Popslate 2 – A capa E-ink para o iPhone
O iPhone é um dos smartphones onde podemos encontrar uma maior variedade de acessórios para os mais diversos fins.Para além da Apple, muito outros fabricantes desenvolvem acessórios para este dispositivo.
Um dos mais recentes acessórios a surgir foi o Popslate 2, que promete adicionar um ecrã secundário E-ink à traseira do seu iPhone.
Há uns meses apresentámos o YotaPhone 2, que aliava um ecrã OLED principal a um ecrã E-ink secundário na traseira do telemóvel.
Partindo do mesmo princípio, surgiu recentemente no indiegogo um projeto intitulado de popSLATE 2, que traz a promessa de adicionar um ecrã secundário ao iPhone.
E o que é o PopSLATE?
O popSlate 2 é uma capa para iPhone 6,6 Plus, 6s e 6s Plus, que oferece um ecrã adicional de 4.7 polegadas E-ink, de 200dpi, e uma bateria que permite carregar o iPhone através de uma ligação lightning, oferecendo um extra de nove horas de conversação e cinco horas para navegar na Internet.
Com o ecrã E-ink, os utilizadores vão puder ter acesso às suas notificações, aceder a notícias, meteorologia, relógio e outras informações pertinentes sem ser necessário desbloquear o dispositivo, além de diminuir o consumo de bateria para consultas rápidas.
The mobile user aces their phone 150 times/day. A majority of the time its to passively consume contente. We check Facebook & Instagram to stay connected, the calendar clock and notifications to stay informed and our wearable and IoT data to stay on-top of things.
Para quem estiver interessado, o popSLATE 2 está em pré-venda no Indiegogo por 79$, e está disponível em preto e branco.
Este artigo tem mais de um ano
Não há para modelos Android? 🙂
Há para alguns: http://shop.oaxis.com/collections/inkcase
Resumindo um iphone com bateria de 3000mAh resolvia o problema.
Vamos ver se no iphone 7 resolvem o problema da autonomia eu com um xiaomi note 3 pro tenho mais bateria e desempenho e custou quase 3x menos.
mais desempenho?!!? Tens um desempenho muito bom, mas não penses que é comparável ao desempenho de um 6S, e se fores para jogos 3D então…
Não, tens uma bateria que eles dizem que é maior…
Na prática, não é, de certeza!
Eu gostava era que os empresas que estão a volta do ecosystema da Apple , não copiassem as coisas de outras..
Eles podiam inovar, mas preferiram copiar o yotaphone…enfim.
Normal, no mundo atual qualquer boa ideia é copiada/adaptada por outras empresas. Veja o caso do force touch da Apple, que foi anunciado bem antes da Huawei, apesar de a Huawei ter lançado no mercado primeiro.
O Force Touch da Apple foi anunciado em 2014 e apareceu no Apple Watch em Abril de 2015. A Huawei anunciou o seu Force Touch em Set.2015 poucas semanas antes da Apple começar a vender o seu novo iPhone com 3D Touch. 2-3 meses depois é que a Huawei começou a vender
True Story
O Force Touch da Huawei têm um funcionamento parecido com o 3D Touch do iPhone, e não com o Force Touch do Apple Watch/MacBook.
vlad, em termos de hardware o Huawei parece ser semelhante à solução que a Apple usou no Apple Watch. Em termos de interface, se fores ver o anúncio da Huawei em Setembro não vês muitas semelhanças com o iPhone, tinha até demasiadas lacunas em quantidade e qualidade de funções. As semelhanças que tiver agora advém mais de ter podido usar o iPhone para se inspirar.
LOL, que triste, a Huawei AINDA não lançou o Force Touch, a Apple foi a primeira a LANÇAR um telemóvel com FT (depois do Apple Watch)… a Huawei “disse” que ia fazer, mas apenas fez um demo manhoso!
Estás muito mal informado que a versão com Force Touch já se encontra à venda desde 2015.
O yotaphone é uma capa?
Uma boa ideia ter anexado uma bateria à capa, mesmo sendo uma tela e-ink que consome poucos recursos, dá um gás para manter o aparelho ligado por mais tempo… bem melhor que aquela capa com bateria ridícula que a Apple criou.
Outra coisa boa é que quem gosta de ler no smartphone pode fazê-lo sem preocupações com a bateria, e mesmo sem se preocupar com aquecimento do aparelho e eventuais desligamentos da tela.
Há um tempo existia um projeto com esta tecnologia e-ink onde fariam um teclado que poderia mudar automaticamente o layout das teclas, mas parece que a empresa não foi a frente, uma pena. No projeto existiriam layouts para atalhos do Photoshop, Illustrator, Excel etc, além de emoticons e layouts para qualquer língua do planeta.
Isto é bom para os olhos, não apenas para a bateria. Ecrã e-ink, está tudo dito.
Eu precisava era de uma capa com mais espaço para guardar as minhas fotografias e apps
E assim acabei de apoiar o meu primeiro projecto de crowdfunding. Estou curioso para ver a capa mas tenho ideia que ficarei desiludido com as aplicações propostas e com a real utilidade da capa (não dá para ler livros kindle, não dá para avançar/recuar com a app música, etc)
Gosto. Quero para Android agora.