Produção dos iPhone 7 e 7 Plus será reduzida em 10%
Os iPhones 7 e 7 Plus, lançados em Setembro, foram a grande aposta da Apple para atacar o mercado mobile em 2016.
Como é normal no início do ano, a Apple vai agora cortar a produção dos iPhone em 10%, de forma a ajustar-se à procura destes modelos, enquanto os AirPods seguem no sentido contrário, com a sua produção a ser aumentada.
Com a apresentação dos iPhones 7 e 7 Plus em Setembro, que a Apple apelidou de sucesso, foram apresentadas algumas novidades aos seus utilizadores onde se pode destacar a introdução de uma câmara dupla no iPhone 7 Plus.
Como já é habitual na marca americana, o início do ano é altura de ajustar a produção dos iPhones com base na procura. Ao contrário de outros anos, em que a Apple tem cortado a produção em 20%, este ano apenas irá ser feito um corte de 10% na produção. Este corte além de, como foi dito, ajustar a produção à procura dos novos modelos por parte dos utilizadores, é também causado pela dificuldade que a Apple está a enfrentar para ter sensores suficientes para corresponder à produção do iPhone 7 Plus.
Segundo a IDC, a Apple deverá ter mantido em 2016 o mesmo volume de envios de iPhones do ano anterior, podendo ser justificado pelas dificuldades de produção que enfrenta ou por não terem apresentado novidades suficientes para satisfazer a expectativa dos utilizadores que aguardam agora pelas novidades do próximo iPhone.
Produção de AirPods aumenta
Com um sentido contrário aos iPhone, os AirPods têm registado um grande sucesso, especialmente nas férias de Natal, o que levou a que a Apple pedisse à Inventec, empresa que produz os AirPods, que aumentem a sua produção de modo a ser possível satisfazer a procura.
A Inventec está neste momento a trabalhar no máximo de capacidade para concluir as encomendas que tem dos AirPods e começou recentemente a expandir as suas instalações em Shangai de forma a aumentar a sua capacidade de produção.
Em declarações recentes, Tim Cook, CEO da Apple, rotolou os AirPods como um novo sucesso, fazendo jus à forte aposta que a Apple fez nestes auriculares.
Este artigo tem mais de um ano
Para o Tim Cook é tudo sucesso. Resta saber até quando é que os acionistas o aguentam…
Sim, só há um Natal por ano, e a culpa é do Tim Cook.
Aguenta-te.
Claro que os airpod são um sucesso, retiraram o jack 3.5… para o próximo iphone retiram o ecrã, que vai ser vendido à parte e vai ser um “enorme sucesso”.
O meu iPhone tem jack 3.5mm, tudo o que tenho, tem jack 3.5mm, e comprei uns.
Ninguém quer voltar aos fios depois de experimenta uns AirPods.
“Ninguém”…
Sim “ninguém”…
Claro que os “do contra” vão dizer que andar com fios para trás e para a frente, especialmente quando usados fora de casa, “não tem nada de mal”… claro!
O que “não tem nada de mal” é enfiar um emissor de radiações dentro da cabeça, ou andar com algo pendurado que pode cair e perder-se “especialmente quando usados fora de casa”, ou ter mais uma geringonça com autonomia limitada… Claro! E isto sem contar com a enorme diferença de preço, que não se reflecte de todo na qualidade de som.
Pronto, mais um que não sabe o que são radiações, és engenheiro biomedico? Não, não és, não fales do que não sabes, poupas trabalho, além disso, os headphones são 99% passivos, só recebem, não transmitem.
É só inveja a falar, sim, tem autonomia limitada, mas é mais que suficiente, e sim, é mais caro, mas não é só a qualidade de som que interessa.
Não interessa ter a melhor qualidade de som do mundo, se 99% das pessoas que têm earphones de fio, os deixa em casa por causa da inconveniência.
