PplWare Mobile

iPad Air vende 5 vezes mais que o modelo anterior

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. João Pereira says:

    E também parte “5vezes” mais rápido xD

    • Henrique says:

      Ou não… se nao sabes do que falas, mais vale não comentares!”

    • Nelson says:

      Tristeza estes gajos…

      Fica então lá contente com os teus testes.

    • Gaius Baltar says:

      @João,

      Se temos um corpo em alumínio mais fino, com o mesmo tamanho de tela, parece-me óbvio que terá menos resistência. Não creio que alguém em sã consciência deixe um tablet ou um smartphone sem protecção alguma. Esses testes são extremos. É o caso do cidadão que atravessa a pé as 6 pistas da A1 em uma sexta-feira à tarde e é atropelado. Notícia: “As auto-estradas são mortais para os peões!” :-O

      • Nelson says:

        Quanto menor a massa do alumínio, menos ondas de choque deverá propagar para o vidro, não? Alguma coisa vai ter de absorver a queda… ou o vidro, ou o alumínio… não há a hipótese de acontecer como acontecia no 3310, que caía ao chão, desfazia-se todo em peças, e depois voltava-se a montar 🙂 as peças absorviam a queda…

        Além disso, o iPad é mais leve, quando cai ao chão, á mesma altura, bate com menos força, isso é óbvio.

        • João Pereira says:

          Eu tinha feito um comentário onde se via o Air a cair em terra “fofa” e a partir completamente o visor, mas o comentário foi removido, não sei porque…

          • Nunes says:

            se é o video que penso aquilo era tudo menos terra fofa, aliás era tudo menos terra!

          • João Pereira says:

            Desculpa mas era terra fofa sim. viu-se quando ele caiu que era terra solta com algumas pedras sim, mas dá para ver bem no vídeo que as pedras pareciam que estavam sobre epsonja.

          • Nunes says:

            Agora já dizes que tinha pedras, que alteração de discurso virá a seguir!? dá lá o título do video ou outra referência que sirva para alguém descobrir o video e assim comprovar o que dizes!
            No video que circula a dizer que tem pior resistência, o teste foi feito sobre asfalto!

          • João Pereira says:

            Disse que às tinha para tu não o dizeres de forma errada, pois a pedras estão lá mas não são graves, pois a terra é ”fofa” tal como disse.

          • João Pereira says:

            Quando chegar a casa deixo o link. pois estou a usar a app android e andar a navegar no meu 2.3 é chato xD

          • Nunes says:

            se cai sobre pedras dificilmente podes dizer que cai sobre alguma coisa fofa – fofo é o oposto de duro, algo que amorteceria uma queda! Se por ventura essas pedras forem salientes, a zona de impacto recebe muito mais pressão do que uma queda numa superfície lisa dura, e terá uma grande variabilidade nos resultados.
            Mas como disse, creio que o teste do video que referes foi feito em asfalto, como é prática comum nestes testes que se vêem na internet – asfalto ou cimento – para imitar possíveis cenários do dia a dia!

  2. See Mee says:

    É realmente um equipamento bastante apelativo em vários factores…

  3. James says:

    O único produto Apple que gostaria realmente de ter uma vez que é o único tablet decente do mercado. Muito boa adopção por parte dos consumidores. Espero que o visual mais “sleek” não traga problemas a nível de robustez.

  4. Rui says:

    Mais do mesmo…. Fixe 🙂

  5. Carvalho says:

    A juntar uns trocos para comprar esta maquina.
    No mercado dos tablets sem duvida o melhor

    • Nelson says:

      Mais rápido que o meu Mac de 2010 com Core i5 2.4GHz, 8GB de RAM e 240GB de SSD. 😀

      Sabes aquele tempo que uma pessoa fica à espera para que uma página faça load? Já não há… uma pessoa carrega em ok e já está… 🙂

  6. Audio_Sound_Designer says:

    Depois de ter visto um teste ao vivo entre este e os chamados “outros”, fiquei claramente elucidado:
    Windows Surface Pro 2 é superior em TODOS os aspectos…. Retina display? Isso é para vender, porque o Tablet da Microsoft tem uma qualidade de imagem superior…. E nem vou falar de velocidade e numero de funções simultâneas….. Isso é para os Fan Boys da (CRAp)ple

    • Vítor M. says:

      Tenho aqui o novo Surface e o novo Air… deixa-me dizer-te que estás enganado. Um tem um segmento muito alargado, contudo, em termos de funcionamento é errático e confuso, o outro, mais especifico em termos de segmento, é leve, muito abrangente enquanto tablet, preciso enquanto multi-toque e com serviços anexos muito mais elaborados.

