Pplware

Samsung lança novas actualizações para a sua linha Gear

Os smartwatches são ainda um conceito tecnológico muito precoce e a Samsung parece querer manter a linha da frente. Em Setembro passado lançou o primeiro da linha Gear, o Galaxy Gear, e poucos meses depois, em Fevereiro, apresentou três novos membros da família, o Gear 2, Gear 2 Neo e o Gear Fit, que começam a ter uma aceitação melhor que o primeiro.

Ainda assim, os consumidores foram apresentando algumas queixas na utilização destes equipamentos e a Samsung, atenta, já começou a lançar actualizações de software.

A Samsung anunciou, “com base no feedback dos consumidores”, uma nova actualização de software que promete melhorar a experiência de utilização em geral dos seus mais recentes smartwatches.

A nova actualização, disponível apenas ainda para os Estados Unidos, inclui melhorias ao nível do pedómetro, sensor de frequência cardíaca e ainda do modo de suspensão.

Mais especificamente, com esta actualização, o Gear Fit passa a contar os passos automaticamente, permite objectivos mais elevados e o processo de transferência de dados é mais simples.

No modo de suspensão passa a ser possível desactivar o recurso de wake-up do ecrã de modo a que os utilizadores possam usar do smartwatch durante o sono sem serem perturbados pelo brilho do mesmo.

Além do mais, passam a existir mais opções de mensagens destinadas às chamadas rejeitadas e ainda uma maior capacidade para as mensagens personalizadas.

Estas actualizações chegam pouco depois das actualizações feitas à aplicação S Health do Galaxy S5, que agora, além da monitorização da frequência cardíaca, é possível medir os níveis de stress através do mesmo sensor.

Samsung

Exit mobile version