Novos Surface Laptop e Pro são impossíveis de reparar


Destaques PPLWARE

56 Respostas

  1. Allez says:

    Pelas consequenciais ambientais e ecológicas de tais produtos, deveriam levar um boicote em grade escala por partes dos consumidores. Se tivéssemos consumidores conscientes disso…
    Assim, penso que legislação e sanções poderiam ser o início para que todas as empresas de optam por estas políticas começarem a alterar (e não são necessárias mudanças assim tão drásticas) o seu comportamento.

    • Bruno says:

      Pode ter um impacto ambiental mas acho que se estão a esquecer que uma parte importante da funcionalidade destas máquinas depende das suas dimensões e peso, e para se obter essas dimensões e a resistência necessária não se pode construir uma máquina como se fosse um computador de outros tempos em que tudo é de fácil acesso e substituição.

    • Miguel Nóbrega says:

      Concordo a 100%

  2. Pedro Santos says:

    Recebeu nota zero e não nota 1.

  3. Miguel says:

    Os novos Mac como são para abrir? NAo vi uma notícia disso
    Infelizmente hoje em dia qualquer ultrabook é complicado de abrir. Comprei um há uns dias da asus e só é possível mudar o SSD e o wifi

    • Douglas Ferreira says:

      https://www.ifixit.com/Device/Mac_Laptop – Nesse link é só escolher o modelo e o ano para ver como faz para abrir, são muito fáceis de abrir (uma pena que usam parafusos pentalobe, podia ser torx ou allen).

      Mas os MacBooks também vêm com praticamente todos os componentes soldados, o que impossibilita qualquer upgrade. Pelo menos a substituição de peças danificadas (bateria, ventoinhas, alto-falantes, trackpad etc.) é fácil.

      • Vlad says:

        O novo MacBook Touch Bar têm a mesma pontuação que o Surface Pro, 1.

        • Bruno says:

          Mesma pontuação, mas é mais fácil de abrir e aceder ao interior para reparações.

          • Vlad says:

            o iFixit discorda contigo. Indicando que apenas é preciso aplicar calor para remover o ecrã, enquanto que no caso da Apple precisas de chaves especiais para o fazer. Por alguma razão um dos pontos negativos do MacBook Pro foi precisamente relacionado com abrir o portátil.

        • DOUGLAS FERREIRA says:

          Você acha mais fácil abrir uma tampa colada do que uma tampa parafusada? O dinheiro que se gasta com a cola já dá para comprar as chaves pentalobe. Sem contar que é mais limpo e não precisa de um secador de cabelos para amolecer a cola.

    • Kekes says:

      Ya, também queria ver essa notícia, o novo MacBook tem um 1 como o surface.

      Eu comprei um Dell XPS. Aquilo Sá para mudar tudo, num corpo compacto.

    • rodrigojds says:

      Ate a data, todos os macs dao para abrir mais ou menos facilemente. Agora fazer upgrade j’a ‘e outra historia

  4. jimmy says:

    à parte do invólucro, tudo o resto é semelhante a maioria dos Ultrabooks, ou seja , tudo soldado na board. nada de novo.

    • Douglas Ferreira says:

      A grande questão é que para trocar a bateria tem de destruir o “invólucro”. Qualquer outro ultrabook tem a tampa parafusada.

      Seria interessante postar o preço da tampa de tecido, já que o proprietário terá de comprar uma nova se for trocar a bateria.

  5. fr says:

    no tempo do sócrates tivemos o compac do e-escolas…aquela coisa já deve ter sido intervencionada por mim meia dúzia de vezes ainda funciona…para limpar ventoinha, colocar massa térmica dos chineses, bateria avariou logo, leitor cd’s já não existe…mas anda sempre, qualquer problema, repara-se. Senão já era lixo há muito tempo. já deve ter quase 7 anos e é melhor que qualquer netbook novo de 300€, mesmo em processador.

    • Belmiro says:

      Comparar isso com um Surface é o mesmo que comparar um trator com um bmw m5 e dizer que o trator é melhor porque é mais resistente

      • MarioM says:

        Deixa-te disso.
        Concerteza que preferia o tractor ao M5 podia usar o M5 enquanto estivesse na garantia antes de acabar a garantia levava logo um chuto.

      • Zeque Tefodd says:

        A mesma regra se aplica aqui, explicar isso a uma pessoa que escreve um comentario destes é o mesmo que tentar ter um dialogo com uma pedra. Trabalhei com Surfaces desde que foram lançados, na empresa tínhamos largas dezenas deles, desde os RT aos Pro, da primeira, segunda e terceira geração, conta-se pelos dedos de uma mao os que tiveram problemas sem ser de ma utilização. Os Surface sao do mais robusto que pode haver, muito fiáveis, com uma qualidade invejavel. Ja tive Lenovos de gama empresarial, tenho agora um ultrabook da HP, ja tive da Acer, Toshiba e Asus. Actualmente tenho um HP que me pareceu muito bom para o preço, ja me arrependi de nao ter pago um pouco mais e ter um equipamento em condições. Ja estou a estudar a possibilidade de um Surface, mas vou deixar passar o Verão, ate porque o meu HP ainda tem menis de 2 anos, esta ainda atual, e ainda estou a tentar convencer-me que a troca sera uma medida justificavel.

      • Vlad says:

        Ora a tua comparação não foi muito inteligente. Existe em certas áreas em que o tractor é incontestavelmente superior que o BMW. Ou tenta arar a terra com um BMW.

