A Samsung quer vender a tecnologia do seu ecrã dobrável à Apple e à Google
2019 está a ser claramente o ano em que os ecrãs dobráveis vão chegar ao mercado e conquistá-lo. Esta nova tecnologia tem-se mostrado como sendo a que poderá vingar.
A Samsung foi uma das poucas marcas que conseguiu já apresentar um equipamento funcional. A marca quer agora potenciar o seu investimento e está a propor à Apple e à Google a sua utilização.
Agora que a Samsung lançou o Galaxy Fold, a marca coreana quer potenciar ao máximo a utilização de alguns dos seus componentes. O mais relevante é, sem qualquer dúvida o novo ecrã dobrável.
Samsung quer aumentar os componentes que vende à Apple
Sendo uma fabricante reconhecida de componentes para outras marcas, este é um passo natural. O caso mais relevante é mesmo o da Apple, em que a Samsung é sua rival e, ao mesmo tempo, uma das principais fornecedoras de componentes.
No caso deste novo ecrã dobrável, a marca parece estar a querer investir muito na sua concorrência. Para isso, já fez demonstrações sobre as suas potencialidades e aplicações nos smartphones, e não só.
O novo ecrã dobrável já foi enviado para a Google e Apple
Do que foi revelado, sabe-se que a Samsung enviou já para a Apple e para a Google ecrãs de demonstração. Estes ecrãs têm 7,2 polegadas, sendo 0,1 polegadas mais pequenos que o do Galaxy Fold, que tem 7,3 polegadas.
Sabe-se também que a Samsung Display é capaz de produzir 2,4 milhões de unidades anuais deste ecrã. Para provar que esta à vontade com a tecnologia, anunciou também que poderá aumentar esta produção. O seu valor máximo poderá atingir os 10 milhões anuais, caso a Google e a Apple aceitem a proposta.
Apesar de se saber pouco sobre o que vão ser os seus novos smartphones, ambas as marcas têm patentes registadas com ecrãs dobráveis. Marcas como a Huawei têm já propostas concretas e funcionais a chegar ao mercado e a Apple e a Google não querem perder esta oportunidade.
Este artigo tem mais de um ano
“2019 está a ser claramente o ano em que os ecrãs dobráveis vão chegar ao mercado e conquistá-lo”
Para quê? Para converter um smartphone num tablet pequeno.
Preço do Galaxy Fold: 2000 dólares (sem impostos), ou seja, mais do que um tablet ou um portátil.
O preço ainda vai ter que cair muito até “conquistar” o mercado.
Já é o segundo artigo do pplware que diz que os dobráveis vão conquistar o mercado em 2019. Estão com muita fé!
Eu tenho quase a certeza que não vão conquistar mercado nenhum.
São muito caros pesados e volumosos.
Vender alguns até acredito, há sempre os curiosos da tecnologia.
Talvez daqui a uns anos com a evolução da tecnologia lá cheguem.
O segundo? Deve ser o décimo segundo 😉
Num até envolveram Wozniak, num post com o título “Steve Wozniak, o cofundador da Apple, quer um iPhone dobrável e rápido!” – quando ele, quando lhe perguntaram pelos ecrãs dobráveis, disse apenas que estava atento a essa tecnologia.
É uma tecnologia que ainda está no princípio, com defeitos e, por enquanto, é muito cara. Poderá triunfar – mas não é em 2019.
” Estes ecrãs têm 7,2 polegadas, sendo 0,1 polegadas mais pequenos que o do Galaxy Fold, que tem 7,2 polegadas.”
É mais pequeno ou nao?
Obrigado Mike pelo reparo, já está corrigido.
Porque não no mínimo 9 polegadas? Sem notch no ecran interior, um “must” para mim. Assim será um verdadeiro 2 em 1. Ate lá dispenso, seja qual for o fabricante.
Bem, isto é o inicio, agora é deixar chegar ao mercado e ver o que realmente os usuários necessitam, eu pessoalmente prefiro ecra pequenos, tenho o tablet com 7 e o smartphone com 5,2
Esquece-se é de dizer que as lentes das câmaras e respectivo software são da sony… E que os firmware principais dos núcleos também são sony… Enfim. ,
Porque haveriam de o fazer?
Firmware dos nucleos? o que é isso?
Duvido que conquiste algum mercado. Isto vai ser uma moda como os filmes em 3D (aqueles que se tinha de usar os oculos com lentes vermelhas e azuis), e muitas outras. Isto vai ser para os putos ricos verem filmes nos intervalos das aulas.
Qualquer eng. de qualquer parte do mundo vai dizer,
a Solução mais Simples é Sempre a Melhor. KISS do ArchLinux ( keep it simple stupid) É só o que quero dizer a Samsumg.
A HUAWEI implementa essa TEK muito melhor pena ser da
China…..
https://youtu.be/lbWAT_j1Y7c?t=5152