PplWare Mobile

Vernee V2 Pro chegou com grande bateria e promete surpreender


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Joao says:

    levezinho o aparelho. deve ser super confortavel de usar o dia todo

  2. NBD says:

    Resta saber q tipo de ecra leva, se IPS LCD ou AMOLED.

    Mesmo assim continuo a dizer como digo a toda gente: Mediatek a longo prazo vai ficar mais lento q uma tartaruga, metam apps com força e etc e vejam o q dà!

    Mais: bateria de 6200?? Ou sera uma 2500/3000 “mascarada”?

    Nao se surpreendam muito por isto, vai ser apenas mais um…

    Anyway, still better than a apple product…

  3. Bruno says:

    Não entendo a fixação negativa com os processadores mediatek.
    Eles tem evoluído muito. Nota-se em vários dispositivos que são igualmente fiaveis e funcionais.
    Eu tenho um MTK 6737 de entrada num gama de entrada com Android 7 quase puro, e ele além de fluido qb, ainda recebe patchs de segurança e updates da marca pra otimização de várias coisas.
    Acho que o problema está mais nas marcas do que nos tipos e marcas de processadores.

    • pois says:

      Falta de suporte para novas versões de android, excesso de consumo de energia, telemóvel muito quente a correr aplicações simples como o facebook e lentidão ao fim de pouco tempo a usar o smatphone, são essas as principais razões.
      Tive 4 telemóveis com mediatek e sempre me davam problemas…andava sempre a trocar, agora por ultimo comprei 1 snapdragon e ainda cá anda sem razões de queixa e não penso em trocar tão rápido…além de mais, sempre com atualizações de segurança e um grande suporte de roms (pixelexperience, lineage os, etc…), de referir ainda que a marca não deu suporte para o android 8.1 mas devido ao grande suporte de roms já ca canta o android 8.1 na pixelexperience…é android puro e estou a gostar muito.

      • Bruno says:

        Na questão que se coloca é quando é que tiveste tlm com mediatek? À 5 ou 6 anos atrás? As coisas mudaram imenso desde então.
        A única grande crítica que lhe podem apontar é as roms que não se podem correr, porque há poucas ou não as há pra muitos modelos com mediatek comparado a snapdragon etc.
        Fora isso, a questão de energia apenas se prende em alguns processadores mais antigos em uso. Os mais atuais são bem mais equilibrados e competitivos.
        Em termos de atualização, podes apontar a falta de upgrade das versões android. Isso é um ponto negativo, mas depende muito do modelo de tlm. Meter versões mais recentes em aparelhos que podem não beneficiar quase nada ou até prejudicar o desempenho simplesmente pra vaidade de quem tem um tlm que é um caco mas tem o último android.
        É preferível uma versão otimizada para o tlm em que tudo funciona bem sem bugs.
        A questão dos Patch de segurança é falácia. O meu tlm saiu em 2017. Tem neste momento Patch de segurança datado de 5 de maio.
        Corre android 7 quase 100% puro. Gama de entrada. Alguns updates da marca.
        Conheço muito snapdragon que está parado nos updates de 2017.

        • pois says:

          A ultima vez que tive um mediatek foi em 2015 (MT6795 Helio X10), nada amigo da bateria, tinha de carregar várias vezes ao dia, aplicações a crashar, etc…

          Agora tenho um SD 625, este processador foi lançado em 2016 e por isso já tem 2 anos, portanto apesar de a Pixel Experience (android 8.1) não ser uma rom oficial da marca acredita que está muito boa mesmo, corre tudo muito bem, muito fluída…portanto não é ter só para dizer que tem, digo-te mais, é mais fluída até do que a rom da própria marca que o deixou no andoid 7.0 (teve o update oficial do 6 para o 7).

          Na minha opinião ainda vai receber também o android 9 por conta destas roms e por isso diria que tenho aqui telemóvel para mais 2/3 anos com suporte e sempre funcional.

          Também te digo os processadores anteriores da mediatek e os problemas:

          MT6592 -> recebeu o update de android 4.2 para 4.4 e deixou de dar o gps (não era possível reverter o update porque o touchscreen deixava de funcionar)

          MTK6589 -> o gps não funcionava, o processador aquecia muito e estava sempre a crachar.

          MTK6577 -> o gps não funcionava, a bateria não se aguentava e o processador aquecia muito.

          • Pedro says:

            pois aí tá o mal… o X10 é um mediatek para performance.. se pegasses num P10 a coisa nao era tao diferente.. e foste logo buscar o 625 que é dos mais poupados por nao tem um cortex dedicado a tarefas pesadas… por isso mesmo puxa menos. eu tenho um mediatek com 4 anos e ainda anda bem.. o mal mesmo é o codigo que nao é libertado… falam do que nao sabem

          • pois says:

            Pedro, o SD 625 deu um bailinho ao x10 nos meus testes, se o x10 é para performance e perdeu com o SD 625 nem quero imaginar a lentidão desse P10.

            Vá pessoal, deixem-se de coisas, eu também achava que os processadores eram todos iguais, mas a verdade é que quem experimenta SD nunca mais quer MT…para mim MT nunca mais, e como vêem eu tive uma larga experiência e por isso sei do que falo, abraços!

          • zeca says:

            os novos mediatek batem-se de igual com os sd, por isso deixa-te de tretas e do efeito placebo!

    • Daniel says:

      Porque a maioria gosta dos da Qualcomm.

  4. Daniel says:

    Tenho um vernee x estou bastante satisfeito, utilizando o modo ultra save as vezes consigo fazer 5 dias de utilização. Acho a relação qualidade/custo estar muito boa. Claro que há telemóveis melhores… mas são mais caros.

    • Bruno says:

      @daniel corroboro a tua opinião.
      Tb eu tenho um tlm que me dura a volta dos 3 dias com utilização alta. Mas já fiz os 5 com utilização moderada. Pelo preço que paguei consegui um tlm que não sendo uma máquina é muito equilibrado a vários níveis. Estou muito satisfeito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.