O VLC para iOS foi actualizado e está mais integrado com a Cloud
A relação do VLC com o iOS nem sempre foi das mais pacíficas. Depois de ter estado vários anos longe desta plataforma, desde que voltou que tem melhorado a olhos vistos, de versão para versão.
A mais recente actualização traz um VLC completamente renovado e com uma imagem adaptada ao iOS 7. Mas as novidades não se ficam por aí!
A presença do VLC no iOS não é nova e o seu retorno, feito em Julho do ano passado, veio mostrar que o VLC está para ficar no iOS. A cada nova versão que surge são apresentadas novidades que mostram que este leitor de vídeo está cada vez melhor.
O surgimento de uma nova versão é sempre motivo para que surjam novidades e melhorias num software que já é óptimo.
A versão 2.2, que foi disponibilizada agora, é disso um exemplo perfeito. Não é apenas a nova imagem, que está ajustada ao iOS 7, mas sim muito mais.
As novidades não se ficam pela parte gráfica, sendo que esta recebeu muitas novidades e melhorias, para tornarem o VLC ainda mais interessante de usar.
Existem agora suporte para funcionalidades de controlo da reprodução que são acedidas por gestos (multi-toque).
A integração com os serviços cloud foi reforçada e alargada, e a versão 2.2 do VLC passa a permitir que descarreguemos ficheiros do Google Drive ou que possamos aceder a streaming de ficheiros do Dropbox, a adicionar ao download de ficheiros desse serviços.
Todos os que se aventuram a experimentar o VLC pela primeira vez são agora brindados com um tutorial de utilização, onde as principais funções e a forma de lhes aceder são explicadas.
Mas como este é um software destinado a reproduzir vídeo, houve ainda trabalhos na disponibilização de novos formatos de streaming e protocolos.
Toda a parte de carregamento de ficheiros fio refeita e existem melhorias na integração UPnP, com suporte para descargas de ficheiros.
Se querem saber muito mais sobre a utilização do VLC no iOS têm obrigatoriamente de ler a documentação disponibilizada sobre versão do VLC.
E se pretendem saber ainda mais sobre as novidades que a versão 2.2 agora lançada tem, aconselhamos que consultem a lista disponibilizada no changelog desta versão.
Actualizem ou instalem o VLC nos vossos dispositivos Apple e veja o que está a ser oferecido por este leitor que tão boas provas tem dado, independentemente da plataforma onde é executado.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: iOS 6+
Download: VLC 2.2
Homepage: VLC
Este artigo tem mais de um ano
Desde sempre que utilizo, e recomendo, o VLC, mas no meu iPad Air tenho problemas com os vídeos na “pestana” “Séries de TV”. Sempre que vejo um episódio apago-o mas ele continua lá embora com a imagem toda a negro e não dá para abrir e continua a dizer que tenho lá por exemplo 6 episódios quando já apaguei 5.
Já instalei de novo mas volta a acontecer tudo de novo.
Mais alguém com este problema?
Alguém faz ideia quando sai para wp8 o vlc?
Luf,
no change log do VLC, podes ler isto, talvez esclareça o teu problema:
“Previously removed episodes and tracks no longer show up in the respective group listings (#9705)”
🙂 🙂 🙂
Belíssima informação. Obrigado.
P.S. Não tive paciência para lêr aquilo tudo 😉
Já tinha lido, copy&paste daqui: http://appleweare.wordpress.com/2014/01/21/2806/#more-2806 😀
Pareceria, pplware?
Pelos vistos a appleweare veio beber ao pplware. Isso é bom para o pplware.
Lol, se calhar, foi a pplware que foi beber à Apple “weare”! Ao que parece 😉 (jk)
Eu acho mal, uma coisa é “ir beber” outra coisa é copy&paste…
Foi mesmo ao contrário! Se reparem no fim do artigo da appleweare está indicado – Fonte: ppleware
Posso-te garantir que o texto é meu, escrito e revisto por mim e que nem tão pouco conhecia esse site.
A imagem de abertura não é original, mas foi construída trabalhada por mim.
Se aqui alguém copiou alguém não fomos nós…
E já agora… repara para onde apontam as imagens que podes ver nesse outro artigo.
Ainda damos alojamento às imagens que outros publicam. Queres melhor serviço que este?
Por acaso estás errado. Se vires o fundo do artigo da appleware, diz lá que a fonte é o pplware. Claro que o termo fonte é um abuso, já que, como disseste, foi só copiar e colar.
Eu disse “jk” -> just kidding = só estou a brincar
🙂
É óbvio que é da pplware,