ReWalk: uma nova esperança!


Destaques PPLWARE

57 Respostas

  1. Alain says:

    ADOREI a novidade, finalmente algo revolucionará a vida destas pessoas,eu pensava muito nisso: tanta tecnologia e nada para ajudá-las

  2. carlosa says:

    Tomara obtenha o maior sucesso e o projecto avance o quanto antes

    visitem: http://pordemais.wordpress.com/

  3. _Planax_ says:

    Excelente! =)

  4. Vítor M. says:

    Esperemos que este projecto “tenha pernas para andar” e não fique na gaveta como muitos que surgiram e depois…

  5. Nuno A. says:

    Fantástico: a prova do que uma boa dose de inteligência e empenho podem fazer! Só espero que o preço final não seja excessivo e possa ser utilizado por um grande número de pessoas (pobres e ricos) porque se custar milhares de euros, pode ser muito bom, mas não terá grande interesse!

  6. Luis Pereira says:

    concordo com o alain…finalmente a tecnologia consegue projectar algo útil para o desespero destas pessoas que tando queriam ser capazes de uma vida diferente…

    Pplware optimo trabalho ao focar estes temas no blog

  7. Scorpion27 says:

    É por isto que eu adoro a tecnologia!!!!

  8. CS_Tbone says:

    Fantástica novidade, oxalá o Trócatres e os seus compinchas apoiem esta novidade para dar oportunidades a quem as realmente merece.

  9. Lando says:

    @Offtopic já saiu o K-Lite Mega Codec Pack 4.1.0
    change log
    # Updated Media Player Classic to version 6.4.9.1 rev. 72
    # Updated ffdshow to revision 2055
    # Downgraded Cyberlink MPEG-2 decoder to version 8.1.0.1608 because a few people were having trouble with the newer version
    # Updated AC3Filter to version 1.51a
    # Updated x264VFW to revision 913
    # Updated DirectVobSub to version 2.39
    # Removed Indeo audio codec
    # Removed Indeo IVF source filter
    # Updated MediaInfo Lite to version 0.7.7.4
    # Added an index to the FAQ
    # Minor changes

  10. UKN says:

    Era bom que isso avançasse para as pessoas que necessitam.

    Contudo ao ver as dificuldades e a falta de apoios do estado para auxiliar as pessoas com uma simples cadeira de rodas, ou ainda com uma cadeira de rodas com motorização … deixa ver um futuro negro nisso …

  11. Lápis Azul says:

    E de onde veio? Pois… tinha de ser…
    Quer se goste, quer não se goste deles, há que admitir, o pessoal israelita sabe o que faz… a mossad não brinca…

  12. Voyager says:

    Fantástico! É devolver literalmente a vida a uma pessoa paraplégica. E isto sendo a minha área, fico ainda mais orgulhoso eheh 🙂

  13. hugo says:

    Os Estados Unidos já têm algo parecido, mas infelizmente (como em muitas coisas) foi pensado apenas para o exército.

    http://www.youtube.com/watch?v=h2jlIRKswnQ

  14. rcdroopy says:

    Fantástico!

  15. hugo says:

    Já agora um robot (que eu acho) fantástico..coisas Asiáticas…

    http://www.youtube.com/watch?v=AlyvI9Ndo2o&feature=related

  16. Carloscorp says:

    Espantoso como isto melhora a qualidade de vida.
    Espero que chegue as massas o mais rapidamente.

  17. Vítor M. says:

    Israelitas pois claro. Se o MIT fosse em Israel, provavelmente muita coisa seria uma realidade para o mais simples dos humanos, mas como é americano…

  18. parece coisa de outro mundo…

  19. Nuno A. says:

    Pena que demore a chegar a Portugal!

  20. jrpfernando says:

    Parabéns pelo artigo.
    Ao autor do mesmo e aos administradores do PplWare, tomei a liberdade de copiar o artigo em causa para o meu blog http://enfermando.blogs.sapo.pt, indicando todos os créditos que lhe dizem respeito. De qualquer forma, se acharem que agi de forma abusiva, espero poder reparar o erro com o apagar do artigo no blog.
    Obrigado.