Tu sabes lá o que eu sou ou deixo de ser. Tu sabes lá sequer o que dizes. “Só recebem” o quê? amendoins? Ou radiação? A mesma que o teu cérebro, tecido altamente absorvente de radiação também recebe? Esses 99% saíram de onde? Do mesmo sítio que os ovos? (não estou a falar da prateleira do supermercado) não conheces todas as funções da geringonça, para além de ouvir música?!
A autonomia “é mais que suficiente” para quê? Para quem? Para quem não os usa? Para ti? Para o Papa? Os para os 99% saídos do tal sítio?
Se o valor muitas vezes superior não é pela qualidade, pelas razões já referidas não é também pela conveniência, nem pela segurança /saúde, é pelo quê? Porque não há Jack 3.5,mais nada! E quem quer paga, porque não há verdadeira alternativa, porque na Apple parte-se do princípio que o cliente não tem capacidade de escolha, e portanto ela decide pelo mesmo.
Oh Delta, sabes que a Apple coloca na caixa um adaptador 3.5mm, certo? Sabes que também coloca uns earphones lightning, não sabes? Pronto. É que o teu “não há verdadeira alternativa” mostra que não te informas antes de mandar as postas de pescada.
Que tal retirarem também a bateria, de forma a que o utilizadores nunca fiquem sem carga? Isso mostraria também a próxima evolução do Macbook-Pro…
A próxima evolução do MBP deve ser o SB, que a MS diz que tem 16 horas e nos testes só da 6!
https://pplware.sapo.pt/apple/macbook-pro-serios-problemas-bateria/
Falso.
O pior cego é o que não quer ver.
O pior cego é aquele que não quer ver
http://www.laptopmag.com/reviews/laptops/macbook-pro-15-inch
O pior cego é aquele que não quer ver
http://www.laptopmag.com/reviews/laptops/macbook-pro-15-inch
http://www.notebookcheck.net/Apple-MacBook-Pro-15-Late-2016-2-6-GHz-i7-Notebook-Review.185254.0.html
http://arstechnica.com/video/2016/11/the-2016-13-and-15-inch-touch-bar-macbook-pros-reviewed/4/
Na Ars, obtiveram quase 16 horas!
Que engraçado… e o SB, não obteve também, no mesmo teste?
http://arstechnica.com/gadgets/2016/11/surface-book-with-performance-base-a-lot-more-graphics-in-a-little-more-weight/
E não leste esta parte? “Apple rates both the different 13-inch MacBook Pro models as having the same battery life on their product page, but in our review of the $1,499 model we noted a few factors that suggested otherwise”
Nem esta?
“13-inch Touch Bar model doesn’t have the same battery life as the non-Touch Bar model.”
No futuro vão tirar tudo. Paga-se para imaginar o conceito que irão criar. Não será nada palpável, será apenas um produto imaginado.
Exatamente. E vai haver gente eufórica, feliz, a achar-se inteligente e rica, que vai pagar obscenidades para receber os primeiros modelos… 😉
E a seguir retiram isso também e a gente vai simplesmente pagar. E depois retiram também isso. E no fim até o meu comentário tiram.
Os meus iPhones (iPhone SE e iPhone 6s Plus) têm jack 3.5mm, o meu iPod Touch também e o meu MacBook idem, mas eu uso uns headphones bluetooth e uns earphones bluetooth, sabes porquê? Detesto fios! Não vejo a hora para o iPhone começar a ter carregamento wireless!
Eu desejei tanto que ate paguei mais para ter o s7 edge e nao me arrependo. Penso que a liberdade de escolha nao determina quem pode ou nao comprar 1 iphone mas sim pelas vantagens e desvantagens que cada qual tem. No fim do dia o telemovel nao engrandece ou diminui ngm.Bom ano 2017.
Péssimo, péssimo investimento.
Se um S7 é melhor do que um iPhone 7 como pode ser um péssimo investimento?? Há com cada um!