      Mas, um é Windows e o outro é iOS, cada um tem a qualidade que é única para cada plataforma, uma vende em low cost a outra não.

      • Sergio J says:

        E não falaste nesse acessorio que é o carrinho de mão para o surface pro.

        Demasiado pequeno para portatil, demasiado pesado para tablet

      • Audio_Sound_Designer says:

        Confuso? em quê?
        É só o Windows normal…. para lhe dar um exemplo, nenhum dos programas que utilizo corre no Ipad, enquanto no Surface Pro é uma maravilha.

        • justanotherone says:

          E que programas são esses? Se for de masterização, num tablet, i mean.. really?

          • Audio_Sound_Designer says:

            Não de masterizacão, mas por exemplo, o Spectrasonics Omnisphere corre impecavelmente no Surface Pro 2, enquanto no Ipad…. só mesmo em sonhos!!!
            Como eu já sabia que vinham ai os Fan Boys, façam como eu… tentem utilizar os programas ue normalmente usam nos vossos PC’s ou Mac…. as versões para esses dispositivos, não aquele lixo para Tablets. É que até agora, só mesmo no Surface é que consegui, pois no Ipad ou no Android, como já referi, só mesmo em sonhos!

          • marco says:

            n ligues que ele diz …ele quer um ipad n consegue é ter lolololol

          • Nuno Vieira says:

            Desculpa-me marco, mas o Surface Pro 2 não é mais caro que o iPad?

        • Nunes says:

          Esses ditos programas dificilmente consegues funcionar com eles em modo tablet… E para funcionar como tablet deixa algo a desejar principalmente por causa do peso e duração da bateria. E ter os dois interfaces continuam a ser uma confusão!
          Como computador convencional talvez até permita fazer mais algumas coisas, mas o facto é que encontras melhores portáteis por mais ou menos o mesmo preço.

      • flavio says:

        low cost aonde Vítor?

      • Engate Frustrado says:

        Traduzido: Gosto mais da Apple.

        • Vítor M. says:

          Verdade. Já não consigo trabalhar sem estar incluso num ecossistema onde o meu Macbook Pro, o iPad (qualquer um), o iPhone (qualquer um), a TimeCapsule, a Apple TV, são ferramentas constantes e “involuntárias”, têm “vida própria”, funcionam com a sua independência. Não consigo trabalhar sem o AirPlay, onde coloco os conteúdos dos iDevices projectados num LCD ou usando um projector, fazer uma apresentação a partir de um iPhone (por exemplo), não consigo deixar de confiar no iCloud onde estão as cópias de segurança dos meus iDevices e onde estão conteúdos que partilho de forma involuntária entre os iDevices em tempo real.

          Não me vejo a não ter AirPrint onde do iPad envio para a impressora documentos que preciso deles em papel, além de outras funcionalidades… não me vejo sem o iTunes, onde a partilha doméstica permite ter os conteúdos no Mac noutros dispositivos. Isto e ter a App Store para descarregar apps de forma simples e segura, ter a Mac App Store, iTunes Store para descarregar música, iBooks Store onde posso descarregar livros… enfim, quando nos envolvemos desta forma, quando o sistema está de tal forma perfeito… dificilmente precisamos de algo “de terceiros”.

          Só quem usa, à séria, é que sabe o que isto vale. Além disso, uso também outros dispositivos, até porque gosto muito de tecnologia, uso o Xperia Z1 e o Lumia 925 (entre outros que estão agora em stand by) e até na integração o ecossistema Apple tem forma de os integrar.

