Pix-E: O projetor portátil da Prozis que cabe num bolso
Quando se fala em projetores, a nossa ideia vai certamente para aqueles equipamentos grandes, que estão nas salas de aula ou dos auditórios. E se lhe dissermos que pode hoje em dia há projetores portáteis "minúsculos"?
Hoje damos a conhecer o Pix-E, o minúsculo projetor da Prozis, mas que tem um conjunto de características muito interessantes e poderosas.
É do tamanho de um iPhone 11 e com um peso muito idêntico. Chama-se Pix-E e é um novo produto da Prozis. Devido ao facto de ser muito pequeno, este projeto pode-nos acompanhar para todo o lado.
A sua utilização pode ser para os mais diversos cenários. Podemos usá-lo para entretenimento (ver filmes, por exemplo), para jogos, para aulas, reuniões, etc.
Alguns cenários de utilização do Pix-E
- Aulas
- Festas de aniversário
- Noites de cinema em casa
- Reuniões de negócio
- Aulas de ginásio
- karaoke
- reuniões
- etc, etc, etc
Apesar do seu tamanho reduzido, este projetor da Prozis projeta imagens até 120 polegadas (diagonal) e tem uma bateria integrada que dura até 2 horas.
De referir também que este equipamento pode ser alimentado por um power bank e o próprio equipamento pode funcionar como power bank de 5000 mAh e, desta forma projetar imagens e carregar outros dispositivos eletrónicos em simultâneo.
Características espetaculares do Pix-E
Este equipamento é uma "caixa de surpresas" pois tem tudo e mais alguma coisa. Podemos facilmente ligar o nosso telemóvel, tablet ou computador sem a necessidade de usar qualquer tipo de fio.
O Pix-E traz suporte para os mais diversos tipos de conectividade: Wireless, HDMI, USB, bluetooth,. É possível realizar streaming de conteúdos a partir de dispositivos USB de memória flash (pen drives) e cartões de memória MicroSD.
Especificações técnicas
- Luminosidade da lâmpada LED: 50 ANSI lúmenes
- Tamanho de projeção: 30 - 120 polegadas
- Bateria: 5000 mAh
- Tempo contínuo de projeção: até 2 horas
- Resolução: WVGA 854 x 480 (16:9)
- Vida útil da lâmpada LED: até 20000 horas (foco padrão)
- Tempo de carregamento da bateria: 3 - 4 horas
- Potência: 5 W
- Sistema de som integrado
A acompanhar este equipamento, na caixa vem ainda um tripé, um comando, manual de utilização e cabo HDMI e um adaptador/carregador CA.
Mas há mais...
Como referimos, este pequeno equipamento tem muitas funcionalidades e suporta várias tecnologias como, por exemplo, EShare, AirPlay e MiraCast. Isso significa que facilmente podemos partilhar conteúdos de um Android, iOS ou Windows. O Pix-E da Prozis vem com o sistema operativo Android 7.1.2 e até traz apps nativas como o Netflix e o YouTube.
Sendo um Android, está também disponível a loja de aplicações, por onde pode instalar outras apps e muitas outras ferramentas do sistema.
Em resumo...
Este é um equipamento muito interessante, repleto de funcionalidades e com uma qualidade fantástica. É muito simples de usar (e rápido, uma vez que não são necessários cabos) e é muito fácil de transportar.
Aproveitem a promoção
O Pplware, em parceria com a Prozis, dá-lhe a possibilidade de adquirir o Pix-E, o miniprojetor portátil da Prozis com um desconto de 10%, usando para isso o voucher PPLWARE (que deverão colocar no passo 4 do checkout da vossa encomenda) e as ofertas apresentadas na imagem seguinte.
Este artigo tem mais de um ano
350€ por isto ? WVGA 854 x 480 ?
não é um pouco caro ?
É caro, mas…. Cabe no bolso!!
Esquece as características e pensa só no show que dás ao dizeres junto dos amigos “tenho no bolso um projetor!!” wow loucura!
Made in China…
tal como a tua roupa
Com 50 ANSI Lumens ,só mesmo num quarto em escuridão total se há-de ver alguma coisa de jeito.
35 € seria caro…
ao menos sao honestos nos valores. O que nao falta por ai sao marcas chinesas a anunciar projetores led com 2k ou 3k lumens, a 200 e tal euros…. E depois vais a ver, tens de dividir os lumens anunciados por 10
Pedro Pinto podiam fazer um comparativo destes equipapentos com patamares de preços?
Tipo ate 100, 200,300?
Ha por aí mt material chinoca e para andar aos tombos num saco e utilização ocasional uns de 100 a 150 euritos era um must.
Noites de cinema em casa com resolução 854 x 480 ?
Dizer que é “produzido” é um bocado exagerado.
Pegam nesses chineses, metem a marca por cima, aumentam o preço e toca a andar…
Não vale nem de perto o valor. Só mesmo às escuras é que se vê alguma coisa!
@pplware, entendo que necessitem de fazer publicidade para manter o site activo e justificar ordenados, no entanto, fazer um review destes sem sequer testarem o produto… É nítido que não testaram.
Tanta coisa a falar de uma ‘chinoquice’ com Prozis estampado algures, e nem uma foto a mostrar a qualidade (ou falta dela?) do aparelho… deve ser mesmo bom…
Desligarem os comentários no Facebook mostra um pouco do que se está a passar nesta publicação. Sejam transparentes e coloquem este post como patrocinado porque é isso que é.
A Prozis está a crescer de uma forma incrível !! Agora até já fábrica de tudo.E mais admirado fiquei foi quando soube que a empresa queria também comprar a TVI,num consórcio de 3 grandes investidores.Não vai há muito que li sobre isto.É mesmo de pasmar. 😐
Lixo chinês com Prozis estampado na frente. Mais uma empresa portuguesa para empobrecer Portugal. Sede na zona franca da Madeira? Tss tss.