Quiosque solar consegue carregar 80 telemóveis de uma só vez
A inovação não acontece só ao mais alto nível! Inovação é também ter ideias para coisas diferentes. Um refugiado do Ruanda, que vive atualmente nos EUA decidiu levar a cabo um projeto interessante.
Um quiosque solar, criado pelo refugiado, tem a capacidade de carregar 80 telemóveis de uma só vez.
O feito pertence a Henri Nyakarundi, um cidadão do Ruanda que cresceu no Burundi. Foi para os EUA onde estudou ciências na Georgia State University. Em entrevista à CNN, Nyakarundi contou a sua história de refugiado do Ruanda.
Quiosque móvel faz uso de energia solar para carregar telemóveis
Com o objetivo de "ligar" as comunidades e criar milhares de empregos em toda a África, Nyakarundi começou por desenvolver um projeto que está já a ter destaque internacional. Depois de se ter apercebido que havia alguma dificuldade das pessoas em carregar telemóveis, desenvolveu um quiosque capaz de carregar 80 telemóveis de uma só vez. Este quiosque destaca-se por fazer aproveitamento da energia solar.
Este primeira versão do quiosque pode ser rebocada, por exemplo, de bicicleta.
De acordo com dados do Banco Mundial, no Ruanda, estima-se que 70% da população tenha telemóvel, mas apenas 18% têm acesso à eletricidade. Atualmente existem 25 quiosques em funcionamento no Ruanda. Estes localizar-se em áreas rurais, onde a população faz muito uso de telemóveis.
Depois de testar o "negócio" durante quatro anos, Nyakarundi quer expandi-lo. O inventor tem agora planos para expandir o negócio e tem planos para instalar entre 600 e 800 quiosques nos próximos dois anos.
Este artigo tem mais de um ano
É uma boa ideia.
Espero que seja mesmo só para carregar com energia, e não com malware.
Deves de estar a pensar que os gajos do Ruanda são tugas ou zucas.
Troll Alert!!!
Não vi o vídeo, mas aquilo tem tamanho para produzir 400w?