Tesla: Depois dos carros eléctricos, que diriam desta moto?
Chama-se Tesla Model M e é a mais recente criação que poderá, segundo o autor, estar a ser fabricada pela marca americana de veículos eléctricos, isto segundo o ponto de vista do design londrino Jans Slapins.
O mundo está de facto a mudar e a Tesla quer acabar com o consumo de combustíveis fosseis nas estradas. Será que estão já a fabricar um veículo de duas rodas?
Estão a ter uma procura enorme, são um sucesso enquanto peça automóvel carregada de tecnologia e com um conceito ambiental sem precedentes. Os automóveis da Tesla poderão em breve ter um novo membro na família que poderá deixar em pulgas os amantes das duas rodas.
O designer independente Jans Slapins mostra-nos o que ele pensa que Elon Musk e a Tesla estarão a "cozinhar" com este conceito moto Tesla Model M. Para Jans esta seria a moto elétrica Tesla que os responsáveis da marca deveriam pensar em fazer.
O designer de 28 anos seguiu todas as linhas, pormenores e conceitos que a Tesla coloca nos seus automóveis. Tudo para identificar ao máximo este "concept" com o que a realidade um dia poderá trazer.
Além de um aspecto delicioso, este veículo de duas rodas seria impulsionado por um motor elétrico de 204 cv (150 kW), que permitiria ao condutor escolher entre quatro modos de condução: competição, normal, cruzeiro e eco.
O motor eléctrico é alimentado por baterias de iões de lítio que seriam montadas sob o quadro da moto. Este novo veículo seria fabricado nas novas instalações da Tesla, que teriam já outras capacidades de colocar mais oferta no mercado. Já imaginou o silêncio sem perder a potência e o ambiente limpo sem perder a adrenalina?
Este artigo tem mais de um ano
Acho que poderia estar melhor a nível de design, demasiado “quadrada”.
será que deveria ser mais triangular ou pentagonal?
Opa, não te sei dizer! Mas acho que devia ter menos corpo e ser um estilo mais desportivo, mas como já disseram aqui, eles precisam do espaço para as baterias.
Mas se malta que gosta de motos, gosta deste estilo ainda bem, porque eu sou a favor dos veículos elétricos e na minha lógica quanto mais se produzir mais em conta se vai tornar no futuro, vejo isso como uma grande vantagem para o meio ambiente e para economia dos EUA e da Europa.
Ela é toda quadrada por causa das baterias tudo aquilo é quase 90% bateria
KTM’s também são muito quadradas, e continuam bonitas…
muito feia
Faz me lembrar a mota do tron 🙂
Design típico americano, normalmente uma desgraça.
os americanos (usa) são de toda a parte do mundo (europa, asia, africa, america). E não foi há muito tempo, comparando com a história das outras regiões.
Muito bom !
Tem um aspecto mesmo muitooo pesada..!
Isso é verdade!
Também estava curioso em relação ao possível peso dela!
Tanto nos carros como nas motas, penso que o barulho faz parte da experiência.
Já imaginaram um supercarro sem aquele barulho típico? Só se meterem uma colunas na mota que produza som quando aceleram lol
Quanto à mota até acho bonita, é pena são todas aquelas partes de plástico no centro.
Imaginas computadores sem aquele barulho típico a ventoinhas? Get back to 90’s
Carros/Motas vai tudo pelo mesmo. O barulho não beneficia absolutamente nada e gera poluição sonora.
Ou gostas de dormir com espertos a fazer rally na tua rua com carros modificados para fazerem tanto barulho quanto possível?
I bet you don’t 😉
Discordo totalmente. Quem anda em 2 rodas sabe bem o quão invisível se torna para muitos automobilistas e que o som ajuda a fazer imensa diferença.
Concordo em parte, existe necessidade de algum nível sonoro mas não do exagerado nível de poluição sonora dos carros a “petroleio” que muitas vezes são associados a velocidade mas na verdade fazem mais barulho do que andam.
Não é difícil a implementação de um sistema de som de certas frequências portanto a questão do som não é valida.
Certo, eu na minha anterior mota era sempre convidado a ultrapassar pois os automóveis desviavam-se ao ouvir a moto atrás, e isto com os escapes originais, mas bicilindrica.
Agora estas electricas vao ter que por umas colunas de som para se fazerem notar.
