PplWare Mobile

Ricoh Lança 4 Novos Multifunções Compactos e Económicos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Paulo Silva


  1. Million Dollar Ad says:

    Só faltou aumentar para 50 o tamanho de letra RICOH.

    Mais um encomendado. Truques, dicas e produtos para casa, gadgets engraçadas acho fantástico, mesmo a forma que vocês apresentam, artigos sempre super completos.
    Mas depois há deste género…tira a graça toda ao site.

    Exponham produtos Realmente utéis e não centro de impressão para empresas, ou Televisões com tech antigas e Marketizadas (3D), BESTBUY´s, VALUE BUYS isso sim, agora mais do mesmo … pfft

    Inovar para não estagnar e cair no banal.

    Obrigado a todos que escrevem e colaboram, não é para esses que me dirijo obviamente. Só para este género de artigo “forçadissimo”

    • PJviana says:

      Eu até acho bem as noticias para este tipo de produtos mais profissionais!

      Eu sou um dos interessados nesta informação!

      • Vítor M. says:

        Tu e muita gente, porque somos imensamente solicitados pelo mail, para apresentar este tipo de material… mas há sempre um, com motivações bizarras, que lá vem meter veneno… é impressionante e falam logo em dinheiro… até espumam pelos cantos da boca…. arregalam os olhos… só a pensar no que eles acham que está por trás…

        Incrível mesmo!!!!

        • Bruno Silva says:

          O fim deste tipo de produtos está muito próximo, na Suiça por exemplo as empresas pagam Impostos por cada folha de papel que seja imprimida e por cada fotocopiadora ou impressora existente nessa mesma empresa!

          Viva o e-Paper facturas via mail, e correio virtual, é o futuro!

      • Million Dollar Ad says:

        Sim mas não tens informação completa, a única boa informação seria comparar este tipo de produtos em toda a sua concorrência.

        Quando alguém compra um equipamento como este, caro e de decisão ponderada, vai comprar com o resto. Ora então para que serve realmente o artigo?
        Este tipo de artigos está bom para um sitio em que tenha todo o fluxo de produtos que saem constantemente a serem anunciados, mas isso não acontece num site como este ( E AINDA BEM !!).

        Não vamos dizer que isto interessa só para estar de acordo. É preciso entender o processo de decisão de um produto deste calibre, nunca será por um artigo como este. A isto se chama pub. institucional, daí eu ter referido do pormenor das letras RICOH a grande sem sentido obviamente…apenas para A MARCA ficar na retina do consumidor do site, “nós”.

        Já avisei antes desta situação, é chato ver isto num site destes, em que prima pela qualidade em 90% dos artigos.

        Obrigado

        • Vítor M. says:

          òhhh agora estás a desviar a conversa.

          Começas por acusar e agora é a falta de informação… a sério, tem lá paciência e sê justo quando estás a tentar construir uma critica sff.

          • Million Dollar Ad says:

            Sinceramente não desviei, expliquei foi rigorosamente que este artigo serve mais para relembrar a MARCA do que do Produto. Se ler bem, está explicado no meu post.

            Respondendo ao próximo utilizador:
            Eu não tenho de fazer artigo mais completo, mas sabe que existem regras editoriais.
            Interessa mais saber como se posiciona o produto no mercado do que realmente o que ele faz…faz o mesmo que os outros, melhor ou pior? Qual as grandes vantagens em relação À concorrência.
            Não me vou prolongar sobre esta minha opinião, não feri susceptibilidades, nem disse uma barbaridade, apontei um facto.

            Para a próxima remeto a minha opinião ao silêncio, fica prometido. O site é que perde, eu não sou de certeza…

            Bom trabalho

          • Vítor M. says:

            Não bem pelo contrario, opiniões e devaneio como o teu no teu comentário não beneficia nenhum site.

            Logo o silêncio é sempre uma óptima escolha, principalmente quando o comentário que fizeste está sobre pressupostos enganosos que tanto frisaste.