Ainda me estou a rir…
Melhor que um iPhone 7? Opá… larga a Internet…
Oh Rui, eu também adoro Apple e todos os meus produtos são Apple, mas não sejamos cegos, o s7 Edge é melhor que o iPhone SIM! O iPhone tem a sorte de ter o iOS, pois em tudo o resto o Samsung é melhor.
Ecrã Super Amoled, design, câmara, autonomia, qualidade do som, carregamento sem fios… Estás a gozar? Não sejamos estúpidos, o Samsung se tivesse iOS era a minha primeira escolha!
Vendem tanto tanto tanto que diminuem a produção….
Sim sr
Pois, a concorrência não diminuiu, e agora estão nas parteleiras, e já se compra com descontos de 50%…
Mais um cego que gosta de ser enganado pela maça podre!
Onde? Onde? Quero saber já! Também quero um com 50% de desconto! E como não sou muito exigente, pode ser um 7 plus com 256 Gb de capacidade! Onde devo efetuar a compra? Grato pela dica!
Onde? Onde? Quero saber já! Também quero um com 50% de desconto! E como não sou muito exigente, pode ser um 7 plus com 256 Gb de capacidade! Onde devo efetuar a compra? Grato pela dica!
Bem feito pra Apple.
Happy gente aqui que comenta e nem conhece os ciclos de consumo.
Em primeiro lugar Bom Ano de 2017 a todos…
Desde que comprei o iphone 3 que nunca mais troquei de marca… será que estou certo, será que estou errado??? Na minha opinião é tudo uma questão de gosto, não penso que sejam uns melhores que outros, penso apenas que são… diferentes… Depois caros amigos, façam como eu, nunca comprar no ato de lançamento, eu espero sempre alguns meses, mais ou menos 6, e aí sim, compro o que gosto por menos 200 euros… Note-se que cá em caso existem Iphones e galaxys e todos vivem em perfeita armonia.
Ser pobre é muito chato.
Verdade. A pobreza económica ainda tem cura: empreedorismo, atividades criminosas, Euromilhões, sei lá… Da pobreza de espirito é q ninguém escapa. Está lá para sempre. Mesmo com superávit no banco…
Há os que querem e não podem; os que querem e podem e os que simplesmente não querem. Só os primeiros criticam…os outros são esclarecidos nas opções logo criticar é pura perda de tempo. Dass.
Ainda essa do “não podem”?! É preciso pertencer a algum clube restrito? Santa ignorância!
Há é os que têm capacidade de opinar/criticar e os que não têm, os que têm ideias próprias e os que “andam aqui por ver andar os elétricos”. Vendess
chama-se liberdade de expressao….
nao é uma quetsao de poder ou nao poder… na minha opiniao nao devemos pagar mais so porque é sinonimo de ter dinheiro (???????!!!!!!!). eu para mim pago o que acho ser correcto:
dar 700€ por um telemovel, na minha opiniao, é um absurdo… seja que telefone for.
os da apple têm uma coisa interessante, é um telefone low cost a valor premium….
Não desgosto de iphone mas o 7 é topo em tudo..
http://www.iphonetricks.org/breaking-iphone-7-and-7-plus-the-highest-radiating-phones-ever-created-by-apple/
Boas, os iphones são os melhores em tudo dizem os apaixonados pela aplle, mas a verdade é que compram Macbooks porque e muito bom seguro e mais qualquer coisa, mas na verdade é que uma grande maioria que eu conheço também instalam o lá Windows, se pudessem instalar nos iphones o sistema android faziam o mesmo com certeza….. mas força aplle!!!!!
Parece que algumas pessoas só compram iPhone pra aparecer e parecer ser ricas e depois usam-no para escutar música, chamadas, mensagens, jogar um pouco, pesquisar na net… E depois sentem inveja dos utilizadores do Android quando personalizam-no ao extremo, trocam ROMs…