  21. Dario says:

    sabem a historia do ovo de colombo? Diziam que não se podia colocar um ovo em pé, que era impossível. Pois. Basta bater com o ovo na mesa com um nadinha de força e lá está ele em pé. Simples não é? “Como é que eu não pensei nisso antes?”. Há coisas tão smples, e tão geniais ao mesmo tempo… absolutamente super geniais!!!!!

  22. @ jrpfernando

    Claro que pode colocar o artigo no seu site.É sempre bom divulgar este tipo de noticias. 😉

    Cumprimentos

  23. Alberto says:

    Um português de nome Nelson Costa que está a concluir o doutoramento na Universidade de Salford (A Greater Manchester University) também inventou um modelo robótico já testado que tem a mesma aplicação.

    http://www.iris.salford.ac.uk/iris/p/?s=3&pid=36#robotics

    Os portugueses em todo o mundo estão entre os melhores.

  24. Nazgul says:

    É pena ter de clicar sempre no botão, e dar uma ordem..
    mas.. de resto…
    Acho, espectacular! 🙂 um grande avanço cientifico.

    E já agora… mais uma curiosidade.
    Cientistas Portugueses (vi no Odiseia), descobriram que, usando pele do interior do nariz, que ajuda no desenvolvimento da medula.
    Corrijam-se se estou errado.

    A ciência constrói o futuro.

  25. Guilherme de Sousa says:

    é verdade sim.. acho que contem células estaminais(quase tao versateis como as totipotentes – ovozigoto)..

    fiquei estupefacto quando vi esta noticia.. estava realmente a faltar qualquer coisa no desenvolvimento tecnologico que cobrisse este tipo de lesoes que retiram a vontade de viver a mta gente..
    se eu n tenho este tipo de problema e fiquei muito feliz com esta noticia, imagino entao quem se encontra nesta situaçao.
    espero que para breve este tipo de soluçoes comece a entrar no mercado.

    cumps e continuaçao deste excelente blog, os meus parabens;)

    cumps

  26. terabyte2000 says:

    Fantástico!!!

    A tecnologia serve para isso, produzir algo palpável e que realmente possa melhorar a qualidade de vida das pessoas. Sinceramente, acho um absurdo quando se desenvolve um aparelho como um iPhone, cheio de recursos, quando se esquece a qualidade do áudio (testei e achei muito agudo, estridente até; isto quando em conversação, bem entendido).
    Casos como esse nos mostra o real caminho: usar a tecnologia onde realmente se necessita dela, e não com a intenção “eu posso, você não pode” ou “o meu é maior que o seu”.
    Somente trilhando esse caminho é que chegaremos a um futuro “razoável”.
    Felicitações a empresa Israelita Argo Medical Technologies pelo projeto e também a Pplware por nos dar o prazer de ler tal notícia.
    Abraços

    http://terabyte2000.freeo.net/

  27. k@rlos says:

    Eu sabia que este dia ia chegar era uma questão de tempo. É pena é que muitos vão ficando pelo caminho sem poder usufruir desta tecnologia. E só podia ser no pplware que a noticia chegaria a ver a luz do dia. É de louvar o empenho desta equipa em disponibilizar informação relativa à medicina e novas tecnologias. Vc´s é que deveriam ter subsidios e não certa cambada que por pertencer aos partidos têm brutos jobs e bem remunerados sem fazerem nada pela nação.
    Desculpem o desabafo mas para quem está à quatorze anos numa cadeira de rodas ver isto é como que nascer-lhe uma alma nova, sonhar com a possibilidade de voltar a andar como a pessoa que aparece no vídeo, parece surreal, (já me estou a imaginar).
    O pior de isto tudo é que vai demorar a chegar cá e depois devem querer um balúrdio e ficamos todos a ver navios (espero bem que não), mas como este governo tem tratado as pessoas com deficiência nada me admira, pois têm-nos tratado abaixo de cão, desde a falta de ajudas técnicas até aos benefícios fiscais e depois vão dar subsídios aos do rendimento mínimo e às etnias com as da Quinta da Fonte, para eles não fazerem nada mas viverem melhor que eu, que estou reformado mas estou a trabalhar e faço os meus descontos mas tenho menos benefícios que eles. Bem é o país que temos, mas está nas nossa mãos mudá-lo porque senão estamos mesmo lixados com f.
    Um bem haja à equipa do Pplware e continuem com o vosso belíssimo trabalho, e façam favor de ser felizes.