Ok, isso resulta! Mas tem cuidado que as vezes só nos apercebemos mesmo junto ao carro , imagina que o condutor do carro se assusta e não te dá o espaço necessário…
+1, estou completamente de acordo, só quem anda de mota é que sabe a diferença que o barulho faz no que toca à segurança do motociclista.
em completo desacordo. ” loud pipes saves livre” é um mito. os automobilistas de vidros fechados com os ACS, rádios , insonorizacao doe novos carroa não ouvem nada! ( verão e. inverno) ps- ando de mota todos os dias, mesmo aqueles dias de invernia, chuva a fazer lençóis de água.
Que raio comparar ventoinhas de PC’s com super carros! Tem tudo a ver!
Concordo completamente, eu também prefiro automóveis que façam o menor barulho possível. É verdade que as vezes queremos sentir o tal “som” mas 98% do tempo quero é menor poluição sonora o quanto possível.
Colunas a simular o som do motor é do pior e mais bimbo que há.
Por curiosidade já conduziste um eléctrico? Tens razão o barulho do motor faz parte da experiência de condução, e a ausência do mesmo também… é altamente atrofiante, interessante, etc, acelerar com um eléctrico, pois o teu corpo não sabe bem do que está à espera, e de repente já estás acima dos 120km/h e só ouves o barulho do vento e dos pneus no asfalto.
http://www.harley-davidson.com/content/h-d/en_GB/home/motorcycles/project-livewire.html
Claro que as colunas eram brincadeira mas Harley Davidson também terá uma mota eletrica na qual vai colocar a fazer um barulho tipo de avião a jato.
Nunca conduzi um carro 100% eletrico mas irei experimentar um dia. Gostaste de conduzir?
em parte ate concordo com o seu comentario, nao ha nada melhor que ouvir o ronco de um bom v8 ou um straight six aos berros, contudo, acho que o futuro passa mesmo pelos veiculos silenciosos, e depois de ver a mais recente subida a pikes peak por um carro totalmente eletrico, em que apenas se ouve o vento a zoar nas orelas, tenho que dizer que com um disparo daqueles, quero que o som se lixe…. Compro uns headphones e ponho o som de um pagani zonda R a gritar durante a viagem toda e esta o probelma resolvido..,
Aqui fica o video para o caso de querer dar uma vista de olhos.
https://www.youtube.com/watch?v=nMjsAMlXGBI
Epá a mota é feia, muito feia mesmo!! Há no mercado motas eléctricas bem mais bonitas, nomeadamente as Brammo e as Energica que são ambas importadas para Portugal pela Zevtech.
Existem outras marcas que a meu ver são bem mais giras, como é o caso das Zero SR, para quem gosta de motas estilo naked… ou dêem uma olhadela às Brammo Impulse R… ambas a meu ver têm um design bem mais elegante que estás e são motas que já estão no mercado… as Zero têm um som muito característico, parecem autênticas naves espaciais dos filmes de ficção xb
Esta é apenas um conceito. Já existe uma superdesportiva eléctrica real com uma performance espectacular. Procurem Energica Ego electric superbike
Ja repararam que é uma “Cafe Racer?”
Acho que o tempo de carga das baterias destes veículos torna os muito pouco práticos. Imaginem agora se todos tivessem um, eram filas e filas à espera de poder carregar o carro.
Se a Hayabusa faz ~6 seg 0-200 imagino isto, não sendo exageradamente mais pesada que a primeira e tendo em conta o maior binário dos eléctricos, deve ser qualquer coisa de brutal… E sendo Tesla o preço também deve ser condizente. Acho o design bem interessante, talvez um pára-lamas junto ao pneu traseiro tipo o frontal não fosse má ideia.. De todas formas, pessoalmente jamais compraria uma mota de trial ou outra onde não pudesse levar mais ninguém.
Esta moto era dos franceses da Voxan. Empresa que pertencia à monegasca Venturi, que agora concentra-se apenas no recorde de velocidade em VE e na competição em Formula-e.
O design original é do designer belga Sacha Lakic, e originalmente tinha 200kW de potência.
Respeitando o novo Acordo Ortográfico, classificaria o design da mota como: ORRÍVEL!
Muito sinceramente, a mota é tão feia que nem tem nada de parecido com o Tesla Model S, que é lindo de morrer.
“O designer de 28 anos seguiu todas as linhas, pormenores e conceitos que a Tesla coloca nos seus automóveis”
Que raio de designer é este? Não vejo nada na mota que faça lembrar o Tesla.