          Mas tive de adaptar também a minha de trabalhar, o que foi fácil, tendo em conta a forma de adaptação sempre presente no “mundo Apple”.

          Como te disse, só quem conhece é que pode dizer o que vale uns e outros, felizmente, pelo que faço desde há uns anos para cá… tenho em mãos tudo o que são gadgets, e sei o valor de cada um deles no meu dia a dia 😉 uso vários porque gosto de tecnologia, coloco muitos deles nas mãos de outros utilizadores para absorver a sua experiência, isso é mais valia, é conhecimento, que me permite ter informações que muita gente não tem. Sim, gosto mais da Apple.

          • João Pereira says:

            Assim gosto de ver. Única pessoa que vejo que usa produtos apple não só para se mostrar. Assim gosto de ver comentários pois fico com uma ideia daquilo que verdadeiramente se pode fazer com os seus produtos.

            Obrigado por este comentário.

          • flavio says:

            concordo que no ecossistema da Apple é mais simples mas também é possível usar grande parte dessas funcionalidades noutros aparelhos

          • Vítor M. says:

            flavio é verdade sim senhor, mas em nenhum tens a usabilidade e interligação que este ecossistema te permite. Já tentei, mas não consegui nenhum que me permitisse tanta optimização.

            E nem falo aqui em outros aspectos, como a sincronização de fotos que me permite fotografar com o iPhone, por exemplo, sentar-me no Mac e estar já lá as fotos prontas para eu as trabalhar.

            Os outros também permitem isso, mas não focas com os álbuns no iPhone, devidamente arquivados, com possibilidade de exportar, partilhar, editar, construir slidshows, identificar rostos e muito mais.

            Não permite uma interacção rápida dos vídeos com o iMovie, um poderoso software de edição de imagem que para trabalhos domésticos muito elaborados, serve perfeitamente (até mesmo para trabalhos profissionais que não sejam exigentes em determinadas tecnologias).

            O factor entrar na iBooks Store, escolher um livro, comprar com o teu cartão de crédito guardado na Apple, descarregar e usar em todos os teus dispositivos é… algo que não tens nos outros, esta facilidade, esta ergonomia.

            Depois tens a tua biblioteca pessoal super bem organizada, onde os teus documentos em PDF também lá podem estar.

            O Mapas da Apple está fantástico. Vou ao Mavericks, preciso de programar uma viagem, estipulo o caminho e envio essa rota do Mac para o iPhone ou iPad.

            Simples…. como usar o iTunes Match… onde a minha música está em todo o lado com uma qualidade soberba.

            Já para não falar na facilidade de usar milhares de apps que fazem tudo o que os outros sistemas oferecem, apps que não são da APple mas que os outros fazem questão de colocar lá no ecossistema Apple e… works.

            Atenção, não é um sistema bom em tudo, até porque uso aplicações de terceiros substituindo as da Apple, mas até estas funcionam muito bem na sua condição.

            Não tens paralelo na usabilidade, qualidade de apps, qualidade de hardware, qualidade de serviços, a App Store não tem concorrente, a Play Store ou a Loja da MS são muito pobres graficamente comparadas com a da Apple, já para não falar em termos de oferta. Pese o facto de ambas estarem a crescer com muita qualidade (lembro que este modelo de negócio foi desenvolvido pela Apple e seguido por todos os outros e é hoje o modelo de negócio que todos querem).

            Fora isso… cada um sabe do que precisa. Sem dúvida que para ter este nível de trabalho e usabilidade é preciso um bom investimento, mas lá está… investimento e não um custo como se faz noutras plataformas, nos tais “outros aparelhos”.

          • flavio says:

            mais uma vez concordo contigo. mas assim como tu usas essas aplicações todas, muita gente não as deve usar e dessa forma qualquer ecossistema mais básico e com custos mais reduzidos serve perfeitamente. no meu caso por exemplo basta me que as fotos apareçam no PC, e para isso Dropbox chega me

          • Vítor M. says:

            flavio exacto, verdade sim senhor, isso chama-se poder de avaliação e escolha. cada um de nós tem essa capacidade, embora que por vezes possamos ter de testar vários cenários até encontrar o certo, ou o mais justo às nossas necessidades.