          • LFL says:

            Até foi coerente! Não se explicou completamente, e quem realmente se exaltou com saliva pelos cantos foste tu Vítor 🙂

            Este produto tem interesse sim mas o post não deixa de ser bastante publicitário.

          • Vítor M. says:

            Não me parece que tenha sido inclusive pelos termos que usou. Eu se salivasse apagava o comentário e estava feito, mas quis deixar a mensagem que existem informações relevantes. O post é relevante, do ponto de vista informativo e tal foi comprovado com comentários de outros utilizadores e o teu não acrescenta nada.

            Não acrescenta porque tudo é publicidade, tudo o que falamos tem uma marca, tem um nove, tem mercado e isso é publicidade. O conceito que está por trás é sempre o de dar a conhecer e este tem o mesmo valor que outro qualquer, apenas tem um segmento de mercado diferente.. nada mais.

            Nunca terá o significado que ele quis colar ao post.

        • fmelor says:

          Caro Million Dollar Ad

          Podes fazer tu a comparação!
          Eu agradecia o comparativo

    • Vítor M. says:

      Bem pelo contrário.

      Aliás, começo por deixar a sugestão de usarem nomes que se possam identificar, é um comportamento deselegante este tipo de nick, mostra somente alguma indecência cultural para com os outros.

      Em relação ao comentário, este post foi, provavelmente, uma entrada nos equipamentos ligados ao mercado profissional.

      Temos tido muitas solicitações para explorarmos um pouco este tipo de equipamentos.

      Estamos mesmo a pensar apresentar alguns equipamentos que usufruem de sistema de gestão documental e temos alguma coisa em teste.

      Ora a Ricoh lançou este equipamento e recebemos o press que analisamos e achamos interessante dar a conhecer pela tecnologia utilizada… como já o fizemos com diverso material que se destaca.

      Claro que temos uma linha de trabalho muito para lá do simples post informativo, como já o fizemos em relação ao VoIP, lembras-te?

      Aposto que não isso não interessa para nada o importante é atirar pedras e esconder a mão… mas é normal nalgumas pessoas.

      A informação nunca é demais e mesmo que seja Ricoh, HP, Epson, Xerox ou outras qualquer, tem espaço sempre que inovam e se destacam.

      Quisemos destacar o compromisso ecológico num exemplo a seguir, mas provavelmente não conseguiste ver pois ficaste encandeado com o tamanho 37 da palavra… o que te incomodou foi o tamanho da palavra.

      Incrível… mesmo!

    • Eu says:

      Desculpem lá o meu comentário mas … há gente muito parva.

      Se são informados, a noticia não merece a pena ser noticia …
      Se não são informados o site está desactualizado.

      Nem quero saber como é que esta gente lê o jornal … ou vê o telejornal …. devem passar o tempo todo a “cagar sentenças” …

      Cresçam … e se não gostam dos artigos, não os leiam, não os comentem, façam o que quiserem. Estou farto de ver e ouvir pessoal apenas a criticar por criticas. Este País é uma merda pois toda a gente critica e ninguém resolve os problemas. Só sabem arranjar problemas, mesmo onde eles não existem. Dasse.
      “Ah e tal … devia ser mais pequenos…” “Ah e tal, deveria ter um toque de azul” “E se a foto estivesse mais para a direita”

      Quanto aos produtos mencionados, até podem ser bons, mas não são minha praia. Mas ao menos fico a saber que existem, pois nunca se sabe quando vamos precisar deles.

    • Paulo Silva says:

      @Million Dollar Ad

      Primeiramente gostaria de agradecer pela preferência pelo Pplware e pelo seu comentário.
      De seguida gostaria de colocar uma simples pergunta ao caríssimo ou caríssima (uma vez que não se identifica):
      “Desde quando o simples acto de informar é uma coisa má?”
      O artigo é apenas um mero artigo de lançamento de produtos, não é publicidade pois não estamos a fazer juízos de valor nem se trata de tentativa de influência para a marca X, Y ou Z. É apenas como se se tratasse duma noticia sobre a Académica ter adquirido um novo jogador, ou que a Symantec ter lançado uma nova versão de anti-virus, que o Governo ter criado um novo Instituto Público …. e isto não tem interesse? Sinceramente não tem interesse?
      Compreendo que até possa não ter interesse para determinadas pessoas … mas também compreendo que essas mesmas pessoas deveriam ter um pouco mais de respeito por quem mostra interesse por estas noticias, por quem as escreve e mesmo por quem trabalha nas marcas que lançaram os produtos.
      Provavelmente na empresa onde o caríssimo ou caríssima trabalha não há necessidade de publicitar os seus produtos (e ainda bem para si e para a sua companhia) mas as restantes marcas quando lançam produtos novos muitas vezes têm de, de certa forma, mostrar ao mundo que lançaram um produto novo.
      Acima de tudo gostaria de deixar apenas duas conclusões:
      1- Trata-se dum artigo meramente informativo de produtos lançados, neste caso pela marca Ricoh
      2- Não se trata de nenhum juízo de valor nem análise, portanto não tenta influenciar ninguém.

      Pela sua afirmação (“Inovar para não estagnar e cair no banal”) depreendo que a sua perspectiva seria a de que apenas deveríamos lançar noticias informativas que representassem novidades certo? Apenas coisas novas, ou que tivessem um elevado carácter de inovação. Por outras palavras tudo o que é “old news” deveria ser ignorado.

      Então o caríssimo ou caríssima todos os dias deve comprar um televisor novo, um telemóvel novo, um Home Cinema novo …

      Obrigado caríssimo ou caríssima Million Dollar Ad!

  2. Ivo Fernandes says:

    É incrível mesmo este tipo de comentários.

    Só lamento é quem tanto critíca não tem a capacidade de criar um site ou algo do género e colocar mão à obra. Para além do mais, tanto quanto sei, o facto de os artigos estarem publicados, tal não significa que sejamos obrigados a lê-los, ou seremos? Ou estará a pessoa que teceu o comentário preocupada com o preço que vai pagar por página impressa (como nos livros)?

    Enfim, mentes pequenas e muito pouco respeitosas!

    • PedroWare says:

      Tens toda a razão!
      Por acaso o artigo não me interessava, por isso decidi ir ler os comentários para poder ver a opinião dos outros, e decidir se devia ler ou não o artigo e deparo-me com estes comentários de criança aqui.

      p.S.: acabei por não ler o artigo.

  3. José Bernardes says:

    Andava a procura de uma maquina destas para a empresa, e olha que vou ponderar em comprar uma da Ricoh.

    Isto é útil, os “putos” é que acham que toda a gente é da idade deles e que não utilizam fotocopiadoras de verdade!

    Cumprimentos

  4. André do Carmo says:

    Olá,

    A informação não ocupa espaço. Mas o comentáriod e publicidade camuflata tem o eu “q” de razão.

    A informação contudo acho que se adequa ao target (ou a ideia que tenho dele).

    Contudo sinto que em prol da transparência este tipo de artigo deve ser marcado como publicidade, pois é de facto o que ela é. Gostaria de ouvir o parecer de alguém da autoridade para a comunicação social.

    O artigo esta assinado por alguém, ora se é da total responsabilidade deste e ele não tem interesse comerciais nem foi avençado para tal, então tudo não passa de um mal entendido. Pois se eu defender acerrimamente uma marca não quer dizer que seja pago por ela, contudo ou ou autor é um expert em informática no que toca a soluções empresariais ou o discurso foi afinado por alguém.

    inside/ambush marketing camuflado é feio, o utilizado tem razão, e se vocês não vêem isso e se dão por ofendido, não faz sentido, se não conseguem distanciar-se e perceber a pertinência do comentário…

    eu desde que o blog foi integrado no sapo que desconfio das entrevistas e afins, deixaram de ser isentos e estão muito brand oriented…não censuro que optimizem e sejam avençados pelo excelente trabalho, agora não se dêem como virgem ofendidas.
    eu se não tivesse reparado no post do utilizador nem tinha lido, alias nem ai li todo…mas só esta picardia vai fazer a marca ganhar notoriedade, objectivo concluído.

    congratulo-me pela ausência de censura, o que já não é nada mau!

