Apple deverá lançar 3 novos iPads em 2017
A par com o iPhone, o iPad foi uma das criações da Apple que veio revolucionar a forma como usamos equipamentos para o nosso dia-a-dia. Este tablet veio mudar a industria, criando uma nova categoria de produtos.
O mercado parece agora estar a ficar saturado, com as vendas a diminuir de forma abrupta, mas a Apple poderá mudar isto. Há novos iPads a serem preparados para animarem novamente este mercado.
Com a chegada do iPad Pro, actualmente com dois modelos, a Apple veio mostrar que conseguia reinventar a sua criação, tornado o iPad num produto mais maduro e com novas possibilidades de utilização.
Para dar continuidade a esta mudança, a Apple estará a preparar três novos modelos. Esta informação vem de Ming-Chi Kuo, um conhecido analista da KGI Securities, e que tem provas dadas no passado quando se trata dos novos produtos da Apple.
Os novos iPads de 2017
As previsões de Kuo apontam para que no próximo ano a Apple volte a renovar a sua linha e apresente 3 novidades. O primeiro será o esperado iPad Pro 2, com 12,9 polegadas, acompanhado também por um modelo "low-cost" do iPad de 9,7 polegadas. A somar a estes dois modelos deverá sugir um novo iPad Pro de 10,5 polegadas.
We expect three new iPads (12.9” iPad Pro 2, new size 10.5” iPad Pro & low-cost 9.7” iPad) to be launched in 2017, though this may not drive shipment growth amid structural headwinds; 2017F shipments to fall 10-20% YoY. If the iPad comes in a larger size, such as a 10.5” model, we believe it will be helpful to bid for tenders within the commercial and education markets. As a result, we expect Apple to launch a 10.5” iPad Pro in 2017. In addition, we estimate the 12.9” iPad Pro 2 and 10.5” iPad Pro will adopt the A10X processor, with TSMC being the sole supplier using 10nm process technology. The low-cost 9.7” model may adopt the A9X processor, which is also exclusively supplied by TSMC.
Algo que é omisso nas previsões de Kuo é o futuro do iPad Mini. Muitos prevêem que este modelo de menores dimensões vá desaparecer num futuro próximo.
Um iPad revolucionário em 2018
2018 deverá ser o ano da maior mudança na linha iPad. Espera-se a chegada de um modelo completamente novo, com novas linhas e, principalmente, com um novo ecrã AMOLED.
Esta mudança deverá ser a mesma de que o iPhone foi alvo, procurando melhorar a oferta e aumentando o interesse dos consumidores. Este é um passo importante para a Apple para se reposicionar no mercado dos tablets.
Revolutionary iPad model likely to be introduced in 2018F at the earliest, with radical changes in form factor design & user behavior on adoption of flexible AMOLED panel. We believe iPad will follow in the footsteps of the iPhone by adopting AMOLED panel in 2018F at the earliest. If Apple can truly tap the potential of a flexible AMOLED panel, we believe the new iPad model will offer new selling points through radical form factor design and user behavior changes, which could benefit shipments.
Esta jogada da Apple poderá ser arriscada pois o mercado dos tablets sabe-se que está estagnado e com taxas de crescimento quase nulas. A ideia da Apple é voltar a dar aos consumidores ofertas para que possam voltar a investir em tablets, fazendo destes equipamentos máquinas que podem satisfazer todas as necessidades, sem que tenham de recorrer a mais qualquer dispositivo.
Este artigo tem mais de um ano
É engraçado que cada coisa que a Apple lança desde há 1 ano, 1 ano e meio é sempre uma “aposta arriscada” e mesmo que não venda com o fulgor de outros tempos continua a vender e bem.
Entao e melhor continuares a ver melhor porque neste momento estao a vender cada vez menos
vendem menos porque duram muito, tenho o mesmo ipad ha 5anos e esta perfeito. Este ano estou a pensar comprar um novo. Nos androids as pessoas compram porque ficam sem updates e com lag passado 2 semanas
Se está perfeito porque vai comprar um novo?
porque tenho dinheiro para isso
Como deves calcular nenhuma empresa no mundo consegue superar os lucros do ano anterior até ao infinito dos tempos. O que eu digo é que apesar da quebra, continua a vender bastante e que eu saiba ainda não está a dar prejuízo, portanto afirmar que uma coisa é arriscada, quando ainda dá lucro (ou mesmo que andasse no break even) é no mínimo insensato.
