TOP Tecnológico de Outubro: Discos Rígidos Externos


Destaques PPLWARE

43 Respostas

  1. Pedro says:

    Comprei o meu WD5TB à quase um ano pro 150€. agora esta mais caro

  2. Ze says:

    Não percebo que uso se possam dar a estes discos.

    • Ru.dua says:

      @Ze
      E eu não percebi a tua afirmação.

    • a says:

      Onde achas que se guarda a “pornada” para o caso da net deixar de existir um dia?

    • Pedro Barros says:

      LOL, deixa-me adivinhar: Achas que já ninguem usa discos externos, porque agora as pessoas guardam todos os seus ficheiros pessoais na cloud, e estes passam a estar obsoletos, e que nos devemos todos “ajustar aos tempos”….

      Adivinhei…?

      • Ze says:

        Não, só não percebo quem usa discos para guardar seja o que for, faz-me lembrar aquelas pessoas que usavam cds e dvds para guardar as coisas e passados alguns anos deixavam de conseguir ler, com um disco, ainda por cima mecânico… Percebo duplicação de dados em NAS, percebo duplicação de dados para cloud, até posso conceber duplicação de dados para discos externos com software de sincronismo, nada o que seja duplicação de dados ocupa esses GB todos, nem percebo como alguém consegue sequer ter tanta informação nos dias que correm. Eu tenho cerca de 10 GB em documentos em 2 clouds sincronizadas, cerca de 30 GB de musica no iTunes Match, cerca de 100 GB de arquivo de email guardados religiosamente num NAS e sincronizado com o meu Outlook, e é tudo, e é muito.

        • Rui says:

          meu caro, diz-me onde é que eu posso guardar os 4 tera de dados que eu tenho!!!! E nem sequer faço vídeos em 4K e as fotos, cada uma ocupa uns 30 mega (jpeg + Raw)……….
          Um NAS com RAID 6 custa quanto?

          • Jorge says:

            Olha lá,
            Tenho 3 NAS QNAP, um para conteúdo sensível (documentos, e-mails, fotos, Backup alternativo de DB SQL and whatever important) em Raid 6 com cópia espelho para outro QNAP remoto e outro para download e armazenamento de filmes, séries e essa coisada toda… e para stream dos mesmos… em Raid 0… se for à vida no problem… conteúdo nada importante….

          • Rui says:

            E quanto custa cada NAS em raid 6 (pelo menos 3 discos red)? 🙂

          • censo says:

            Larga o jpeg. Tens o Raw, sempre poupas um algum espaço.

          • Jorge says:

            Rui,
            Em relação aos NAS tenho 2 TS453PRO, e 1 TS212.
            Em relação aos disco tenho os WD RED PRO NAS HARD DRIVE no TS453PRO e no TS212 tenho os WD black… Agora pesquisa no google e vês os preços…

        • Pedro Barros says:

          Ok, ainda bem para ti 🙂
          Eu por exemplo tenho prai uns 7 discos e estão todos cheios. Não guardo nada pessoal sensivel em clouds virtuais, e tudo o que acho relevante guardar está sempre comigo fisicamente, acessivel a qualquer altura, sem net!
          Agora para quem vive dentro da net, e ligado em todo o lado e a qualquer hora, com ligação de dados de akta velocidade e trafego ilimitado compreendo que pense assim.
          Eu cá gosto de copias ou backups fisicos, e não apenas virtuais. Os virtuais s~´ dão jeito como bacups dos fisicos (para algumas coisas apenas)

          • Ze says:

            Mas de que te serve isso se a qualquer altura pode dar o berro? Isso é ser-se burro. Faz-me lembrar o arquitecto que tinha o projecto XPTO no disco externo, o disco caiu e lá foram 2 anos de trabalho para o lixo. Ganhem juízo.

          • Jorge says:

            Ze, por acaso já ouviste falar em redundância de backups.
            Para além disso, é tudo muito bonito ter os nossos ficheiros guardados na cloud…. Depois queixam-se…. dos leaks….
            Santa Ignorância….

          • Pedro Barros says:

            Por essa ordem de ideias qualquer suporte fisico ou virtual é falivel, com maior ou menor peobabilidade todos podem falhar e perderes toda a informação que lá está. Se for-mos pensar assim não guardamos nem arquivamos nada em lado nenhum!

