Pplware

UMi colocou o UMi Plus E em confronto com o Galaxy S7

Uma das características das marcas de smartphones é a vontade de comparação de umas com as outras, de forma a enaltecer os pormenores onde conseguem ser superiores. Nessas comparações surgem vulgarmente os testes de desempenho, para comprovar que conseguem ser mais rápidos a desempenhar as tarefas do dia-a-dia, e também os teste de autonomia.

Desta vez, foi a UMi que quis mostrar que o seu novo UMi Plus E consegue carregar de forma mais rápida e ter uma melhor autonomia que o Galaxy S7 da Samsung, mas será que a diferença é relevante?

A UMi lançou há poucos dias o UMi Plus E, o seu modelo mais “extreme”. O grande destaque deste smartphone vai para o facto de ser o primeiro a ser lançado como o SoC da MediaTek Helio P20 e 6 GB de memória RAM.

Além destas características, conta ainda com 64 GB de armazenamento interno, o ecrã é de 5,5 polegadas, tem resolução FullHD de 1920 x 1080 píxeis e sensor de impressões digitais frontal, num botão Home semelhante ao dos equipamentos Samsung. A câmara traseira é de 13 MP, com capacidade de gravação a 1080p, e a frontal de 5 MP.

Já a bateria é de 4000 mAh e, conjugada com as restantes especificações, deverá conseguir uma boa autonomia.

O Galaxy S7, aqui analisado em pormenor no Pplware, tem uma bateria de com 3000 mAh de capacidade e em utilização diária moderada conseguimos atingir até dois dias de autonomia. Em utilização mais intensiva foi possível atingir um dia inteiro sem muito esforço.


Leia ainda: Análise: Samsung Galaxy S7 e S7 edge, a curva que os distingue


UMi Plus E vs Samsung Galaxy S7

A UMi submeteu o seu novo UMi Plus E a uma comparação com o Galaxy S7 em termos de carregamento e de consumo de bateria em reprodução de vídeo.

Ao fim de 30 minutos, o Galaxy S7 tinha carregado de 1% até aos 20% e o UMi até aos 27%. Ao fim de 1h49min, o Samsung tinha 91% da bateria carregada e o UMi estava totalmente carregado.

Num outro teste, o de consumo de bateria em meia hora de reprodução de vídeo foi de 17% no caso do Galaxy S7 e de 10% no UMi.

Considerando que a bateria do UMi Plus E tem 33% mais capacidade que a bateria do Galaxy S7, consegue ainda assim maximizar a eficiência de carregamento e garantir maior rapidez, aliado a um consumo inferior numa tarefa tão comum como a visualização de um vídeo.

UMi Plus E

Disponível online por cerca de 210€. Veja aqui.

Exit mobile version