PplWare Mobile

Análise: Insta360 One X, uma câmara 360° capaz de mais do que imagina


Hugo Cura

O gosto pela tecnologia despertou sentimentos únicos que levaram a escrever umas palavras e a premir o obturador.

Destaques PPLWARE

  1. Márcio Cardoso says:

    Boas,
    A bateria é descarregada porque existe uma “feature” que é ligar a máquina remotamente pelo telemovel/app e começar a utiliza-la mesmo quando esta se encontra “desligada”. Para a bateria não descarregar quando não se vai utilizar por algum tempo é sacar a bateria 🙂

    • Hugo Cura says:

      Obrigado pelo comentário.
      Suponho que te estejas a referir ao bluetooth. Quando isso me aconteceu, ainda não tinha testado sequer emparelhar um dispositivo bluetooth para tirar foto remotamente (que, de facto, faz ativar a câmara assim que esse dispositivo é ligado). Em todo o caso, não parece existir opção para desativar isso.
      Também não encontrei qualquer informação que alertasse para o facto de estar sujeito a ficar sem carga em situações de não utilização por algum tempo (nem se pode dizer por “longo tempo”). A minha nota foi nesse sentido.

      • Márcio Cardoso says:

        Existe uma opção que é QuickCapture, que gasta mais bateria do que se tiver desligada.. serve para Ligar a camera e começar a gravar automaticamente. Para não gastar bateria nenhuma só mesmo sacando a bateria da máquina.. (mas de seguida pode-se colocar novamente, serve só para ficar MESMO desligada).

  2. Peter says:

    A bolsa de transporte não tem nenhum tipo de limitação. Tem é que ser utilizada de forma correta e não ao contrário, como é demonstrado no vídeo de análise à câmara. As lentes da câmara ficam protegidas dentro da bolsa e a parte que fica exposta é a da rosca para que o selfie stick possa ficar colocado. Quando se pretende utilizar a câmara, tira-se a bolsa e já está!

    • Hugo Cura says:

      As lentes ficam protegidas em qualquer das orientações, mas em nenhuma das orientações a câmara fica com a estrutura totalmente protegida. Portanto, discordando, a bolsa deveria ser capaz de proteger totalmente a câmara e isso é um ponto negativo (embora não tivesse relevância suficiente para fazer parte da classificação).

      • Márcio Cardoso says:

        Se a câmara ficasse totalmente protegida era uma trabalheira para a tirar da bolsa, enroscar um stick e começar a gravar..
        O objectivo da bolsa é proteger as lentes de riscar em caso de algum toque nas lentes.
        Até existe um acessório para proteger só as lentes.. e não o corpo.
        Para o corpo todo temos a Venture Case que até vai a 5m na água.
        opiniões..

        • Hugo Cura says:

          Uma aba a fechar com velcro era trabalheira? 😀 mesmo com a câmara no stick, não vejo o problema de ficar a aba pendurada.
          Eu falo porque passei pela dificuldade de a manter arrumada em viagem sem lhe fazer riscos. Ou é suposto riscar? Ou o revestimento é anti-riscos e não me apercebi? 😆

  3. dajosova says:

    excelente artigo/vídeo. parabéns pelo trabalho. Há que reconhecer o mérito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.