As fugas de informação no segmento dos smartphones quase parecem ser propositadas. Assim, o despertar da curiosidade do público até ao dia grande lançamento parece hoje fazer parte da estratégia de muitas empresas do setor.
Com lançamento previsto para meados de novembro, o Xiaomi Mi MIX 4 foi revelado em imagens (aparentemente) reais, confirmando a colocação das câmaras frontais abaixo do ecrã.
Foi pelo site Slashleaks que se ficou a conhecer esta manhã a imagem associada ao Xiaomi Mi MIX 4. Este modelo era, na verdade, esperado em setembro. No entanto, a chinesa optou por oferecer ao mercado uma grande revolução no setor, com o seu Mi MIX Alpha.
O Alpha distingue-se pelo seu ecrã de 360º e pela câmara de 108 MP, numa ousada aposta para o futuro dos telefones na era 5G.
Xiaomi Mi Mix 4 previsto para meados de novembro
Será a meio do mês de novembro que a Xiaomi deverá apresentar finalmente o seu Mi MIX 4. Apesar de surgir na gama Mi Mix, este será direcionado ao público em geral. Ao contrário do Alpha que deverá ficar apenas à disposição dos consumidores com maior poder de compra.
Nas imagens agora divulgadas existem pormenores que colocam o Mi MIX 4 na sua exata categoria de smartphone com margens reduzidas… na verdade, quase inexistentes.
Além disso, ao contrário do modelo anterior, as câmaras estão integradas no ecrã. Recorde-se que o Mi MIX 3 foi lançado com um sistema de estrutura deslizante, para não incluir qualquer recorte no ecrã. No entanto, foram muitos os utilizadores que revelaram o seu descontentamento com esta estrutura, que nem sempre funcionava convenientemente.
Agora, as câmaras frontais duplas, como se pode ver em pormenor pela imagem do meio, surgem abaixo dos píxeis do ecrã. Ou seja, aparentemente, existirá imagem a esconder as câmaras. Uma vez mais, uma solução encontrada para que o ecrã não tenha nenhum elemento recortado.
Aquando do lançamento deste modelo, é esperado que a Xiaomi faça também o seu regresso à linha Mi Note. Assim, vermos também a apresentação oficial do Mi Note 10.