “fogo, chegamos atrasados a esta porcaria! para o ano tenho de comprar um smartphone novo para guardar lugar” xD

      • Daniel says:

        E o que é que isso muda? Continuam a ser vendidos bastantes modelos ainda no 4.x e que nunca receberão qualquer update.

      • Benchmark do iPhone 6 says:

        E 75% sem actualização ao fim de 76,6% são muitos mais 😉

        Sendo que os problemas que impedem as actualizações para aumentar as funcionalidades (passar do Android 4 para o 5) são os mesmo que impedem as simples actualizações para corrigir vulnerabilidades.

    • Baptista Batos says:

      Já passou… isso foi em 2 ou 3 dias…

    • marco chapita says:

      se formos por ai o android 6.0 ja esta em 80% dos telemoveis da Google que se chamam nexus, é com esses que podes equiparar visto que é o mais directo que podes comparar com a apple,ou ja existem IOS sem ser em equipamentos da apple?? por favor tens a mania que percebes tanto depois fazes comentarios que nao lembram a ninguem,volta mas é la po teu IOS9 que ainda agora saiu ja tem tantos bugs…

    • nun9 says:

      esta afirmação é feita ou por um anormal ou por um leigo que nao sabe o que compara… Vá comparar laranjas com bananas… android tem milhões de dispositivos diferentes, cada um com o seu cpu, gpu, ram, mb. ios é tudo a mesma merda. não faça afirmações ridícula para nao caor no ridículo

  5. jorge ribeiro says:

    entendo que continua a existir muita fragmentação, apesar de ter um smartphone android, o meu encontra-se com a versão 5.0.1 e é uns dos que esta na lista para ter o 6.0. As marcas não fazem as dividas atualizações,…

  6. Paulo Silva says:

    Eu até arrisco a dizer com grande probabilidade de acertar que as versões mais recentes do Android vão estando presentes em mais equipamentos, não devido à actualização dos mesmos, mas porque os utilizadores vão comprando equipamentos mais recentes que os que tinham, mas que mesmo assim trazem versões desactualizadas..

  7. Ivo Cardoso says:

    No meu já bomba, já… com CyanoMOD

  8. Modem says:

    “Já perto de um quarto dos dispositivos Android correm já a versão Lollipop”
    Devia ser mais “Após quase 1 ano da versão Lollipop ter sido lançada, mais de 75% ainda não a usam.”

  9. Nuno Azevedo says:

    Infelizmente a culpa é dos Fabricantes/Operadoras dos Dispositivos, a google nada tem haver com isso, acredito se a Google apertasse com eles certamente os utilizadores de Android iam ter os seus dispositivos actualizados.

    Existem centenas de marcas a fabricar Smartsphones android mas actualizações/assistência isso para eles não interessa .

    Tenho esperança que isso um dia mude e que tenhamos um serviço melhor.

    • Safrane says:

      Santa Google!

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      Duas simples perguntas:

      – Por que é que a Microsoft não fez o mesmo que a Google? Lançava o WP e deixava que cada fabricante e cada operador instalasse o bloatware que quisesse, que ficavam felizes da vida porque é isso que querem – deixava era de poder fazer as actualizações de todos os equipamentos, como acontece com o Android.

      – Dos outros SO – OS X, iOS, Windows, WP, distribuições Linux e outros – qual deles perdeu o controlo das actualizações como acontece com o Android (excepto os Nexus)?

      Dizer que a Google não tem responsabilidade é assobiar para o lado e não querer ver as coisas como são: que a Google nunca perspectivou a dimensão do problema – que é o Android ser um sistema inseguro por causa das actualizações, e os remendos que tem criado (correcções pelo Google Play e a badalada – e inexistente – correção mensal das vulnerabilidades) não resolvem.

      Deixem de esconder a cabeça na areia 😉

      • Nuno Azevedo says:

        Também tens razão, já está na altura de acabar com isso que comece pela origem do problema .

      • Ricardo Pontes says:

        Nada a ver. O Android é Open-Source. Eu posso sacar o código, fazer umas modificações e meter no telemóel, como é que a Google vai atualizar esse telemóvel se não tem a parte do código que eu modifiquei?? A responsabilidade de atualizar é minha.

        Os fabricantes para venderem os telemóveis com o seu próprio Android modificado e aplicações Google, têm de primeiro passar por uma etapa em que a Google verifica o sistema e aprova. Neste caso, a Google podia dar ao dispositivo 6 meses para ser atualizado, se 6 meses depois da disponibilização do novo Android, esse telemovel nao tivesse recebido uma atualização, não poderia ser mais comercializado. Mas aqui a Google arriscava a levar com mais processos em cima devido ao seu “controlo”, como já tem levado devido à obrigatoriedade de inclusão de aplicações.

        • Safrane says:

          Que façam manutenção do que alteraram!

        • Benchmark do iPhone 6 says:

          “O Android é Open-Source. Eu posso sacar o código, fazer umas modificações e meter no telemóel”

          Isso é no Android AOSP, que dá para fazer uns smartphones básicos, sem serviços Google.