  28. Nuno Neves says:

    Pois vamos lá a ver quanto é que esta “brincadeira” vai custar…

  29. Sérgio says:

    é deveras fantástico e bem conseguido… mas cheira-me (mais uma…) que nunca irá sair para o mortal comum, como é o caso do meu pai que ficou paraplégico faz 4 anos… isto iria ser ouro sobre azul para ele e para os milhares ou milhões de pessoas que em todo o mundo estão submetidas a uma cama todos os dias… não chega, na minha opinião, e mesmo que chegue, decerteza que não será para a carteira do meu pai… vamos ver…

  30. Pedro says:

    Existe á bastantes anos um sistema destes, mas Americano.

  31. Pedro says:

    P.s: Acrescento… “É a ciência que constrói o futuro. Não é a religião!”

  32. Apollo11 says:

    É um grande avanço e fico mto feliz por isto..
    Sou portador duma distrofia muscular mt rara desde k nasci k m vem limitando as pernas d ano pra ano. Xeguei a treinar futebol 3 anos em k tinha este problema e ainda tinha alguma liberdad d movimentos…com o passar do tempo e como cresci e o musculo das minhas pernas nao, tou agarrado a duas muletas porque nao consigo andar sozinho, tenho falta d força devido a atrofia muscular e tenho ainda falta de ekilibrio. agora com 19 anos, subir escadas, subir um caminho com uma certa inclinaçao, mtos lugares ond ia e ja nao posso…ou tenho as muletas, ou alguem a m ajudar ou ntao n posso ir…

    infelizmente o nosso kerido governo n m apoia…ha a possibilidad d ser negligencia medica e nao m apoiam, cm a grande parte d portadores d dficiencia motora…vou sempre a consultas d rotina e a resposta é sempre a mxma: “a tecnologia no ramo da saude e a medicina em si estao mt pouco desenvolvidas…n ha cura…um dia pod ser k haja”…

    a esperança nunca morreu e é com grande felicidad k vejo k estes israrelitas trabalharem em algo para beneficio dos k mais precisam, ao contrario dos EUA k preferem ver as suas tropinhas bem “artilhadas”…

    parabens pplware pla noticia..aprecio imenso este blog e considero excelente o facto d darem a conhecer inovaçoes tambem no ramo da medicina…

    Pplware é sem duvida uma das maiores e melhores referencias do nosso kerido portugal…

    continuaçao dum optimo trabalho 😉

  33. Alexx says:

    Sonho com isto desde garoto. Quando apareceu o Segaway pensei que a questão do equilibrio estivesse resolvida. Mas demorou. Espero que o modelo avance rapidamente para o mercado … seja israelita ou indiano.

  34. Nuno says:

    Porreiro agora todos aqueles plestinianos/libaneses/egipsios etc que ficaram paraliticos nos bombardeamentos de israel já podem voltar a andar

  35. Alberto says:

    Tenham esperança. Conforme referi no comentário n.º 23, há pelo menos um português que também já domina esta tecnologia. É um investigador natural da zona de Leiria e está em Inglaterra há vários anos a desenvolver um protótipo, que tem vindo a ser testado com muito sucesso. Se o mecanismo não é igual, é muito parecido e tem exactamente a mesma aplicação.

