Samsung Galaxy TAB S 8.4 considerado o tablet menos frágil
Conclusão obtida pelo SquareTrade no Guia de Fragilidade
É final de ano e surgem muitas conclusões acerca dos diferentes equipamentos tecnológicos recentemente lançados. Assim, como já é comum, a SquareTrade procedeu aos testes de resistência onde submeteu 10 tablets de topo a diversas situações de risco.
Os resultados não deixam margem para dúvidas, s Samsung Galaxy TAB S 8.4 foi considerado o tablet menos frágil em testes de resistência.
O mercado está cada vez mais 'saturado' de esquipamentos. Por um lado amplia o leque de opções mas, por outro, pode também promover a pouca qualidade dos produtos. Assim, torna-se essencial proceder a testes específicos como forma de se concluir quais os melhores equipamentos nos mais determinados aspectos.
A SquareTrade, empresa norte-americana líder mundial em planos de protecção de equipamentos tecnológicos, apresentou os resultados dos seus mais recentes testes de resistência a tablets onde foram analisados 10 dispositivos de marcas reconhecidas no mercado. Em análise estiveram os painéis frontal e traseiro, tamanho, peso, resistência à água, grau de deslizamento e queda de cada um dos dispositivos.
Uma das conclusões é a de que os tablets de maiores dimensões são, por norma, mais frágeis que os de pequenas dimensões.
O Samsung Galaxy TAB S 8.4 foi o grande vencedor deste Guia de Fragilidade, seguido pelo Asus Memo PAD7 e pelo Sony Xperia Z3.
Veja a nossa análise ao Samsung Galaxy TAB de 10.5 polegadas
O Samsung Galaxy TAB S 8.4 apresentou o menor risco de fragilidade, tendo como pontos fortes a Resistência à Água e os Danos em Quedas.
O TMAX 9 HD apresenta-se como o último classificado deste teste de resistência.
Resultados completos:
No teste de Durabilidade e Resistência à Água, o grande vencedor foi o Sony Xperia Z3.
Por sua vez, o equipamento mais Durável e com o Preço mais Amigável é o tablet Asus Memo Pad7.
Os dispositivos da Apple, o iPad Mini 3 e o iPad Air 2, ocupam, respectivamente, o 4º e 8º lugares do ranking.
Vejam aqui o vídeo destes testes
Sobre a Square Trade
Square Trade é a empresa número um de planos de protecção de equipamentos tecnológicos e protege dispositivos móveis, como computadores, telemóveis e tablets, assim como outros bens de consumo eletrónicos, que habitualmente têm avarias ou sofrem acidentes. A Square Trade está sediada em São Francisco e Londres.
Este artigo tem mais de um ano
meteu respeito ao ipad e ainda dizem mal da samsung
Por acaso ficquei surpreendida 🙂
Tenho um e tambem é a prova de pikenas(minha filhota) posso dizer que ate fiz seguro mas cancelei logo se sobrevive a minha filha(5 anos) sobrevive a tudo.
Tem um detalhe que acho muito interessante que diz respeito ao uso de nossa querida língua portuguesa aqui no Brasil e ai em Portugal: você utilizam o termo “tablet menos frágil”; no Brasil possivelmente utilizaríamos “Samsung Galaxy TAB S 8.4 considerado o tablet mais forte” ou “mais robusto” ou outro termo. Acredito que o termo que vcs utilizam é mais preciso uma vez que todos os tablets são frágeis, no entanto, o da reportagem, é menos frágil.
É um detalhe, mas faz muita diferença no raciocínio.
Um forte abraço,
Fábio
Olá, sim poderia também dizer-se que era o mais forte dentro do que foram testados, porém sendo um teste de fragilidade, o mais correcto será ‘menos frágil’
Também gostei muito em ser falado em Português :))
Cumps 🙂
Não sei como estes testes são feitos mas o meuTabS 8.4 não aguentou uma queda do sofá para o chão quando me escorregou da mão (+/- 45cm). Apesar de ter a capa específica e de ter caído sobre o aro metálico rachou o vidro exterior criando um bonito desenho tipo teia de aranha. Mas o display continou em grande. Só quando foi retirada a capa exterior ficou afectado.
A situação não se tornou dramática pois tinha contractado seguro. No entanto 1+ mês depois da participação e entrega do equipamento danificado ainda não ouvi nada da companhia de seguros.
O pouco tempo que útilizei o TabS 8.4, mês e meio (+/-), gostei bastante mas a experiência foi interrompida e ficou a aguardar substituição para continuar.
Até ao acidente gostei bastante, mas em função do acontecido não posso classificar como robusto direi mesmo delicado a fragil.
Olá, podes ver o vídeo dos testes no próprio post.
Quando à tua experiência, pois, estes testes não indicam que são todos, pois há quedas diferentes, a forma como cai influencia a danificação ou não danificação.
Tenta que te deem uma resposta rápida 🙂
Por acaso não tinha visto o video antes de postar, mas vi a seguir. A queda do meu comparada com o que se vê no video foi uma queda soft e no entanto o vidro exterior foi à vida. Daí eu ter dito não saber como esses testes são “feitos”.
Como tinha pensado ter também um Tab 12″ para algum trabalho gráfico, isto veio alertar-me para este aspecto que me tinha escapado completamente, dado que sou um bocado distraído e desastrado, o meu Nexus 5 tem se mostrado robusto.
Para já fico à espera de substituir o primeiro para continuar a apreciação das Tabs.
.
Tenho um TAB 4 10.1 (3G), e sei que o aparelho é frágil, muito frágil devido ao grande tamanho de sua tela. Comprei uma capa de silicone, daquela bem discreta e que não aumenta muito seu volume e que não tampa a sua tela. Apenas protege seus cantos e oferece melhor “pega” na sua traseira (a original é bem escorregadia…). Quanto a tela, vou comprar uma película de vidro temperado, que é vendida como “inquebrável”… será???
.
.
Comprei a 1 mês e meio o Samsung Tab S 8.4 wifi+4g e quando fui carregar o aparelho na tomada ele caiu da ponta da minha cama. Uma altura de mais ou menos 50 cm. E danificou o led, ficou que nem teia de aranha e não consigo ver mais nada apesar de acender os botões. Ele caiu deitado no chão com o vidro pra cima. Muito triste mesmo, aqui no Brasil o conserto fica quase no preço de um novo.
UMA BELA MENTIRA PORCARIA O MEU CAIU ESPATIFOU A TELA. UM SIMPLES ACIDENTE E JA ERA 1700 Reis. NAO RECOMENDO