            Para informação muito importante ou até vital, há uma coisa que se chama “redundancia”, ou seja multiplos backups do mesmo em varios locais diferentes.
            Eu chego a ter no minimo 5 backups de informação muito importante, e se for preciso ate gravo em DVD ou Bluray.
            Como já disse, cada um é que sabe o que precisa ou não, o que é relevante manter ou não, e não cabe a ninguem julgar as necessidades dos outros!

          • Henrique says:

            Primeiro depende das clouds, até agora todos os problemas em clouds seguras foram com passwords fracas quando capturam os salts ou com social engineering. A mim nenhum dos dois nunca me irá afectar.
            Depois, mesmo que a cloud seja comprometida, o que achas que me levam? Por mim podem levar tudo, desde que eu mantenha o acesso aos meus dados não me preocupa quem mais os possa ter, o que é realmente crítico e importante tenho em arquivo de papel.

        • Pedro Barros says:

          Ok, ainda bem para ti 🙂
          Eu por exemplo tenho prai uns 7 discos e estão todos cheios. Não guardo nada pessoal sensivel em clouds virtuais, e tudo o que acho relevante guardar está sempre comigo fisicamente, acessivel a qualquer altura, sem net!
          Agora para quem vive dentro da net, e ligado em todo o lado e a qualquer hora, com ligação de dados de akta velocidade e trafego ilimitado compreendo que pense assim.
          Eu cá gosto de copias ou backups fisicos, e não apenas virtuais. Os virtuais só dão jeito como bacups dos fisicos (para algumas coisas apenas).

          Ah e já agora, nunca tive o problema dos suportes de backup ficarem desactualizados e sem prossibilidade de aceder aos mesmos. Gosto de andar sempre um passo atras ma tecnologia e não a par. O meu pc mais recente é de 2010, e serve muito bem para o que preciso. Desculpem lá os geeks da tecnologia que tem que ter o ultimo pc ou smartphone no proprio dia em que é lançado para o mercado…

        • censo says:

          Não tens terabytes de fotos.

          • Pedro Barros says:

            Cada um tem terabytes dequilo que bem entender. So porque alumas pessoas optam ou tem necessidade por guardar pouca informação e numa cloud, não significa que outras não tenham necessidade ou optem por guardar largas quantidades de informação e em suportes fisicos e não em clouds (que podem ser hackadas e pirateadas)

          • Ze says:

            Lógico que não tenho, para que serve isso, TB de fotos e videos? Quem vai ter tempo para consumir isso? Fotos e videos só nas férias e em pouquissima quantidade, prefiro usufruir do tempo a aproveitar os momentos.

    • Modem says:

      Tal como eu não percebo onde é que arranjam tanta gente parva

    • GPinto says:

      Deves querer dize: “N#ao percebo que uso se POSSA dar a estes discos”.
      No entanto acho que o pessoal os compra para enfeitar o pinheiro de Natal, faz um efeito giro com os leds a piscar. So pode ser, nao vejo qualquer outra utilidade para eles. Tal como os portateis, o pessoal so os compra para aquecer as coxas no Inverno.

      • Pedro Barros says:

        LOL, claro k sim, é bem melhor k as luzes de natal. Se experimentarem a sair do vosso mundinho tecnologicamente perfeito e moderno e alargarem od horizontes irão descobrir um mundo inteiro de pessoas com actividades e interesses, e profissões para os quais discos fisicos de alta capacidade e portateis ou desktops de alta capacidade tb são exaustivamente usados… Para alem de “aquecer as coxas no Inverno” claro…

      • Jorge says:

        Bela resposta 🙂

    • Rui says:

      Ora deixa cá ver o que vou fazer às minhas fotos e vídeos desde 2000 e troca o passo…… já sei, vou apagar tudo e tiro mais fotos 🙂

    • David says:

      uma única palavra, Fotos…

  3. Zé Montanelas says:

    Há cerca de 1 ano e meio cheguei a ver esse WD elements de 1Tb a 55€ na FNAC

    Os preços não descem, no geral até sobem, é ridiculo

  4. Paulo says:

    Seagate Personal Cloud

  5. says:

    Só compro Seagate. WD avariam num instante

    • Belmiro says:

      Eu tenho 2 de 2.5″ e 2 de 3.5″, todos de marcas diferentes, estão ligados umas 5h/dia já há uns anos e zero stress. Até hoje só tive 1 HDD antigo que pifou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.