Nokia 6.2 é o próximo telemóvel com ecrã perfurado para 2019
A finlandesa HMD Global tem feito um exímio trabalho na recuperação e relançamento da bem-amada marca de telemóveis. Agora, para 2019 o telemóvel Nokia 6.2 pode ser a sua primeira aposta com a nova abordagem, o ecrã perfurado.
Esta solução, já presente em várias outras marcas, pretende contornar a necessidade de termos um “notch” no topo do ecrã. Desta forma, teremos apenas a câmara fotográfica frontal a interromper a continuidade do seu ecrã, nada mais.
Em primeiro lugar, o material que ilustra este artigo é puramente conceptual, não devendo ser interpretado como uma representação fiel do produto final. O mesmo é da autoria da equipa de designers responsáveis pelo canal de YouTube Concept Creator.
Será este o próximo telemóvel Nokia para 2019?
Ainda assim, o material que sustentou a sua abordagem conceptual foi uma fuga de informação do telemóvel em si que, por sua vez, foi divulgada pelo responsável pela conta de Twitter @onleaks, aqui em parceria com o portal 91mobiles. O fruto desta parceria pode ser visto em seguida, em vídeo.
Estas duas fontes, de credibilidade atestada, deram-nos o primeiro olhar ao próximo telemóvel Nokia para 2019. O Nokia 6.2 será um dos próximos dispositivos a ser apresentados em Barcelona, no próximo dia 24 de fevereiro.
Assim sendo e apesar de já termos visto praticamente todo o telemóvel Nokia 6.2, o novo conceito não passa despercebido. Temos aqui a inclusão de várias características de topo que, muito sinceramente, não deverão chegar ao produto final.
Relembro que o telemóvel Nokia 6 foi o primeiro dispositivo a ser lançado pela HMD Global há mais de dois anos. Entretanto, tivemos um novo telemóvel Nokia 6 (o 6.1), também ele com configurações de gama média.
O vídeo conceptual do Nokia 6.2
Por conseguinte, em 2019 será pouco provável que este paradigma se altere mas, ainda assim, não deixa de ser um belo vídeo conceptual. Sobretudo com a aplicação do ecrã perfurado, um dos traços que sem dúvida caracterizará o mercado mobile em 2019.
O telemóvel, neste vídeo, caracteriza-se pelas margens reduzidas, pelo logótipo Nokia na sua margem inferior ou queixo mas, sobretudo, pelo seu ecrã perfurado no canto superior esquerdo. Algo que anula a necessidade de um notch no topo para albergar esta mesma câmara fotográfica.
Em seguida, na sua traseira existe uma câmara fotográfica composta por dois sensores de alinhamento vertical. Temos também o seu flash LED, bem como o logótipo ZEISS, sugerindo aqui um cuidado extra com o tipo de lentes utilizadas.
Este telemóvel pode ser apresentado no dia 24 de fevereiro
O telemóvel Nokia 6.2 aparenta ter também a porta áudio P2 para auriculares, o vulgo jack de 3.5mm. Temos ainda a presença do seu leitor de impressões digitais no seu painel traseiro, ao centro e rodeado por um aro metálico, cromado.
O telemóvel Nokia 6.2 deverá, também ele, ser lançado com o sistema operativo Android Pie 9.0, através do programa Android One. Algo que a marca já nos habituou, com os seus lançamentos anteriores ao longo destes últimos dois anos.
Por fim, o dispositivo que aqui vemos deverá, tal como o produto final, ser construído em vidro e metal (alumínio). Algo que sem dúvida contribuirá positivamente para a sua qualidade de construção final.
Relembro que o preço do atual Nokia 6.1 ronda os 300€ em Portugal, devendo o seu sucessor manter estes valores. Contudo, para já não temos nenhuma informação relativamente ao seu preço final de venda ao público.
O próximo telemóvel Nokia de gama média estará pronto a ser apresentado e o Pplware estará em Barcelona para o receber.
Este artigo tem mais de um ano
esse queixo tão fino também estivesse no topo do ecrã, haveria espaço para uma câmara.. não haveria notch, nem buraco e era um tlm perfeito.
E não vinha mal nenhum ao mundo se tivesse essa margem ligeiramente mais espessa.
Tem wifi norma ac?