Os tablets tornaram-se equipamentos populares, sobretudo depois do lançamento do primeiro iPad da Apple, em 2010. Entretanto várias marcas lançaram também diversos modelos para o mercado, tendo este dispositivo sido amplamente vendido pelos quatro pontos do planeta.
No entanto, desde há algum tempo que se verifica uma certa diminuição na procura deste dispositivo. E, desta forma, na nossa questão desta semana queremos que nos diga se, na sua opinião, os tablets ainda são equipamentos úteis ou se já se tornaram obsoletos.
Tablets: equipamentos ainda úteis ou obsoletos?
O mercado dos tablets já foi mais recorrido do que aquilo que é nos dias de hoje. Estes equipamentos fizeram a ponte entre os smartphones e os computadores portáteis, permitindo que os utilizadores realizassem tarefas de forma mais fácil e cómoda, através de um dispositivo de maiores dimensões.
No entanto, ao longo do tempo, este segmento mostrou alguma fraqueza ao nível da procura por parte dos consumidores. E os números baixos foram reveladores disso mesmo.
Mas a pandemia da COVID-19 reavivou este mercado e, por conseguinte, a venda de tablets voltou a aumentar. O motivo foi o teletrabalho que obrigou quase todos os trabalhadores do mundo a ficar em suas casas e a lá realizar as suas tarefas profissionais.
Para além disso, no que respeita aos estudantes, a telescola também promoveu a aquisição de computadores e tablets para que as crianças e jovens pudessem aprender através das plataformas dedicadas ao efeito.
Contudo, a verdade é que com os smartphones cada vez mais arrojados, de grandes dimensões e a preços acessíveis, os tablets ficaram um pouco para segundo plano. Desta forma, na nossa questão desta semana gostaríamos de saber se para si os tablets ainda são equipamentos úteis ou já se tornaram obsoletos.
Participe na nossa questão desta semana
Obrigado pela vossa participação!
Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, de modo a conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.
Deixe-nos então sugestões de temas na caixa de comentários ou envie para marisa.pinto@pplware.com