          Está-se a falar de Android GMS, com serviços Google, e controlado pela Google. Era básico e elementar – a Google não deixava os fabricantes e os operadores mexer no sistema operativo de modo a impedir as actualizações e o problema desaparecia. É assim com o Windows há anos e anos. Também com as distribuições Linux, open source, nunaca se ouviu em impossibilidade de actualiza o sistema operativo. Nada tem a ver com ser ou não ser open-source – tem que ver é com a possibilidade de alterar o sistema operativo, tornando impossível que se faça a sua actualização a partir de um centro. É por isso que a Google lança uma correcção de uma vulnerabilidade – que nunca mais chega aos equipamentos (excepto aos seus).

          Como:
          – À Google o que interessa é que se vendam muitos Android para verem mais dos seus anúncios
          – Aos fabricantes e operadores o que interessa é que deixem instalar o seu bloatware
          – A segurança – em que um dos elementos essenciais são as actualizações – que se lixe.

          Tão simples quanto isto.

      • Nome de Campeão ... Zé says:

        Licensas homem, em que distro é baseado o Android? Essa Licença Obriga a qualquer coisa, pensa bem, Benchmark embora sejas adepto da religião do mal tenho-te como um individuo esclarecido e que sabe umas coisas. Se sabes o que são Licenças GNU e GPL acho que a conversa pode acabar aqui mesmo. Caso não saibas ou para ou outros que não sabem é só procurar Richard Matthew Stallman .

  10. vector says:

    Quando se compra Android já se sabe que quanto muito leva só com mais uma versão e que certamente nunca será tão boa como a de origem. Eu continuo no kitkat e gostava de ter a mesma hipótese no iPad só que tenho de meter o iOS 9 e agora arrasta se parece um Android.. Eu devia poder optar porque assim acho que tinha ficado no iOS 7 ou se calhar mesmo até no 6 que era muito mais melhor bom.

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      Tens que meter o iOS 9 porquê? Apontam-te uma pistola e obrigam-te? 😉

      • Nome de Campeão ... Zé says:

        Não mas depois do update normalmente a Apple bloqueia o downgrade, e isso também abusivo e desnecessário. Só serve para estas surveys mesmo…

      • vector says:

        As apps deixam de ser compatíveis.. a appstore deixa de funcionar como devia.. entre tantas outras coisas que deixam naturalmente de dar. Ou seja não te apontam uma pistola mas ao invés viram na e dão te uma coronhada lol não mata mas atordoa.

        O meu ponto de vista é que quem compra Android já sabe ao que vai. Faz o mesmo efeito e há mais variedade o que permite ter um smartphone muito barato com as funções mais comuns para um uso dito normal. No meio onde estou quase toda a gente tem iPhone.. alguns porque tem de ser..outros nem sabem mexer naquilo e outros têm porque toda a gente tem então também tem de ter..certo é que ninguém faz nada com o iPhone que eu não consiga também fazer com o Android porque no uso do dia a dia as apps e utilidades usadas são basicamente as mesmas.

        Já se formos falar de tablets aí já há uma diferença muito grande e nada se aproxima sequer do iPad. Apps exclusivas da Apple como por exemplo o Garage Band são imbatíveis.

        • Benchmark do iPhone 6 says:

          “Já sabe ao que vai?”
          Tens a certeza? Eu acho que não.

          “quem compra Android já sabe ao que vai” – sabe que vai ter poucas (ou nenhumas actualizações) mas só pensa em actualizações de funcionalidades. Passar do Android 4 para o 5 traz mais esta e aquela funcionalidade, do 5 para o 6 mais outras.

          Mas acho que quem compra Android não “sabe ao que vai” – em termos de actualizações de segurança para corrigir vulnerabilidades – que são mais importantes que as actualizações para aumentar as funcionalidades, e que sofrem dos mesmos problemas para chegar aos equipamentos.

          Um exemplo, o último malware conhecido (não dos mais críticos, instala adware) está instalado em apps de lojas de terceiros, disfarçadas de apps legítimas. O malware precisa de privilégios de root e explora – oito (8) – vulnerabilidades diferentes do Android.

          A solução não é dizer que a culpa é do utilizador que não deve instalar apps fora do Google Play, nem é instalar anti-vírus – é corrigir as vulnerabilidades. Já era assim no Windows.

          E é isto é que considero inadmissível no Android – como é que a Google deixou criar um sistema de actualizações Google-fabricantes-operadores que impede que as correções de vulnerabilidades cheguem a todos os equipamentos.

          “Ah, mas este malware é benigno, não há perigo”. Pois é, mas as – oito (8) vulnerabilidades lá continuam, prontas para serem exploradas por malware maligno.

          E a segurança nada tem a ver com o smartphone ser caro ou barato. Se não pode garantir a segurança o Android que feche a porta, porque é um perigo.

          http://arstechnica.com/security/2015/10/android-adware-wields-potent-root-exploits-to-gain-permanent-foothold/

  11. Jorge Cardoso says:

    Existe mais androids do que ios porque os android sao mais baratos
    Porcaria de lollipop nem o problema da ram arranjam e secalhar nem vao arranjar
    Mais vale ir para o ios
    Tanto tempo a espera de atualizacoes fogo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.