Unboxing Samsung Galaxy Tab 10.1
A guerra dos tablets na Europa tem andado ao rubro. A Apple conseguiu impedir a comercialização de alguns equipamentos da Samsung alegando violação de patentes por parte da empresa sul coreana. No entanto os equipamentos apenas foram retardados e os que estavam já no mercado puderam ser vendidos. Um desses equipamentos foi o Samsung Galaxy Tab 10.1, que agora chegou a Portugal através da mão dos diferentes operadores o na venda livre.
O Pplware conseguiu ter acesso ao mais recente tablet da Samsung, que segue a linha dos anteriores modelos. A análise fica para já prometida para breve e hoje trazemo-vos as primeiras imagens e as primeiras considerações sobre este grande tablet.
O mais recente produto da Samsung mantêm a linha dos anteriores modelos. Com uma qualidade de construção robusta, o Galaxy 10.1 consegue ser apelativo e extremamente funcional.
A versão de Android que o acompanha, a Honeycomb, permite tirar grande prestações deste equipamento. A Samsung ainda colocou em cima deste Android a sua Touchwiz UX e o seu Hub, que permitem que a interface esteja ainda melhor.
As suas duas câmaras, a frontal e a traseira, permitem fazer deste tablet um verdadeiro centro de comunicações e ainda se consegue usar para a tomada de imagens e de vídeo.
A nível de hardware o Samsung Galaxy Tab 10.1 está equipado com um excelente processador dual-core a 1GHz (vezes 2), o que justifica as prestações que com que nos presenteia.
Abaixo deixamos com grande detalhe as especificações técnicas deste tablet.
As imagens abaixo mostram a qualidade de construção deste Galaxy e a também a excelente ergonomia que as suas formas permitem.
A sua espessura tornam este tablet uma excelente escolha para todos os que o usarem, quer seja a nível pessoal ou profissional. O seu ecrã generoso permite que a interface do Android seja facilmente utilizável e concede-nos a possibilidade de ver imagens ou vídeos com grande qualidade.
Se estão curiosos sobre o que o Samsung Galaxy Tab 10.1 tem para oferecer esperem então pela análise que o Pplware vai fazer. O tablet promete muito e com certeza iremos provar isso com a utilização.
Homepage: Samsung Galaxy Tab 10.1
Este artigo tem mais de um ano
Não tens videos Pedro?
Att
Infelizmente não me foi possível fazer. Recebemos o Galaxy hoje e nem tive tempo de tratar de fazer vídeos.
Foi chegar a casa e começar a tirar fotos, experimentar o tablet e começar a escrever.
Na análise que vamos fazer, com muito mais calma e muito maior detalhe vamos ter certamente vídeos. Sabem que gostamos de fazer as coisas bem feitas e iremos atender ao detalhe e ao que nos pedem. Por isso conta com o vídeo na análise. Está prometido!
Obrigado pela resposta antes de mais!
Fico então á espera dessa tal análise, por agora fico feliz com o artigo, mesmo que não goste muito de tablets!
Att
Gostaria de pedir a você qe confirme se realmente ele esquenta e muito, finalmente a samsung brasileira começou as vendas com um preço absurdo, e saindo da nojenta VIVO operadora.
Gostaria se possivel de um video, e de suas impressoes usando as cameras.
obrigado,
Boas.
Vai haver algum Asus eee pad Transformer VS Samsung Galaxy Tab 10.1? é que seria interessante.
cumps
X2.
Estamos atentos aos vossos pedidos e vamos estudar essa possibilidade!
Eu adoraria essa possibilidade e que estou indeciso entre os 2 loool
Boa sugestão!
existe alguma loja aqui no Brasil que ja esteja vendendo esse tablet ??
sim ja existe.
Graças a Deus sem ser com a vivo operadora.
A americanas, e a efacil, e o ponto frio.
mas lamento te informar duas coisas R$2000 o 7500, e pior, previsao de entrega só em 12 dias.
no mercado livre ta com preço melhor embora a prazo tenha juros mas da para poupar uns 200R$ a menos.
será que vao fazer analise ao acer iconia???
https://pplware.sapo.pt/gadgets/acer-iconia-tab-w500-windows-primeiras-impressoes/
Penso que seja isto?
Alguém sabe se a Google já pensou ou mesmo eclipse, fazer um versão do developer para tablets?
Imaginem o Asus transformer, que já traz um teclado, estava bastante comodo alem do mais estas a testar a tua aplicação directamente no equipamento, não precisas de emuladores (eu testo com o meu Htc Incredible S).
Mas imagino que um tablet se tiver potencia suficiente, seria muito bom, principalmente pela sua portablidade.
Cumprimentos.
Fiquei muito desiludido ao experimentar este tablet numa das lojas Fnac. É que a sua utilização não é nada fluída. Mas infelizmente esse é um problema de todos os tablets que integram Android. É que colocando lado a lado um ipad 2 e este tablet da Samsung, neste aspecto o ipad continua a km de distância!
É uma pena… Eu pessoalmente ao nível de características/personalização prefiro o Android. Só que o iOS apesar de mais limitado tem um funcionamento muito melhor!
Já ouvi por aí dizer-se muitas vezes “ah e tal o Android ainda está verde… vai melhorar”. Acho que depois de tantas versões tinha obrigação de estar muito melhor!
Creio que a Windows vai aproveitar-se deste aspecto e rapidamente diminui-se o universo Android…
O problema de muitos tablets que estão em exposição é que ou estão cheios de lixo ou estão sem actualizações.
Quando fiz upgrade ao firmware do transformer notei uma grande diferença.
Então o 3.2, muito bom.
Sim, sei que isso é um entrave. Mas a minha comparação foi feita com um ipad 2 também de exposição. Ou seja, apesar de também ter lixo e eventualmente não estar actualizado, funciona muito melhor! Não estou a dizer que os outros são maus… É apenas por comparação.
Estou a pensar em comprar um, mas tenho umas duvidas… como andam as apps para tablets android? É que vê se que se diferenciam as apps para iPhone e para iPad, mas para andoid nunca diferenciam smartphone e tablet. E já agora as apps de smartphone funcionam nas tablets? Com “ecra” mais pequeno?
Não vejo as diferenças. O que tenho no IdeosX5 também tenho no Eee Pad Transformer. Ah, uma diferença quanto ao Opera, no tablet é o normal, no Phone é o Mini.
Ontem estive numa conhecida loja onde nós podemos ver com as mão à vontade e comparei este novo galaxy 10,1″ com o Eee Pad Transformer ambos com o 3.1 Achei a fluidês semelhante entre eles. Entretanto reparei que o Eee Pad já tinha feito o download duma actualização e perguntava se podia se lançada. Como havia pouca gente à volta lancei-a e o Eee Pad ficou em 3.2 com a actualização posterior de 16/08/2011. E aí sim, reparei que o Asus ficou bem mais fluído que o Galaxy. Comparando um ao lado do outro é a melhor maneira de ver.
Portanto, saia a 3.2 para o novo Galaxy Tab 10,1″.
Alguém sabe se esse tablet é compatível com WPA2-ENTERPRISE?