          • MC says:

            Posso dizer o mesmo do ecosistema da microsoft.
            Tudo isso é possível no ecosistema Windows, xbox e windows phone. Lá por não conhecer ou preferir esse ecosistema, não significa que não existe alternativa ao da apple.

          • MC says:

            Eu vou-lhe dar a conhecer um ecosistema ainda melhor e mais profissional que esse.

            Surface pro 2 + um monitor de alta resolução, um teclado e rato bluetooth + lumia 1020.

            Sempre que tirar uma foto com a fantastica camara do l1020, ela é enviada automaticamente para o seu skydrive. Ao chegar a casa, liga o surface pro ao monitor e abre o photoshop. Na barra lateral do explorer tem la o skydrive com a sua foto. É só abrir e editar a gosto. Depois de editada pode levar o seu surface para qualquer lado e mostrar aos seus colegas e amigos sem andar com montes de dispositivos atrás! Se quiser mostrar na tv da sala é só partilhar o ecra para a xbox. Aqui tem um ecosistema mais poderoso e com menos dispositivos para andar ás costas.

          • Vítor M. says:

            Agora sincroniza isso com a tua TV a partir desses dispositivos e repõe uma cópia de segurança do Skydrive para o Surface desde aplicações, drives e documentos. Haaa já agora usa o teu Lumia para jogares na TV, tipo servir de comando 😉

            Estás longe amigo… muito longe 🙂

          • MC says:

            Lá está caro amigo. Eu nem sequer tenho surface pro nem tenho o lumia 1020 mas tenho ambos os sistemas operativos que esses dispositivos usam e sei as suas capacidades ao ponto de reconhecer que permite ter um excelente ecosistema por um preço mais reduzido que todo o seu conjunto em que “investiu”. E digo-lhe ainda mais. Não precisa de nenhum ecosistema desses para conseguir desenvolver conteúdo de excelente qualidade, muito pelo contrário. 😉

          • Vítor M. says:

            Estás a conjecturar e a tocar de ouvido 🙂 isso é eu estar a falar com conhecimento de causa e tu não, é injusto 😛 ficas a perder assim.

            Uma coisa é ter, usar outra é falar em cenários hipotéticos.

    • Nelson says:

      Todos os aspetos?

      Processador é mais rápido, ok…

      É mais grosso
      Mais pesado
      Maenos autonomia
      Menos resolução, que sim, interessa, só não interessa para quem nunca teve um tablet

      Preço? Pelo preço de um SPro 2, dá para comprar 2 airs…

      boa sorte… não sabes do que falas, o Spro é um PC, nada mais

      • João Pereira says:

        Mas o iPad é para “brincar”… No Natal do ano anterior o meu tio esteve cá com um iPad 3/4 nem sei e aquilo só dava para brincar/lazer… tudo que necessitava de fazer para “trabalhar” dirigia-me ao meu pc…

    • James says:

      Desculpa lá mas até eu, que nem acho piada à Apple, acho o iPad air o melhor tablet do mercado.

  7. Audio_Sound_Designer says:

    Esqueci-me de dizer que o Galaxy Tab 10.1 ficou em segundo lugar!!!

    • Nelson says:

      LOL, lixo de tablet…

      • Nelson says:

        ps: tanta tanga no post anterior, para agora falar bem dum tablet android caro?

        • Audio_Sound_Designer says:

          Não… falo de classificação.
          O teste foi feito por especialistas em IT e não por mim.
          A Apple já não é que era…. como disse anteriormente, a Microsoft veio tarde, mas agora com o Surface Pro 2, acertou na mouche!!!

          PS: Eu tenho 2 Mac book, e se não fosse por causa do Logic, já tinham ido para o lixo. Só as vezes que já avariaram….

