Os rumores sobre o iPhone 7, têm mostrado que este será provavelmente um modelo de continuidade, não trazendo grandes alterações estéticas.
Mas é certo que a Apple aproveitará para dar ao iPhone um novo processador, mais capaz e com melhor performance. Um novo rumor dá a este novo processador mais 18% de capacidade de processamento que o actual A9.
A cada novo lançamento do iPhone, a Apple lança um novo processador mais potente e com melhores capacidades. Este novo processador espera-se que se chame A10 e sabe-se que deverá ser produzido apenas pela TSMC, depois da Apple ter dispensado a Samsung, graças aos problemas que surgiram com o A9 e as diferenças de consumo de bateria.
Os processadores actualmente em uso, o A9 e o A9X, têm-se mostrado capazes de corresponder às expectativas dos utilizadores, com alguma informação a dar como certo que o A9X está mesmo limitado e que poderia dar ainda mais.
Um processador mais potente para o iPhone 7
Uma informação surgida, directamente da fábrica da TSMC, mostra que o novo A10 será ainda mais potente que qualquer um destes processadores actuais, conseguindo um aumento de potência de processamento da ordem dos 18% face ao processador do iPhone 6S.
Os testes de benchmarks que foram obtidos pelo site TechTastic, revelam que o A10 terá conseguido uma pontuação muito similar ao A9X, colocando assim a par os dois equipamentos da Apple, o iPad Pro e o iPhone 7.
Uma bateria com maior capacidade
Outro rumor que surgiu, dá conta que o iPhone 7 pode ter também melhorias ao nível da bateria, dando assim ainda mais capacidade ao novo processador.
No início desta semana veio a público a informação de que o novo iPhone 7 teria uma bateria de 1960mAh, o que representaria um aumento de 11% em comparação com a bateria de 1750mAh do iPhone 6s.
Estes podem ainda ser só dados preliminares e o A10 acabar por se revelar ainda melhor que o A9X, mas para já tudo aponta para uma excelente performance do futuro novo iPhone.
Há ainda muitos rumores a circular e que cada vez mais mostram que o iPhone 7 será uma continuação do que são o iPhone 6 e 6S. A Apple poderá preparar apenas para 2018 a grande mudança e aí sim, apresentar um iPhone completamente remodelado.