USB Killer: A pen destrutiva está agora muito mais potente
O USB Killer não é um dispositivo estranho para os nossos leitores. Esta pequena pen USB, que tem a capacidade de matar qualquer computador com uma simples e potente descarga elétrica, consegue ser extremamente eficiente nos momentos em que é usada.
Mas os criadores deste equipamento assassino conseguiram agora melhorá-la e torná-la ainda mais eficiente, conseguindo agora estragar novos tipos de equipamentos.
Muitos não compreendem a utilidade do USB Killer, mas os seus criadores construíram-no para testar as proteções dos circuitos elétricos dos computadores. Claro que a maioria usa-o para estragar equipamentos, desvirtuando a sua ideia original.
O USB Killer era já muito eficiente na sua versão anterior, mas os seus criadores resolveram melhorá-lo e agora, na versão 3, esta pequena pen está mais eficiente e ainda mais rápida a fazer os seus estragos.
Na prática esta nova versão tem uma maior voltagem e uma maior amperagem de saída, conseguindo um ritmo de impulsos 3 vezes maior, atingindo agora até 12 vezes por segundo. Os seus criadores anunciam-no como tendo 1,5 vezes mais poder, tendo impulsos 2 vezes mais rápidos e sendo 2 vezes mais estável.
O USB Killer agora tem adaptadores
Para conseguir atingir novos equipamentos, onde o USB Killer pode ser usado, os utilizadores têm disponível um conjunto de adaptadores que abrangem uma variedade de formatos de portas USB e outras.
Na prática isto abre caminho a que o USB Killer seja usado em muitas mais plataformas, alargando o seu poder destrutivo a novos equipamentos que, até agora, estavam protegidos.
Esta nova e melhorada versão do USB Killer está ligeiramente mais cara, custando agora 49.95 dólares. O conjunto de 3 adaptadores tem um preço mais baixo, custando 14.99 dólares.
Neste momento nem os smartphones, TVS, consolas de jogos e até carros que tenham portas USB escapam a este poder destrutivo, mostrando que o USB Killer deve ser usado com muito cuidado.
Este artigo tem mais de um ano
Qual é a utilidade desta KILLERUSB sem ser lixar os pcs dos outros
Testar a capacidade de resistência a picos de tensão/corrente de equipamento.
Mas a sério, chama-se USB Killer, qual achas que é mesmo o propósito?
Activar o seguro de TVs, portateis e afins…
Testei num portatil hp velhinho, a seguir mandei para o seguro resumindo recebi um cheque de 450€ quano o mesmo não valia para mim 50€!
o típico tuguinha-xico-esperto… hope:lost
Depois admiram com as subidas dos valores dos seguros… Esperteza saloia.
E não ligou mais? A porta não ficou a cheirar a queimado?
És o maior da aldeia Antunes… Não q tenha pena das seguradoras, mas isso é só fraude
Genial, é uma inteligencia superior, tal como aqueles que compravam pelo ebay e depois diziam que não recebiam a encomenda para reaver o dinheiro, o resultado foi uma grande parte dos vendedores ter deixado de enviar para PT e outros paises da mesma classe…
Está escrito na notícia, desde te te ao trabalho de ler?
simplesmente PORQUÊ?
“Muitos não compreendem a utilidade do USB Killer, mas os seus criadores construíram-no para testar as proteções dos circuitos elétricos dos computadores. Claro que a maioria usa-o para estragar equipamentos, desvirtuando a sua ideia original.”
Para destruir.
Não, a única razão que vejo é testar equipamento para verificar se está imune a possíveis ataques que outros indivíduos façam o mesmo. Estes pelo menos não escondem, e mostram o que estão a fazer. Mas tipo, eu pessoalmente, não me estou a ver a verificar com uma pen assim equipamento meu. Deviam ser apenas disponibilizadas estas pens a produtores de interfaces USB.
A razão que é dada simplesmente não bate certo com a venda alargada ao público de algo que nem sequer faz um diagnóstico de teste.
Sim, essa razão cai por terra ao vender ao publico em geral. Sinceramente, nem sei qual a legalidade em vender produtos destrutivos. É como vender metralhadoras e granadas a terroristas.
Isto tem uma utilidade genial. Já mandei vir uma.
Quando chegar avisa. Quero testar nos teus equipamentos. Vai ser genial mesmo.
Não fiques assim, eu vou mesmo usar em equipamentos meus. Mas obrigado pela preocupação.
a utilidade disto e xegar empresa usar e oen e dizer pc berrou hoje nao faco nada dar prejuiso so pode
+5
E depois és despedido com justa casa, metem-te um processo em cima, ficas depenado e queimado para o resto da vida… Será que vale a pena por umas quantas horas de ronha? A tua namorada ou mulher vai ficar muito contente… é melhor enfrentar um pelotão de fuzilamento não é… E já agora não dês a dica no trabalho senão ainda vão dizer que a culpa é tua.
E virgulas, acentos e corretor ortográfico?
Assim não dá para ler ☹
xtudar e difixil e xato pah… teins de comprein-der.
ok… 3 comentários num ano… chega.
sidenote: bom trabalho pplware. keep on.
Fazer publicidade e dar enfase neste artigo ao poder ainda mais destrutivo…. Isto deixa-me confuso, afinal parece que vale tudo! Ha por aqui muita gente que acha bestial ate ao dia que lhe enfiarem uma pela porta do seu PC ou gadget….
Vou mandar vir uma e quando houver trovoada, uso-a, depois acciono o seguro!
Profit!
Você gaba-se de ser aldrabão? Fico espantado com tanta chico-espertice.
José Bacalhau , Acha que isso é ser aldrabão ? Então veja o roubos constantes que as seguradoras nos fazem…
faz vocÊ bem, não tenho pena das seguradoras, roubam nos muito, muitas das vezes temos direito a certas coisas que estão abrangidas, e depois quando acontece fazem de tudo para fugir com o rabo á seringa
Lá se vai agora o MacBook Pro sem USB`s.
Para ativar a garantia dos equipamentos deve de resultar
E para “lixar literalmente” a cabeças dos chefes será que funciona?
O meu portátil mata pens será que também mata essa! 😉
Vou utilizar para queimar PC!
Presumo que será uma ferramenta muito útil para hackers e afins que na eventualidade de serem descobertos consigam rapidamente ªlimparª a ªarmaª do crime ?
So estoira alguns componentes da motherboard, o disco rigido continua a funcionar logo nao limpam grande coisa.
Para mim acho que seria interessante para ter no meio das minhas pen’s USB, assim se por acaso me roubarem as pens e as quiserem utilizar vão ter uma bela surpresa.
Escreve-se Tensão Eléctrica.. Voltagem é brasileiro, e o termos so por si está incorrecto.
E a tensão eléctrica é medida em quê? Batatas?
Exactamente. Tensão da corrente em volts e intensidade da corrente ou apenas corrente em amperes, não há cá amperagens nem voltagens.
A estrada da beira não é a beira da estrada.
Voltagem é brasileiro? Desde quando? Lá por não ser o termo técnico correcto isso não quer dizer que não é um termo criado e usado em Portugal, de forma informal.
Não é termo brasileiro: “De fato, os substantivos femininos voltagem e amperagem existem, estando registados na generalidade dos dicionários de língua portuguesa consultados.
Assim, voltagem é definida como a «diferença de potencial ou a força electromotriz expressa em volts» (Grande Dicionário Universal da Língua Portuguesa), e amperagem como «intensidade, em amperes, de uma corrente eléctrica» (Dicionário Cândido Figueiredo).”
voltagem e uma maior amperagem ???????? tensão e corrente, onde andam ?