          • nothing to! says:

            Mas qual é a ideia de comparar um surface PRO com um ipad? O surface PRO é um PC e se queres comparar terá que ser com o macbook air, o surface concorrente ao Ipad é o Surface 2 com Windows RT e nem chega aos calcanhares do Ipad.
            O que estavas a fazer era igual a comparar um carrinho das comprar com um automovel mesmo, são coisas de segmentos diferentes

          • João Pereira says:

            Prefiro o Nokia 2520… não porque já utilizei os dois mas Nokia é Nokia e acho-o mais bonito…

          • Nelson says:

            O Nokia 2520, é um bom tablet, agora melhor que o iPad?

            Pode ficar mais barato, se estiveres interessado em 32GB para cima, e com LTE.

            Agora melhor, não consegue ser… nem é preciso procurar muito, basta ver os SOC’s, o peso, os ecrãs, o tamanho das bordas laterais, os materiais…

            E aplicações? O iPad é o com mais apps apropriadas para um tablet, de longe, até nisso os fãs de android sabem ver…

          • João Pereira says:

            Deve ser esse o meu problema então…

          • AX says:

            pa queres produzir profissionalmente num tablet? nunca vi isso em lado nenhum. so em musicos em fim de carreira que nao tem mais nada pa inventar. raio de produtor…querer correr o omnisphere e produzir com ele no ipad.. nem no ipad, nem no surface, nem no android!
            compra um mac ou um windows de jeito

          • Vítor M. says:

            João Pereira estou curioso por testar o 2520 confesso, pode ser uma fantástica surpresa e o verdadeiro conceito de tablet com Windows 8…

          • João Pereira says:

            E eu vou ter de começar a levar a sério os postes e comentário sem brincadeiras senão vocês até batem mal :/

          • Vítor M. says:

            João Pereira a ideia é ter um espaço de troca de opiniões, experiências e não de anedotas, isso é
            à sexta 😉

            Aposto que tu tens muito o que partilhar.

  8. Nuno says:

    Concordo Nokia 2520 e no TabletRocket os motivos de escolha pendem para o 2520 e não para o Ipad air!! estou a espera para ver quando sai no UK para testar e tem sempre a mais valia do office, pena é terem feito o 1520de 6 como é que trabalhamos com um bicho daqueles a sir do bolso?? devia ser de 5 maximo.

    • Nelson says:

      Huur duurrr… o CPU do iPad é mais rápido, porque tem uma arquitectura ARMv8, que já é de 64bit e tudo, e é, o que nós, engenheiros, chamados de “wide” (mais instruções por ciclo), mas esse site diz que é melhor o lumia, porque tem mais cores e mais ghz… Além disso, o iPad corre apps nativas, o Windows 8, corre apps interpretadas (máquina virtual que corre CLI), mas isso não interessa para nada…

      Nem a quantidade e qualidade de software que há para iOS…

      Só especialistas… 😀

      • golias17 says:

        Tenho de concordar, esse site é manhoso. As comparações nos processadores são erradas tem de se fazer com outros tipos de testes de resto podes confiar no site.

      • Nuno says:

        Boas, então pelo que percebi embora mais Ram e mais GHz, o Nokia lumia 2520 acaba por ser inferior ao ipad vir? Igual situação entre por exemplo um Nokia 1520 e um iPhone 5s? Mas o Office temos que concordar que não há substituto possível e o number e o pages nem se comparam!!

        • Nelson says:

          Sim. Fácilmente.

          Em termos de Office, sim, o iWork serve bem, funciona bem para 99% dos utilizadores, mas para alguns não.

          Ambos os tablets já devem estar expostos nas lojas, vai a uma e compara os dois. Abre o IE, abre sites, muda de tabs, abre Apps, muda de apps, e vês…

          • Gaius Baltar says:

            Permita-me discordar. Tenho o Pages e o Numbers, comprados ainda na altura de lançamento do iPad 1, e embora sejam muito belos e funcionais têm um defeito grave, que afecta uma grande parta dos utilizadores: não conecta com o Dropbox (ou qualquer outro serviço na nuvem a Excepção do iCloud). Para quem utiliza somente equipamentos Apple isso não é problema, mas eu utilizo diversos dispositivos de diferentes plataformas, assim o Dropbox é fundamental para o meu trabalho.
            Por essa razão no iDevices e nos Androids optei pelo DocsToGo, que é uma excelente suite de produtividade, compatível com Dropbox, Boo, SugarSync, etc.