    Vai concerteza chegar a Portugal. É só uma questão de tempo e de aparecerem empresas ou entidades interessadas em lançar a sua produção em larga escala. Seria muito importante que o Estado português apoiasse um contributo tão importante para a humanidade. Ainda por cima desenvolvido por um investigador português. Se o não fizer, mais tarde ou mais cedo alguma multinacional o fará.

  36. Ricardo says:

    Uma grande noticia digna de primeiras páginas.

    Ciência e tecnologia ao serviço da Humanidade e não para destruição.

  37. Esta é uma notícia excelente para milhares de pessoas. Esperemos que o projecto avance rapidamente…

    Infelizmente os media manipulam a realidade sempre contra Israel, mas ao ver destas coisas ainda nos podemos aperceber do valor que aquele país dá à vida de um ser humano.
    Contrariamente aos seus vizinhos, Israel preocupa-se com a vida, é pena que sempre que procura defender-se das ameaças, todo o mundo julgue e fique contra eles.

  38. preto says:

    Excelente noticia, com o afazer do dia a dia esquecemos as pessoas com este tipo de problemas, vamos passando ao lado. É tipo só damos valor a vida quando passamos perto da morte. Faz parte do ser humano( eu incluído ).
    Uma força a todos a quem está noticia veio dar alguma esperança.
    E que a tecnologia nesta área avance em força.

  39. Dusac says:

    Fantástico…diria mais brilhante!

  40. Jaime says:

    funções do quotidiano ta bem

    conduzir não!

    já chega os perigos que andam na estrada!

  41. bruno says:

    excelente so espero que nao desistam para mim seria importantissimo
    um abraço

  42. CÉSAR PONTARA says:

    SOFRI AVC EM FEV/1999, FIQUEI LESADO DA PERNA E POUCA COISA DO BRAÇO (ESQUERDOS). O MEU PROBLEMA MAIOR É A MARCHA QUE TEM O SEGUINTE LAUDO: HEMIPARESIA ESQUERDA E HIPERTONIA DISCUTÍVEL.
    A PONTA DO MEU PÉ ESTÁ CAÍDA AGORA, (O QUE JÁ PODE SER REMEDIADO PARCIALMENTE COM APÓIO ANTI-EQÜINO), MAS AINDA QUANDO ESTOU DE PÉ A FORÇA PARA CAMINHAR É BASTANTE REDUZIDA, (ME CANSO EXTREMAMENTE FÁCIL), DIFICULTA MUITO A MINHA MARCHA.
    FAÇO USO PERIÓDICO DA TOXINA BOTULÍNICA.
    CLARO QUE NO MEU CASO NÃO PRECISARIA DE 1/4 DESSE APARELHO TODO, PORÉM SERIA POSSÍVEL ADAPTAR UM APARELHO A PARTIR DESSE, QUE MELHORASSE MINHA QUALIDADE DE VIDA? E TAMBÉM DE OUTROS CASOS COMO O MEU?
    SOMENTE ALGUÉM QUE SE ENCONTRA EM SITUAÇÃO SIMILAR A NOSSA QUE PODERIA SE PREOCUPAR EM CRIAR TAL APARELHO.
    QUE O DEUS DE ISRAEL CONTINUE ABENÇOANDO A VIDA DESSE ENGENHEIRO E LHE PROLONGUE OS DIAS SOBRE A FACE DA TERRA.

  43. Aristoteles says:

    de fato e um bom lugar para se gastar estudo, tempo e dinheiro.
    O que percebi foi a pouca praticidade do controle remoto no pulso, ele seria mais interesante se fosse instalado na part einferior da propria manete da bengala.
    O usuário poderia comutar as funções mais rapidamente.

  44. Ana Narciso says:

    Espectáculo… dá gosto ver estas evoluções…

    Revolta-me apenas ver todo o dinheiro gasto em iPhones, PS3, etc… esta é daquelas alturas em que nos damos conta de sermos seres tão fúteis.
    Ou pior, gastar milhões e milhões para tornar soldados em extreminadores implacáveis… enfim.

