PplWare Mobile

O novo protocolo USB-C pode salvar o seu equipamento de um carregador malicioso


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

10 Respostas

  1. Sérgio J says:

    Pergunta, USB C ou USB 3.x? Não conheço a fundo mas pensava que o primeiro tratava das qestoes do conector, pinos e conector em si e o segundo do protocolo de comunicações. É mesmo assim?

    • Jorge Barreto says:

      Existem ligações tipo A, B ou C. Sendo a “A” a mais conhecido, é o que temos por exemplo nas portas dos nossos computadores e depois tens as gerações 1.0, 1.1, 2.0, 3.0, que de maneira geral a grande diferença entre elas é a sua velocidade de transferência de dados.

  2. Tiago Santos says:

    Só não entendo porque estes carregadores não migram para um sistema com imans para facilatar as ligações (“à la macbook”) :/

  3. Samuel says:

    Mais uma maneira para fazer as pessoas gastar dinheiro 🙁

  4. Cláudio Esperança says:

    Isto é interessante, mas isto também pode abrir as portas ao DRM no USB, permitindo que no limite, um fabricante de um equipamento possa impedir a utilização de cabos “não oficiais” ou de marcas concorrentes. Imaginem terem por exemplo um telemóvel e só poderem carregar o telemóvel com o cabo e/ou transformador que veio no equipamento.

    • Ricardo Ribeiro says:

      Vinha cá comentar exactamente sobre isto, é um território perigoso e vou tentar acompanhar este tema com alguma atenção pois há espaço para abusos sérios desta “certificação”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.