  6. sergio says:

    Este fenonomeno não é novo para a Apple. As grandes maquinas precisam ser grandes produtos e dou o meu votos de parabens a Microsoft que tanto em computadores, assim como telemoveis tem feito bons trabalhos.

  7. Ze says:

    Um surface nunca avaria.

  8. irlm says:

    podiam dizer como tratar da garantia?

  9. Douglas Ferreira says:

    “e deu uma nota próxima do zero aos novos Surface da Microsoft” – A nota do Surface Laptop não foi próxima de zero, foi zero mesmo: https://www.ifixit.com/Teardown/Microsoft+Surface+Laptop+Teardown/92915

    O Surface Pro eu não achei a matéria no site.

    Acho um absurdo que um dispositivo tenha de ser destruído para ter a bateria trocada. E fico assustado com o tanto de leitores comentando como se fosse a coisa mais normal do mundo. Um notebook tem de ter acesso fácil para troca da bateria, isso é básico e o mínimo: todos os dispositivos, depois de uns 3 anos, já terão queda perceptível de autonomia.

    Nem a Apple faz isso com os MacBooks. São todos com tampa inferior parafusada. Alguns modelos têm a bateria colada, mas a maioria tem com a bateria também parafusada, muito fácil de trocar.

    • Está no fim do artigo, na zona de links, o acesso às páginas do iFixit e aí podes ver as notas dadas.

    • P says:

      Tens de pensar que o mercado americano é completamente diferente do europeu. A maioria das pessoas, ainda para mais nesta gama de equipamentos, já trocou para um modelo mais recente antes de a bateria dar sinais evidentes de desgaste.

    • MarioM says:

      Concordo contigo .
      Eu nunca comprava um equipamento caro cuja validade é o tempo da garantia.
      É mandar dinheiro ao lixo.

    • Paulo Santos says:

      Muito fáceis de trocar? Pois a mim pediram 513 euros para trocar a bateria de um macbook pro retina 13. Fora da garantia e como um novo custa 1500, o melhor foi comprar um novo 🙁

      • Bruno says:

        As baterias dos MacBook não são baratas mas o preço que dás está muito longe daquilo que a Apple cobra oficialmente. Deveria ser algo a rondar os 210 euros.

  10. Surface User says:

    Tenho um surface pro3 i5 e não consigo perceber de que problemas estão a falar, quando falam dos surfaces. Eu uso-o com o pacote office, adobe e autodesk e não dá problemas. Consigo trabalhar descansado c o photoshop e etc a nível de office espetacular. Meus senhores críticos da MS cultivem-se para saber usar um produto. Até para uma chave de fendas é preciso ter conhecimento e técnica e nem por isso se queixam que dá problemas. As únicas desvantagens (cada vez mais esbatidas pela MS) é o edge e a loja que vejo que estão a tentar melhorar. Mas nada que não se consiga viver. 🙂

  11. Blob says:

    Certamente têm uma maneira própria para abrir que só a Microsoft sabe, por isso é que têm garantia 😉
    Já agora, os novos e pequenos mac não têm tudo soldado e colado? É que ainda não vi um post a falar disso….

    • Vítor M. says:

      Isso é velho, já vem de trás, ou achas que é de agora?

      • Vsousa says:

        Boas Tardes
        Vou fazer aqui um pedido de ajuda:
        Eu Tenho um surface pro 2 e ele tá com algum problema, (penso que seja algum virus), ele está a funcionar mas não faz atualizações, não reconhece dispositivos usb (como telemoveis), não instala drivers, e está um bocado lento, já o tentei formatar várias vezes e ele dá o erro “Ocorreu um erro ao repor o seu pc – nenhuma alteração foi feita”, tentei de todas as maneiras e feitios(modo de segurança, linha de comandos,etc.., tentei tambem instalar a creators update) e não consigo formatar o PC. Vou tentar instalar o windows numa pen atraves da media creation tool e fazer o boot a partir da pen, acham que é a melhor solução?? E depois disso como é que funciona a ativação do Windows? não sei da minha chave e não queria ter um windows “pirata”.
        Desde já o meu muito obrigado.

        Vasco Sousa

  12. Hugo Gomes says:

    Pois afinal a coisa ainda continua a mesma se nao pior que o surface 1. Eu o meu rt ainda o abri para mudar adesivo termico ficou bem melhor mas claro update de ram 0 mudar dos 32 para os 64 gigas de memória 0. Pois e pelo preço deles ja se compra ganda portatil.

  13. joao says:

    MacBook Pro 13″ Touch Bar 2017 – NOTA 1/10. Os MACS sempre foram assim e nunca ninguém se queixou.
    https://www.ifixit.com/Device/MacBook_Pro_13%22_Touch_Bar_2017

  14. manito says:

    Que raio de ideia a de usar alcantara num portatil… em pouco tempo aquilo deve ficar com um aspecto ensebado, mesmo com cuidado! Para mim é um grande no f*****g away josé!!!

  15. Paulo Santos says:

    Boa noite. Será que podiam publicar o teste de reparação ao novo iPadPro? É que estou indeciso e se tiver nota má no iFixit não compro.
    Agora a sério: porque razão não publicam notícias semelhantes a estas sobre produtos Apple? Eu farto-me de procurar e raramente encontro no pplware notícias sobre problemas da Apple (mas estão em sites de referência como o iFixit, techradar e outros).
    Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.