Estão a vender menos em unidades, mas já estão a vender mais em dólares.
Ou seja, menos quantidade, mais qualidade.
Ou seja.. temos que esperar mais 2 anos para a Apple conseguir inovar.. um novo iPad?! 2 anos no mundo da tecnologia é uma vida…. não se metam a pau não..
Meter a pau?
Como se alguém fosse tirar a Apple do seu lugar!
Com mais de 70% do mercado acima dos $200…
Lol. Gostei essa do mercado com mais de 70% acima dos 200 dólares.
A Apple está com 5% do mercado. Tadinhos.
“Um iPad revolucionário em 2018”
Perdi logo o interesse em ler o resto, parece a Maya.
quantos e são mesmo já perdia a conta a tantos iPad alguém sabe?
E o problema e que vao mudando so o nome do ipad e depois na apresentaçao falam em revoluçoes e que pode substituir um portatil,so me lembra a imagem dos gajos na apresentaçao do ultimo ipad em que na 1º fila meteram a mao na cabeça e abanaram
Só se forem idiotas que não vêm os PCs a cair e a serem substitiiidos por iPads.
Podias ter mais piada nas piadas que vens para aqui contar
Não gostaste de ler as verdades?
Substituir pcs por iPads oh god… anda se fosse por Mac (desktop ou portatil)
mas sinceramente não compensa, as opções disponíveis são um bocado curtas no q toca a armazenamento qd comparadas com pc
não compensa se falarmos em portáteis…
Substituir pcs por iPads oh god… anda se fosse por Mac (desktop ou portatil)
mas sinceramente não compensa, as opções disponíveis são um bocado curtas no q toca a armazenamento qd comparadas com pc
ipad corresponde a quase totalidade do mercado de tablets, quase ninguem compra outro sem ser ipad. alias e normal as perguntarem “tens um ipad” referindo se a um tablet
Ahahaha!
Não é costume perguntarem-te se “tens um cérebro”? 😀
A mim nao que sou importante, ja em ti devem perguntar quando tens 21 anos e continuas no 11 ano
Não acertas uma, mas és engraçado 😀
Inovação seria um ipad híbrido com iOS e OSX. De resto tamanho de ecrãs e afins não é razão para trocar o meu fiel Air 2. O desaparecimento do ipad mini também não me parece boa política, tenho também um mini 4 4g que me acompanha para todo o lado devido ao seu tamanho, que também me serve de gps em certas situações, e mesmo um ipad plus não substitui o tamanho do ecrã quando se trata de trabalho exterior, onde o de 9,7 se torna grande para transporte na mão e onde o mini é rei de portabilidade. Há sempre quem prefira ter o mais pequeno e duvido que a Samsung tire o S de 8 polegadas do mercado.
“iPhone plus”
“Inovação seria um ipad híbrido com iOS e OSX.”
Não, não seria!
As pessoas querem usar UM sistema operativo que seja seguro, e dê para tudo.
Não andar ás voltas, as pessoas normais não são como os geeks que querem um computador para usar um computador. Querem um computador para fazer coisas, e o iPad faz as coisas todas que fazes num PC, mas mais simples e barato.
As coisas que se faz num PC vai muito alem de navegar na Internet e ver uns filmes, que ai um tablet chega.
Mas não é mais barato, qualquer portátil ou desktop de 500€ é muito mais produtivo que um iPad Pro. E já nem falo no mercado empresarial, vai a uma empresa dizer que os teus conhecimentos de informática/IT é trabalhar com um Tablet logo vês a resposta que levas
Eu só não volto a comprar o iPad Mini porque tenho um iPhone 6s Plus. Penso que tem mais lógica usar um tablet maior, como o Air 2.
Quando usava iPhone de 4” tinha o iPad Mini (tive o Mini 1st e o Mini Retina) e adorei, adorei, adorei o tamanho! É super ergonómico, muito transportável, o tamanho é perfeito. Acabar com ele é muito mau, mas a Apple lá sabe.
Toda a razão Portimão
Também tenho 1 iPad mini 4 e só compro outro se vier o iPad mini pro
Pois é a mesma coisa que transportarmos uma agenda pequena e não uma enciclopédia , como o iPad Air.