Visão artificial do novo sensor Sony permite 1000 fps


Destaques PPLWARE

11 Respostas

  1. ..wtf.. says:

    ..wtf.. Fantástico. Dá par usar nos futuros carros autónomos.

  2. DoContra says:

    Estou mesmo a ver a indústria militar a salivar-se! Um chip destes num míssil e lá se vai a “invisibilidade” dos caças de 5ª geração…

    • Rui says:

      Um caça de 5ª geração viaja a mais de 2.000Km/h…. e atendendo ao tamanho minúsculo no meio do céu…… não serve de nada. Os países sabem que os caças de 5ª geração podem ser invisíveis…… alguns dias, meses ou alguns anos, até o adversário encontrar forma de o interceptar à distãncia (a mais de 100Km!!!!!!). O conceito stelth tem outra grande arma que se chama jamming ou guerra electrónica.

      Quando alguém conseguir ver um avião destes, mesmo através da mais potente câmara que exista…… já era! (se fosse o alvo do avião)

      • DoContra says:

        Pois… a não ser que esse míssil seja um ar-ar lançado de outro caça de 5ª geração! Quanto a velocidade um AIM-9 Sidewinder atinge Mach 2.5 e um AIM-120 AMRAAM chega a Mach 4. A vantagem neste caso é ser imune à guerra electrónica pois não usa infravermelhos ou sensor térmico mas sim um “olho” inteligente.

  3. MLopes says:

    o pplware volta a cair no mesmo erro e relacionar qualidade de imagem com megapixeis.
    é um erro já mais do que debatido noutros artigos e a sua manutenção ajuda apenas a perpetuar um mito (the megapixel fallacy).
    o número maior ou menor de pixeis nada tem a ver com maior ou menos qualidade ou sequer com mais ou menos resolução (conhecida como resolution illusion) mas apenas, e só, com a dimensão da imagem.
    por favor corrijam isto.

    • Vítor M. says:

      Não, corrige tu o que disseste, porque o que está escrito é o seguinte “Neste caso o que está em causa não é a qualidade mas sim a quantidade e a velocidade com que o sensor consegue captar de imagens. Por isso, a Sony optou por uma relativamente baixa resolução de 1,27 megapíxeis.”

      Ora não está dito que não tem qualidade os 1,27 megapíxeis, o que está dito é que foi dada a prioridade á velocidade. Até pelo que é dito no resto do texto, não importa aqui ter mais resolução pois não está em causa a dimensão da imagem mas sim os parâmetros da velocidade, identificação e rastreio. Quem está a misturar tudo és tu, atenção.

      • MLopes says:

        mostrei o artigo à minha esposa e a um colega. ambos fizeram a interpretação de que estava em causa uma diminuição da qualidade para se obter quantidade, logo a mesma que eu…
        mas ok, podemos estar enganados

        • Vítor M. says:

          Repara que até está dito “relativamente baixa resolução de 1,27 megapíxeis.”… relativamente baixa… mesmo que o foco esteja na quantidade, não deixa de estar presente a relatividade da resolução. Por isso qualquer interpretação além do que é dito, é apenas pessoal e não objectiva.

          Mas, sobre o que referiste dos megapíxeis…. eu concordo, mas não está aqui em causa.

  4. Paulo Lobão says:

    Muito interessante para astrofotografia nomeadamente, astrofotografia planetária! Certamente terão tb um sensor monocromático com um QE superior que interessa a quem faz astrofotografia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.