vkworld S8, mais um Android com reconhecimento facial
Já desde há alguns anos que o Android permite desbloquear o smartphone através de reconhecimento facial, mas a verdade é que este nunca foi um método muito utilizado, principalmente por não ser muito seguro. Mas a Samsung e a Apple vieram mudar as regras do jogo e as várias empresas que atuam no mercado começam a criar sistemas de reconhecimento facial mais evoluídos e seguros.
A vkworld apresentou recentemente a sua proposta nesta área. Conheça o novo vkworld S8 e aproveite várias promoções da Black Friday.
O reconhecimento facial está a ser desenvolvido de uma forma muito interessante no segmento dos smartphones. Este método de segurança não é novo mas nesta área ainda há muito por explorar e "segurança" é a palavra de ordem.
A Samsung, nos seus S8, já introduziu o método, mas a verdade é que não está muito otimizado: inicialmente era demasiado fraco, facilmente ludibriado por uma simples foto, e neste momento o reconhecimento é menos eficaz. A Apple, com o seu iPhone X, parace ter conseguido aprimorar a fórmula e consegue um melhor e mais seguro reconhecimento.
O aparecimento de marcas chinesas a seguir a tendência não é uma surpresa.
A vkworld lançou ao mercado um modelo destacando-o por isso mesmo, por já incluir um método de desbloqueio mais avançado utilizando o reconhecimento facial.
Especificações
O Vkworld S8 apresenta-se com um ecrã de 5,99" de resolução FullHD+, ou seja, com 1080 x 2016 píxeis. Traz o Android Nougat, na versão 7.0.
O processador que o equipa é um octa-core da MediaTek, o MTK6750T, tem 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, algo bastante positivo neste segmento. Além disso, ainda permite a inclusão de um cartão de memória microSD até 128 GB.
O vkworld S8 é dual-SIM LTE, com suporte da banda 20, tem Bluetooth 4.0, Wi-Fi 802.11 b/g/n, tem USB tipo-C e ainda sensor de impressões digitais colocado na traseira, ao lado da câmara fotográfica, numa posição semelhante à que a Samsung oferece atualmente.
No que respeita às câmaras, inclui uma traseira dupla, com sensor de 16 + 5 MP e na frente uma câmara com sensor de 13 MP. A bateria tem uma capacidade bastante grande, de 5500 mAh.
Em termos de design, segue linhas bastante próximas aos S8 da Samsung, com ecrã infinito, cantos arredondados e sem qualquer botão no painel frontal, no entanto, a câmara frontal está colocada abaixo do ecrã.
Preço e disponibilidade
O vkworld S8 está disponível nas cores preto e azul, por 142,75€. Para não incorrer em custos de alfândega, deve deixar a seguinte mensagem na caixa de comentário durante o checkout: “Please send by method ZPTD for free-taxes”.
Também a TomTop tem várias promoções da Black Friday e atividades para ganhar prémios e cupões de desconto, a decorrer aqui.
Pode ainda aproveitar grandes destaques nos gadgets telecomandados, como drones e carros, e também nos smartphones, prontos a chegar a tempo do Natal.
Este artigo tem mais de um ano
mediatek 🙁
Por 142,75€ querias um snapdragon 835 !? 🙂
A relação preço / especificações é muito boa
Não é feio (são gostos), grande bateria 5500mAh!
Ainda traz reconhecimento facial (para não ficar atrás do iPhone :D)
Não conheço a marca e a qualidade, mas é questão de procurar uma review pela net.
Faz o mesmo que os outros, faz e recebe chamadas, envia e recebe text, tira fotos e consulta email. Para resolver esse problema tomas uns tablets de Chlorphenamine Maleate venda livre e acoisa passa-te
Mais uma cópia do Samsung Galaxy S8. Este terminal passou sem dúvida nenhuma a ser a referência nos mais diversas aspectos no mundo dos smartphones. Incusivé a Apple se viu forçada a copiá-lo em várias caracteristicas.
Boas,
não levem a mal mas… isso do reconhecimento fácil existe há anos.
Tenho um LG D325 comigo que faz isso, e é de 2014. E e o link para as suas características.: https://www.gsmarena.com/lg_l70_dual_d325-6101.php
Só tem 1 Giga de ram e um processador fraquito, nada de processadores para inteligência artificial, nada xpto para custar os olhos da cara.
Claro, como me disse um gestor de uma empresa de IT pela altura do inicio do “movimento” de meter tudo na clound, dizia ele, existir a tecnologia e a funcionalidade já existe, mas com o marketing certo, o embrulho bonito e com laçarote, é tudo vendido como novo, a estrear…
Isso é reconhecimento facial que esteja numa foto ou imagem, ou seja, o sistema tira uma foto e reconhece os traços do rosto que estão na foto/imagem. No entanto se lhe colocares uma fotografia à frente esse sistema vai aceitar porque não sabe verificar as diferenças.
Hoje, o reconhecimento facial faz o mapeamento 3D da cara da pessoa através de infravermelhos e (julga-se) que saiba reconhecer a profundidade de um rosto mesmo sendo sem luz. No fundo é mais um passo de segurança no reconhecimento facial. Versão 2.0 chamemos assim, no entanto nada impede que gémeos idênticos não consigam superar o sistema…
Outro sistema semelhante é o reconhecimento da iris, como a Microsoft implementou no Windows Hello do Lumia 950/950XL em 2015 onde faz o mapeamento da íris . Sendo que não há duas íris iguais mesmo em gémeos idênticos é um dos sistemas mais seguros. No entanto também já publicaram que é possível aldrabar o sistema através de uma foto de alta resolução iluminada por luz infravermelha.
nada irá bater os sensores de impressao digital da Qualcomm que sairão para o mercado em 2018. Eventualmente esta tecnologia de reconhecimento facial será apenas um complemento com uso para aplicacoes especificas e uma camada complementar de segurança. O primeiro contacto com o telele será sempre feito com a mão.
eu só mudo o meu htc u11, para um desbloqueio com o sensor por baixo do ecra (como referes). nao curto sensores atras e o problema é que a maça lança uma coisa, vai tudo atras…em vez de pensarem ao lado e esquecer a parolice de mas ideias. desbloquear com o aparelho virado para mim e ainda pior ainda tenho que andar a fazer swipe..a seguir….dasse..so um fanboy é que acha boa ideia..
Eu comprei o meu em novembro dia 12 na gearbest. Nunca foi enviado, a data de dispacho no site sempre ficou adiando, e agora eu fui ver la no site e esta: DESCONTINUED, sabe me dizer se é porque nao tem mais pra vender no site? ou aconteceu alguma coisa com a linha?
Oi. Comprei um Vkworld S8 em dezembro de 2017 e foi enviado dia 5 de janeiro de 2018, chegou no Brasil no dia 25 de janeiro e foi liberado sem imposto no dia 08 de fevereiro. Até agora nada de chegar! O serviço dos Correios é uma porcaria. Tô super ansioso pela chegada desse smatphone!