      • Nuno says:

        Boas, então pelo que percebi embora mais Ram e mais GHz, o Nokia lumia 2520 acaba por ser inferior ao ipad air? Igual situação entre por exemplo um Nokia 1520 e um iPhone 5s? Mas o Office temos que concordar que não há substituto possível e o number e o pages nem se comparam!!

      • Ricardo says:

        Processador de 64 bits com 1GB ram, deves ser muito bom engenheiro.

  9. Oscar Marques says:

    pois, ainda bem então que existem:
    o ipad
    o surface
    os tablets android de topo
    os tablets chinocas
    etc etc

    quem ganhar é quem sabe escolher o que necessita e claro, tem por onde escolher

  10. Francisco says:

    Para quem estiver interessado, aqui fica um vídeo das potencialidades quer de um iPad ou de um iPhone.
    http://www.apple.com/ios/videos/#developers
    Vale a pena ver, nem que seja para conhecer mais um bocado do que se pode fazer com a tecnologia disponível.
    Estamos a falar de ios6 e iPhone 5 e iPad 4, agora imaginem com o processamento dos actuais.

  11. RF says:

    PPLWARE deixo aqui o desafio de uma análise completa ao novos Tablet’s da Microsoft.. com o Windows RT 8.1 e o Windows Pro. Certamente a Microsoft Portugal vos cede os aparelhos para poderem testar.. Obrigado!

  12. JorgeC says:

    Só desejo que todos comprem o Air para quando sair o mini2 sobrar um para mim.

  13. MC says:

    Esta noticia é falaciosa. O ipad 4 não tinha quase diferença nenhuma em relação ao 3 por isso não vendeu grande coisa. O ipad air traz melhorias bem mais relevantes que o ipad 4 trouxe.
    Gostava de ver aí no gráfico o 3 para ser uma comparação justa.

    • Vítor M. says:

      Do ipad de 3ª geração para o iPad de 4ª geração há uma diferença substancial, o novo processador. O iPad 3 tinha um processador dual core A5X, já o iPad 4 trazia um A6X que, segundo a Apple, duplicava o poder de processamento.

      A porta de 30 pinos desaparece no iPad 4 e a lightning é agora a porta universal nos iDevices.

      Além disso, ao nível de antenas… o iPad 4 (versão Wi-Fi + Cellular) suporta LTE “universal”, enquanto o iPad 3 suportava 4G especifico para dois ou três países, only ;)… entre outras pequenas, mas importantes, melhorias.

      • Nuno says:

        Alguêm me explica o seguinte, avaliamos os equipamentos por Ram e Ghz ou não? por exemplo o Ipad air tem um Arm v8 64 bits e funciona com 1 G de Ram e a 1,3 Ghz? como pode ser mais rapido que o novo nokia lumia 2520 que funciona com 2G de Ram e a 2,2 Ghz, os 2 sistemas são leves tanto o RT como o Ios comparando com o W8.1 completo, logo estão em igual patamar mas o ipad tem apps nativas e o RT interpretadas qual a diferenças e como afecta as velocidades de processamento e lentidão dos sistemas em desempenhar tarefas, pois acho que toda a gente detesta quando tentamos fazer algo e o sistema arrastasse, obrigado

    • Nunes says:

      A diferença entre o 3 e o 4 foi significativa em termos de performance, mas mesmo assim tal não vem ao caso, pois esta análise é sobre o efeito do novo iPad nas vendas da Apple em período homólogo. Comparar com o iPad 3 não seria em período homólogo (época do ano diferente, apetência dos consumidores diferente), o que introduziria outra variável, para além de que nessa altura só havia 2 categorias de ipads e neste momento há 4!
      Não deixa de ser verdade que a comparação com o iPad 4 não é muito satisfatória, pois as circunstâncias no ano passado foram diferentes. Com a introdução ao mesmo tempo do novo iPad mini a atenção e vendas foi repartida!
      Todavia, não se pode ignorar que estamos a olhar para valores relativos em cada momento. Como o número de iPads em uso, neste momento, é maior que no ano passado, a diferença em vendas absolutas será até maior do que os valores do gráfico dão a entender!

