A Xiaomi é atualmente uma das marcas mais respeitadas e interessantes do mercado. Agora a empresa chinesa acaba de apresentar o Mi Watch para a Europa, o seu relógio inteligente com características muito interessantes e que o colocam num patamar já bem alto.
Como principais destaques, o Mi Watch tem a capacidade de medir o oxigénio do sangue e traz ainda uma bateria que dura 16 dias. O preço tabelado deste gadget para a Europa é de 99 euros.
Xiaomi Mi Watch acaba de ser anunciado para a Europa
A empresa chinesa aproveitou a apresentação dos novos smartphones Mi 10T, Mi 10T Pro e Mi 10T Lite nesta quarta-feira, dia 30 de setembro, para também anunciar o seu novo relógio inteligente.
O Xiaomi Mi Watch chega com características muito interessantes e apelativas que quase o colocam ao mesmo nível dos smartwatches mais dispendiosos e populares.
O destaque vai para o sensor que permite medir o oxigénio do sangue (SpO2) e também para a bateria que tem uma incrível duração de 16 dias.
O Mi Watch europeu traz algumas diferenças do modelo chinês, começando pelo design, pois este modelo não é semelhante ao Apple Watch.
Este modelo é de formato circular, mais assemelhado aos relógios desportivos, e tem um ecrã AMOLED de 1,39 polegadas. Na lateral o utilizador encontra também um botão para selecionar atividades desportivas.
Trata-se de um relógio leve que pesa apenas 32 gramas e é resistente à água. A pulseira do Xiaomi Mi Watch está disponível em seis diferentes cores, que são amarelo, azul escuro, branco, preto, vermelho e verde. Para além disso oferece ainda mais de 100 temas para personalizar a interface de acordo com o gosto de cada um.
Novo smartwatch da Xiaomi consegue medir o oxigénio no sangue
O relógio é capaz de monitorizar 117 diferentes exercícios físicos e conta ainda com um sensor para determinar a condição física do utilizador, tais como batimentos cardíacos, sono e o nível de oxigénio no sangue. Traz ainda suporte para emojis, assistente de voz e GPS.
Apesar de a Xiaomi não ter revelado a capacidade de bateria do Mi Watch, garantiu que esta é capaz de durar até 16 dias. O tempo de carregamento total é de duas horas. Mas, claro está, a duração da bateria também vai variar consoante a utilização de cada um.
Quanto ao preço, a marca chinesa indica que este relógio inteligente vai chegar em breve à Europa por 99 euros. No entanto, deixa a nota de que o preço e a disponibilidade poderá variar de acordo com os mercados.