Apesar de ainda continuarem a ser vendidos, os tablets sofreram uma queda que ao nível de produção, quer também da compra. No entanto a pandemia veio alterar um pouco essa tendência e, por conseguinte, contribuiu para o aumento de venda desta tecnologia.
Nesse sentido, na nossa última questão semanal, questionámos os leitores se os tablets ainda são equipamentos úteis ou se já se tornaram obsoletos. Vamos conhecer os resultados.
Tablets: equipamentos ainda úteis ou obsoletos?
Finalizada a questão da passada semana, segue então agora a divulgação de todos os resultados através da análise das 2.163 respostas obtidas.
Os resultados foram bem claros de que a esmagadora maioria dos leitores, com 73% dos votos, considera que os tablets ainda são equipamentos úteis e que ajudam nas tarefas diárias (1.572 votos).
Por outro lado, apenas 27% dos votantes é da opinião de que os tablets já se tornaram obsoletos, e consideram que já não faz sentido comprá-los nos dias de hoje (591 votos).
Resultados em gráfico
Para uma melhor perceção visual, segue então o gráfico com os resultados:
Certamente que a pandemia da COVID-19 também veio mostrar que a tecnologia é uma solução para muitos problemas. Nomeadamente no que respeita ao teletrabalho e à teleescola, assim como objeto de lazer, os tablets são então encarados como produtos de grande utilidade.
E mesmo que a sua popularidade já tenha sido maior, basta entrar nalguma loja de tecnologia para ainda vermos uma secção dedicada ao segmento dos tablets com diversos modelos para todos os gostos e carteiras. E pode muito bem ser uma boa prenda para oferecer neste Natal.
Se não respondeu diga-nos agora se considera que os tablets são equipamentos ainda úteis ou já obsoletos.
Participe na nossa questão desta semana
Questão desta semana:
Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.
Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.