    • Vítor M. says:

      Lá está, porque haveria de ter censura?

      É simplesmente um comentário pelo comentário…

      O post é transparente e não é publicidade. Agora pensa o que quiseres.

      Prova o que afirmas “deixaram de ser isentos”, prova isso se conseguires. Não vais conseguir pois apenas estás a ser mesquinho e injusto.

      E olha 😀 o que dizes, esses zigzagues 😀 no teu discurso , achas que fazem sentido? Lê o que escreveste e vê se somos nós as virgens ofendidas.

      Tens cada uma, a entrada para o Sapo… ehehe eu nem comento 😉

      Olha, se um dia tiveres a oportunidade de termos uma conversa sobre este assunto, ainda vais ver que tenho razão 😉

      Acredita que isto é apenas bom trabalho informativo. Nós trabalhamos para chegar ao topo, e nem somos profissionais da informação, somos apenas informáticos interessados e gostamos do que fazemos 🙂

      Tenta ser uma pessoa atenta e verás que não cais nesses erros da sinuosidade intelectual… principalmente na critica aos outros.

      Abraço.

      • André do Carmo says:

        Olá Vítor,

        A censura por vezes existe, eu já a observei inúmeras vezes (com ou sem razão no Público, para nomear um exemplo).

        O post é transparente, é o resultado, como em baixo Paulo Silva e bem, refere que é fruto de um Press Release. Se não é publicidade é relações publicas 101.

        Eu ponho em causa a isenção quando apenas se limitem a transpor informação facultada pela marca sem qualquer analise, e esse não me parece ser o espírito da Ppleware(mas posso esta enganado.

        O comentário do sapo também é pertinente, foram entregados numa estrutura que não é a de origem, não digo que sejam parte de mas que beneficiam de uma relação estreita e dela advém proveitos, fruto de todos nos cá virmos todos os dias.

        O meu discruso tem zigzagues de facto, pois estava a escrever on the go e com tempo limitado, a tentar contra balançar os argumentos, e tens de convir que estas a ser muito duro e algo agressivo quando sais em defesa da Ppleware (não seria de esperar outra coisa)

        O meu nome é o publicado e se me quisers ligar (918769425) ou enviar um e-mail podemos falar sobre isso, eu sou profissional de Marketing e não me faltam argumentos e contra-argumentos.

        Não são profissionais, na teoria, sabes muito bem que o paradigma dos gatekeepers da informação mudou, e o Pplware e o Vítor tem a nossa atenção e como tal sou meio de comunicação, nem tenho a menor duvida. Tal é que marca enviam Press Releases e fazem entrevistas e vão a feiras em nome da Pplware.

        E não considero o meu cometário (ainda que tenhas razão nos ziguezaqugues) sinuosidades intelectuais. Eu identifiquei-me coma pertinência do comentário, não me vali dela nem queria amplifica-la, apenas contrapor por julgar que era algo que seria necessário.

        Eu continuo a gostar do Pplware…é o meu farol de informação em alguns caos, e considero-me o suficiente sensível para distinguir o trigo do joio.

        Faço apenas mais uma ressalva, viver em sociedade permite-nos ser indelicados com civilidade, não condenem todo e qualquer tipo de comentário mais brejeiro apenas pela forma quando este tiver pertinência na essência.

        Abraço

        André do Carmo

  5. André do Carmo says:

    deixo só esta passagem…tive de ir ler

    “…Os nossos serviços abrangem Office Solutions, Production Printing e Managed Document Services.”…ou o autor trabalha lá ou isto foi facultado ou copiado…

    e esta hein?

    • Paulo Silva says:

      @André do Carmo

      Antes do mais quero congratular o André por se ter identificado (sendo ou não verdadeiro o seu nome colocado), mas torna as coisas mais orientadas e objectivas.

      Quanto à sua frase, tem toda a razão de ser, pelo que irei rectificar esse pormenor. No entanto, e uma vez que o André se mostra tão entendedor de Publicidade e dos mais diversos tipos de publicidade, queria apenas perguntar-lhe se sabe o que é uma Press Release.
      Esta questão, não se trata de nenhuma ratoeira nem nenhum tipo de insulto, atenção. Serve apenas para identificar que aquela frase foi efectivamente copiada do Press Release da marca.