    Que chegue rápido ao mercado!

  45. CHOLAS says:

    BOM ,..AFINAL AINDA HÁ ESPERANÇA….

  46. Jorge cobra says:

    nem tenho palavras para descrever o quanto era bom que esta inovação chega-se a Portugal o mais depressa possivél .Mas para variar o estado nao vai comparticipar com nada mas para os de fora há sempre !!!!!!!!guita lol.mas têm que se louvar estas pessoas que investêm nesta ciência .Um dia quem sabe nao libertam as retirada de celulas embrionareas ai sim a coisa vai para a frente

  47. Isabel Ribeiro says:

    Sou enfermeira especialista em reaabilitação, e pelo que conheço da minha pratica diária este aparelho pode vir a desturnar as cafeiras de rodas e tornar a vida de muitos deficientes muito mais facil. Espero que venha a ser comercializada em breve. Se souberem mais pormrnores gostaria que me fossem enviadaoa para o meu mail

  48. Sâmia de Souza SIlva says:

    Parabéns pela invenção que a tecnologia possa sempre esta avançando pra este lado tão nobre onde muitos poderam ter uma nova esperança e uma história de vida diferente! Gostaria de receber mais informações sobre a evolução do aparelho e quero saber quando vai esta disponivel pra venda. Boa sorte!

  49. jose fonseca says:

    Para os k atraz desconhecem e ISRRAELITA. Para os k falam no governo ou incentivos certamante que tem mais de 12.000 euros mes logo devem pagar impostos. Quanto ao invento venha ele pois eu como mais um terei todo o interesse em comprar e andar novamente seja kual for o preço pois k a saude e o nosso bem estar NAO TEM PREÇO

  50. Jorge Cobra says:

    até posso ter dinheiro para o rw mas não deixo passar em vão o facto de se quero fazer um esvaziamento da bexiga ter de pagar cerca de 50 cent e faço alguns por dia CERCA DE 3 logo gasto 1.50cent fora o resto algalias sacos de urina e mais para quem entende disso sabe o quanto gasta por dia já se um toxicodependente querer uma seringa pode adquerir em qualquer farmácia de borla mas isso não é para aqui chamado na minha opinião o material deste tipo devia de ser acessivel a qualquer bolsa e não falo só no rewalk falo mesmo numa simples almofada antiescaras , cadeiras de rodas liga leve e mais……………..!!!Esse comentario fica feio vindo de uma pessoa deficiente
    deve de ser de uma pessoa só…………..!!!!! deixo ao vosso critèrio julgar

  51. que bom este aparelho ,espero que chegue a portugal e a bom preço ,sou paraplegico a 3 anos devido a um acidente de carro ,tou farto de andar sempre de cadeira .assim podiamos alternar …

  52. edivaldo dias marques says:

    tenho esperança q xega no mercado logo.para q posso tentar voutar ter pelo menos uma vida normal.pois sou paraplegico a 5 anos e não consigo aceitar viver numa cadeira de rodas por tanto tempo sem q me movimentasse.vcs são muitos abençoado por Deus, por ter uma inteligencia tamanha assim.

  53. eu sou u parapleigico e tenho muita vontade de andar e quero saber como compro esta maquina … para eu voltar a ter uma vida norma ……

  54. pedro cunha says:

    sou cadeirante a 18 anos e tenho um argo parado,que comprei e não consegui andar pois minha lesão e muito alta.estou disposto a vender,se alguem tiver interesse,entre em contato

  55. Fernando says:

    Olá! alguem sabe para quando é que esse aparelho esta disponivel em portugal e quem é que devemos contactar?
    obrigado

  56. Alberto says:

    Felizmente continuam a surgir sinais muito animadores no sentido de, através da evolução da tecnologia, proporcionar melhor qualidade de vida a milhares de pessoas.

    Neste blog surge mais uma notícia de esperança.

    http://newrobotics.tk/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.