  14. Nuno says:

    Alguêm me explica o seguinte, avaliamos os equipamentos por Ram e Ghz ou não? por exemplo o Ipad air tem um Arm v8 64 bits e funciona com 1 G de Ram e a 1,3 Ghz? como pode ser mais rapido que o novo nokia lumia 2520 que funciona com 2G de Ram e a 2,2 Ghz, os 2 sistemas são leves tanto o RT como o Ios comparando com o W8.1 completo, logo estão em igual patamar mas o ipad tem apps nativas e o RT interpretadas qual a diferenças e como afecta as velocidades de processamento e lentidão dos sistemas em desempenhar tarefas, pois acho que toda a gente detesta quando tentamos fazer algo e o sistema arrastasse, obrigado

    • Nelson says:

      Porque o CPU do Lumia não é comparável ao do iPad.

      O CPU do Lumia é ARMv7. O CPU do iPad é ARMv8.

      Os cores do Lumia são desenhados pela Qualcomm. Os cores do iPad são desenhados pela Apple.

      Não estás a comparar dois CPU’s Intel, com a mesma arquitetura.

      Quanto á RAM, apesar do Windows 8 ser eficiente, não é tanto como o iOS, e a verdade é que não tens nada que precise de mais RAM, experimenta usar um e outro, vê por ti.

      Quanto a interpretado vs nativo: http://en.wikipedia.org/wiki/Common_Language_Runtime

      É como comparares um carro com caixa automática com um com caixa manual.

    • Nunes says:

      Não consegues comparar equipamentos dessa forma se os “desenhos” dos processadores são diferentes e os Sistemas Operativos são diferentes! Tens que fazer uma avaliação da performance recorrendo a benchmarks fiáveis!

      Os processadores da Intel actuais, por exemplo, têm menos GHz que há uns anos atrás e são bastante mais rápidos. Quanto a memória, cada sistema gere esse recurso de forma diferente, e as aplicações no iOS tendem a necessitar menos memória que nos outros sistemas!

    • Gaius Baltar says:

      Não sou especialista no assunto, mas já vi carros motores V12 terem desempenho pior que outros com motores V10. Depende muito da conjugação entre as diversas partes para formar um conjunto funcional. Há que lembrar que o 2520 é a primeira incursão da Nokia no segmento, e o Air é o 5º de sua espécie. Já houve tempo para a Apple limar arestas e adequar o hardware ao software que, lembremos disso, ela mesma projecta.

  15. Gaius Baltar says:

    Não tenho muito interesse pelas vendas da Apple, pois não é ela (nem a Samsung, Sony ou Microsoft) que paga minhas contas, mas posso dar uma palavra acerca da excelência do iPad Air. Como utilizador do iPad desde a primeira versão, embora não seja um fanboy da Apple, devo dizer que esse é o melhor tablet que já tive em mãos. E já testei praticamente todos os tablets de 9/10 polegadas que são relevantes. O único capaz de fazer-me ponderar a troca foi o Surface RT, na minha opinião o verdadeiro concorrente do iPad feito pela Microsoft, pois o Pro é um portátil com tela destacável. O problemas do Surface para mim são dois: a ausência de apps e a tela em formato pouco amigável para ser usada na posição vertical. De resto o seu desempenho é melhor que qualquer tablet Android que já testei, incluindo aí o Note 10″, um excelente aparelho para quem é incondicional do Android.
    O Air é muito rápido, muito leve, muito fino e o facto de vir com o pacot iLife e iWork gratuitos é uma “prenda” bem vinda. Estou muito agradado com o tablet e recomendo-o a todos que queiram um tablet. Àqueles que procuram um substituto a um computador eu indico o Surface Pro, sempre com o alerta de que não é propriamente um tablet e sim um portátil com ecrã independente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.