      De qualquer forma essa mesma frase, em altura alguma, tenta influenciar ou fazer juízo de valor dos produtos apresentados, apenas indicando outros serviços que a marca, neste caso a Ricoh, disponibiliza.

      Como consumidor (todos nós o somos), eu gosto de saber quais os lançamentos das minhas áreas de interesse (pessoal ou profissional). Gostaria de lhe colocar uma pergunta directa. O André não gosta de se sentir informado sobre novos lançamentos de produtos da sua área de interesse?

      Obrigado!

      Com os melhores cumprimentos,
      Paulo Silva

      PS
      Gostei do tom de cordialidade que empregou ao seu comentário. É de louvar que haja quem saiba criticar ou levantar questões sem roçar a má educação, e por isso agradeço-lhe.

      • André do Carmo says:

        Olá,

        É o meu nome de facto e o meu e-mail pessoal, não tenho qualquer problema em me identificar, pois dou a face pela minha opinião.

        Sei o que é um Press Release, e denotei que era um pelo discurso, organização, até pela forma da imagem e logo.

        Confesso ter feito o último comentário em titulo de provocação, mas com o único sentido de contrariar a opinião extremada do Vítor.

        Gosto de saber, e por favor publiquem, ninguém diz que não, apenas indiquem a proveniência quando for esse caso, bastava um simples “Paulo Silva, com base no Press Release da RICOH” ou algo semelhante.

        Eu sei que não deve ser fácil alimentar esta maquina que já é densa e tem muitas engrenagens, eu consulto este blogue umas 3/4 vezes por dia (mal recebi feed) e leio o que acho interessante. Mas gosto de saber o que estou a ler, advogo transparência e o publico da Pplware merece ser também respeitado na sua inteligência e pela lealdade e interesse que demonstra pelo Blog.

        Agradeço o reparo simpático.

        Melhores cumprimentos,
        André do Carmo

  6. Ivo Fernandes says:

    Boa noite,

    Confesso que sou um recente leitor assíduo do PPLWARE e nunca tal tinha visto. Como é que um simples artigo, desta natureza, pode gerar tanta controvérsia e mal-estar a alguns. Chego mesmo a pensar que, ou a pessoas trabalham na concorrência (e tem uma péssima visão de negócio e de mercado), ou então acordaram com os pés de fora e resolveram implicar com tudo e todos (não é descabido, conheço muito boa gente assim! E não são más pessoas, antes pelo contrário, mas irritam, nessas alturas).
    É impressionante a falta de encaixe de algumas pessoas, diria mesmo o desplante. Pessoas que vivem na era da informação e certamente que sentem alguma afinidade pelas novas tecnologias (se assim não fosse, não seriam leitores deste blog) e tecem comentários desta natureza.

    Obviamente que me empolgaria muito mais um artigo sobre o lançamento de um novo iPhone, iPad, ou qualquer gadget inovador, mas se não existem notícias desse género, vamos inventá-las? Desde quanto é que estarmos a par das mais diversas áreas, ainda que não sejam da nossa área de interesse, faz mal a alguém? Só mostra as mentes fechadas deste nosso país que, com pessoas que pensam desta forma, não evoluirá, certamente.

    O que mais me irrita é que quase apostaria que nenhuma destas pessoas, que teceu os despropositados comentários, sem conteúdo, que aqui podemos encontrar, tem um papel activo no que toca à disponibilização de conteúdos na web (sejam de interesse ou não, já que isso é discutível e, de resto, o que estamos a discutir aqui).

    Queria apenas parabenizar toda a equipa, pelo excelente trabalho que desenvolvem: não só pelos artigos e informações, como pela sempre pronta e rápida ajuda que dão aos leitores menos exímios.
    Acreditem que visito o PPLWARE várias vezes ao dia e sempre “anseio” por novos post’s.

    Parabéns, mais uma vez, e desconsiderem estes comentários frívolos e descabidos.

  7. Tiago Ribeiro says:

    bom artigo, acho que até deviam de existir mais no pplware sobre material profissional.
    sobre a ricoh infelizmente só tenho a dizer mal, assistência de alguns trabalhadores insuficiente que no caso de ser material profissional acho muito mau.
    os códigos “sc***” que se nao fosse a internet ainda estava para os perceber e ja tinha perdido muito dinheiro porque para eles é tudo motivo para assistência.
    a solução passou mesmo por mudar de marca, oki, 5* ate agora, só mudar peças e fica a trabalhar, e sem erros estúpidos.

    sugestão: se souberem de mais marcas, mesmo que seja apenas especificações acho que daria um bom artigo para ajudar as vezes as empresas

  8. Baron says:

    Tenho experiência com várias marcas deste segmento e gostaria de apontar que a Kyocera Mita está com máquinas muito boas quer a nível de funcionalidades quer a nível de manutenção.

    Já que irão dar continuidade a este tipo de artigos, poderiam incluir outras marcas nomeadamente a Kyocera Mita visto que é daquelas marcas que espanta a todos os níveis.
    OKI também está muito forte neste tipo de mercado, quer a preto quer a cores, mas peca na manutenção e consumíveis ao contrário da Kyorea que com um KIT de manutenção conseguem-se fazer, se não me falha a memória, 80.000 cópias/impressões ou até mais.

    P.S. tendo como já referi em cima, alguma experiência neste sector, será de bom agrado responder a questões técnicas que os leitores poderão ter sobre estes equipamentos, quer sejam essas questões relacionadas com a sua configuração física, quer com a sua configuração em termos de informática, em rede e afins.

  9. Vitor, tens de alterar o link para o site da Ricoh. Acho que te esqueceste do http://

    Tirando isso, bom artigo e quanto às criticas algo injustas que se vê elas que venham. Sempre dão ainda mais vida ao Pplware.

    1 abraço

    • Paulo Silva says:

      @Pedro Alfaiate

      O link já se encontra corrigido. Obrigado!

      Quanto às criticas, algumas até se compreendem, especialmente as que têm conteúdo. No entanto e infelizmente (não querendo dizer que todas as aqui expostas o sejam) há sempre algumas que têm um único objectivo aparente, o de criar desestabilização.

      É como em tudo. Havendo capacidade de diálogo, bom senso e seriedade os problemas/dúvidas/questões resolvem-se. Pois sou da opinião que todos nós fazemos parte da solução e não parte do problema.

      Obrigado!

  10. Vítor M. says:

    Sabes que o meu comentário nada teve a ver com os argumentos que inunciaste, teve a ver com a málingua do proveito financeiro. O comentário que originou estas cena triste foi mesmo a gnorreia cerebral de alguém que só viu a notícia como dinheiro a entrar em caixa e na verdade, é apenas uma notícia, que o Paulo colocou de um press release e que informa sobre algo pertinente. É um tipo de informação que, embora não seja recorrente, também a fazemos.

    Tudo o resto qyue falaste, não vou concordar ou discurdar, foste cordeal e tiveste mais cuidado e isso mostra inteligência.

    Quanto ao ser duro na defesa do pplware… isso serei sempre, com o Pplware e com a minha equipa, defendo-os de forma directa, na primeira pessoa e de forma dura, quando o cenário o exige.

    Provavelmente é o que falta a muita gente neste país, encarar as coisas sem se esconder.

    Olha, agradeço a tua opinião, acho que com moderação e com argumentos válidos, qualquer conversa traz proveitos.

    Abraço.
    E

  11. O Silva says:

    Encomendado? e…. Alguém tem de pagar o alojamento, domínio, etc…
    Antes a “publicidade” do que pagar 1 cêntimo por comentário!
    Mas prefiro a Kyocera 😉

  12. Pedro says:

    same old pplware’s bullsh#t, cada vez aparecem menos artigos interessantes.

    Não venham agora chatear, dizer que sou mais um ranhoso a meter veneno, é a minha opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.